Os primeiros anos de Xuxa Meneghel

Xuxa

Xuxa Meneghel faz sucesso desde os anos de 1980 e, ainda nessa época recebeu o título de “Rainha dos Baixinhos”, como ela é conhecida até hoje.

Mas ela não foi apenas apresentadora de programa infantil. Ao longo de sua carreira ela fez sucesso também como modelo, cantora, atriz e empresária.

Os primeiros anos de Xuxa Meneghel

Xuxa Meneghel nasceu em 27 de março de 1963 na cidade de Santa Rosa, no Estado do Rio Grande do Sul e foi batizada como Maria da Graça Meneghel.

Ela é filha de Alda (falecida em 8 de maio de 2018) e de Luiz Floriano (faleceu em março de 2017) e teve quatro irmãos: Solange, Mara Rúbia, Cirano (já falecido) e Bladimir.

A partir do ano de 1988 ela incorporou o “Xuxa” ao seu nome e, então passou a se chamar Maria da Graça Xuxa Meneghel.

Mas quando a menina tinha 7 anos de idade sua família foi para o Rio de Janeiro. Assim, na cidade grande a sua beleza começou a fazer muito sucesso. Assim iniciou a sua carreira de modelo.

Aos 16 anos ela foi capa da revista “Carinho” e, a partir daí a sua fama só crescia.

No ano de 1980 sua foto apareceu em mais de 80 revistas.

No ano de 1982 ela foi parar na capa da revista Playboy. A edição fez muito sucesso não apenas pela beleza da moça, mas também por ela ser namorada do ex-jogador Pelé. A partir disso a sua fama só aumentou.

Os principais passos da carreira de Xuxa Meneghel

Xuxa Meneghel
  • 1984: foi chamada pela Ford Models para atuar nos Estados Unidos;
  • 1983 a 1986: apresentou o “Clube da Criança” da TV Manchete ao mesmo tempo em que trabalhava em Nova Iorque;
  • 1986 a 1992: foi a apresentadora do seu programa o “Xou da Xuxa” que ia ao ar diariamente. Ainda hoje a atração é lembrada pelo seu enorme sucesso;
  • Nesse período ela fez mais de 2 mil apresentações e ganhou 52 discos de platina e 10 de diamante;
  •  Com o enorme sucesso na época a apresentadora foi chamada para trabalhar na Globo no programa “Bobeou dançou” que ia ao ar aos domingos;
  • Nesse ano ela fundou o Instituto Xuxa Meneghel voltado ao cuidado de jovens e crianças;
  • 1992 e 1993: fez grande sucesso na Espanha e na Argentina. Nos dias de semana ela apresentava o “Xuxa Park” e aos finais de semana o “Planeta Xuxa”;
  • 2005: ela volta a apresentar o TV Xuxa, que ia ao ar aos sábados;
  • 2015: ela sai da Globo e fecha contrato com a Record. Inicialmente ela apresentava uma atração que levava o seu nome, mas posteriormente o programa passou a se chamar “Dancing Brasil”;
  • Além de toda a sua fama citada anteriormente, ela sempre foi também empresária.

Xuxa Meneghel é sem dúvidas um dos maiores ícones do Brasil. Ela ganhou fama também pelos seus relacionamentos com o Pelé e Luciano Szafir, com quem teve a sua filha Sasha.

Apesar de atualmente aparecer um pouco menos nas mídias, não é difícil encontrar notícias sobre Xuxa Meneghel.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here