Água marinha – protetora das sereias

Pinit
Pinitebook tendências da moda 2019

A água-marinha é uma variedade do berilo, com uma composição química de silicato de alumínio e berílio. A pedra água-marinha é uma pedra preciosa popular e com preço mais acessível do que as outras pedras desta mesma “família”, assim como a esmeralda. Nesse post vamos contar um pouco sobre essa pedra conhecida pela sua linda cor azul clara.

Cor da pedra água marinha

 A água marinha é uma pedra que tem a cor do mar. Segundo seu nome latino que significa “água do mar”, a água-marinha caracteriza-se pela sua cor levemente azul esverdeada/turquesa. Essa pedra é uma variedade de berilo e é  muito deslumbrante.

PinitÁgua Marinha Joias

A água-marinha é umas das pedras finas mais cobiçadas e também uma das preferidas das mulheres. Apesar de ser conhecida pela cor azul claro e até mesmo translúcido, existem cerca de 35 tonalidades de cores que podem ser considerados água marinha.

Tonalidade da água marinha

Por natureza, a água-marinha é uma das pedras mais limpas disponíveis. As principais inclusões são raras, é difícil ver uma pedra desta cor ter um sinal de maus-tratos. A água-marinha de qualidade não deve ter inclusões que são visíveis a olho nu. Além disso, quaisquer inclusões que sejam visíveis através de ampliação devem ser leves e interiores.

Proteção da água marinha

Esta pedra também serve como um amuleto de proteção, principalmente para pessoas que fazem viagens no mar, seja um cruzeiro ou até mesmo um passeio de barco. Diz a tradição que a água marinha na mala ajuda a proteger das tempestades dos oceanos.

PinitÁgua Marinha proteção

Também é considerada uma pedra que consegue aliviar algumas dores de dente, males estomacais, dores de garganta e mandíbula. Como talismã, o cristal de água-marinha é usada também para garantir boa saúde, impedir o medo e reforçar a coragem escondida por ele, e também para ter uma mente alerta.

Água marinha e as sereias

Segundo uma lenda, a pedra água marinha tem relação com as sereias, por ser considerado que a pedra foi um presente que o deus Netuno deu à elas. Então, acredita-se que as pedras água marinha pertenciam as sereias. Então, além de serem uma pedra do amor, da limpeza e da felicidade, a água marinha era uma pedra que protegia as sereias.

PinitÁgua Marinha Sereias

Uso da água marinha

A gema tem seu primeiro registro de uso mais ou menos em 300 a.c. A partir do conhecimento que se tem hoje em dia, os gregos foram os primeiros a incorporar a peça. Os gregos consideravam que a pedra água marinha era uma forma de trazer boa sorte para o amor e principalmente para o casamento.

Como a pedra é encontrada em pequenas pepitas, ela pode ter uma variação muito maior de tipos de lapidação. Então,  é possível encontrar várias versões da joia. O Brasil é um dos maiores produtores dessa gema tão linda e igualmente  preciosa.

Joias de água marinha da família real

A pedra preciosa também é protagonista de joias icônicas da família real britânica. Então, no decorrer da década de 50 a rainha Elizabeth II foi presenteada pelo governo brasileiro por uma sucessão de joias maravilhosas como um lindo

Pinitcolar, brincos, pulseira e broche feitos de água marinha. Joias água marinha

Posteriormente, a pedido da rainha a joalheria britânica Garrard’s & Co criou uma tiara espetacular. O detalhe importante é que a rainha pediu para que a gema central da tiara fosse a mesma que fazia parte do seu colar, que havia recebido do governo brasileiro.

Princesa Diana e Meghan Markle

Posteriormente, na década de 80 vimos a princesa Diana compondo um look extremamente lindo, no qual se destacava um lindo solitário de água marinha. 

PinitAnel água marinha Meghan Markle

Nesse ano, vimos o mesmo anel presente no look de Meghan Markle para recepção de convidados no dia da celebração de seu casamento com o príncipe Harry. A gema do anel é de um azul translúcido belíssimo que se destacou demais no look branco da nova Duquesa.

A beleza da gema é tão grande que não se poderia confundir a água marinha com nenhuma outra pedra…

Semijoias água marinha

Para nossa sorte, hoje em dia há zircônias que trazem muitas referências da água marinha. Por isso, é possível encontrar semijoias que possuem pedras com cor e tonalidade muito fiel à água marinha original.

PinitSemijoias-água-marinha

Então, se você quer incorporar uma peça maravilhosa com cara de uma autêntica água marinha em seus looks, acesse o site da Waufen. Lá você encontra brincos, colares, anéis, pulseiras e piercings com a cor água marinha.

Pinit
Pinitebook tendências da moda 2019

Assine e não perca mais novidades!

Assine com seu e-mail e receba todas novidades da Waufen!

Acompanhe todas as tendências da moda e ainda receba promoções exclusivas!

Previous
10 chokers maravilhosas para usar nesse verão!
Água marinha – protetora das sereias