Valentine’s Day – O Dia Mundial do Amor

valentines day NAMORADOS dia do amor
Valentine's Day o dia do amor!
  OUTLET

No Valentine’s Day se comemora o dia mundial do amor. Confira tudo sobre esse dia que celebra os apaixonados e o porque do Brasil comemorar o dia dos namorados em 12 de junho.

Romance, presentes, pedidos de casamento, jantares e noites perfeitas que celebram e comemoram a união entre duas pessoas que se amam. Assim é o dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim.

Origem do Valentine’s Day

O dia de São Valentim, é comemorado em muitos países, por isso é uma das datas comemorativas mais importantes do mundo.

Depois do Natal e do dia das mães, é ela que aquece o comércio do mundo todo. Isso é claro, proporcionando momentos maravilhosos para muitos casais. 

No entanto, sua origem tem uma história um tanto interessante. Você já se perguntou do porque, o dia dos namorados se chamar dia de São Valentim?

A origem de São Valentim

Bom, existe duas histórias que dão sentido a esse dia, uma comercial e outra histórica. Mas independente de como tudo começou, o dia dos namorados continua sendo uma das datas mais lindas e poéticas.

A história contada de São Valentim remete ao tempo antes de Cristo. Dizem que na Roma antiga, o imperador Claudius II, havia proibido o casamento pois sua intenção era formar um grande e poderoso exército, porém, para ele, os homens com famílias não tinham o mesmo desempenho dos solteiros na guerra.

No entanto, havia um bispo romano, chamado Valentin, que contrariou a ordem do imperador e continuou a celebrar em segredo os casamentos. Infelizmente, quando o imperador descobriu, Valentin foi imediatamente preso e condenado a morte.

Enquanto vivia seus últimos dias de vida na prisão, conta a história, que Valentim se apaixonou por uma jovem cega que era filha de um dos carcereiros.

O romance durou pouco, porém antes de ser enforcado, Valentim teria escrito uma carta para a sua amada e assinalou “from your valentine”.

valentines day namorados
valentines day WAUFEN

O choque de perder seu amor foi tão grande que devolveu a visão da moça, e a partir dali, os apaixonados se inspiravam no bispo que posteriormente foi canonizado como santo.

Por que o Brasil não Comemora o dia de São Valentim

O Brasil faz parte dos pouquíssimos países que não comemoram o dia dos namorado no dia de São Valentin. Até aí, Tudo bem! Não somos todo mundo mesmo. Porém, é interessante saber que a história por detrás disso é meramente comercial.

Por meados de 1948, João Doria, pai do atual governador de São Paulo, tinha por objetivo melhorar as vendas do mês de junho que eram fracas pois o mês não contava com nenhuma data comemorativa importante para aquecer o comércio.

Então, o dia 12 de junho foi proposto porque além de tudo, é um dia antes do dia de Santo Antônio que é comemorado dia 13 de junho. Por isso, o nosso dia dos namorados é celebrado na véspera do dia do “Santo casamenteiro”.

Bom, a jogada deu super certo e hoje, esse feriado é considerado um dos melhores dias do comércio e claro, é um ótimo dia para você expressar seu amor com mimos, cartinhas, pedidos de casamento e namoro.

Dicas de Presentes para o Dia dos Namorados

Presente para o dia dos Namorados

Nesta data, é importante você focar em presentes com um valor sentimental, ou que tenha algum significado romântico. Normalmente, os casais aproveitam essa data para deixarem a criatividade fluir.

Balões de coração, cartinhas personalidades, desenhos em quadrinhos do primeiro encontro e muito mais. Além de dar aquele presente que você sabe que a pessoa já está esperando, é legal surpreender.

No entanto, tanto os homens quanto as mulheres, principalmente, gostam muito de receber joias e disso nós entendemos. A WAUFEN tem opções lindas e super românticas para você encantar o seu amor.

BRINCO DE CORAÇÃO CRAVEJADO ZIRCONIAS BRANCAS EM RODIO NEGRO SEMIJOIAS WAUFEN

Seja no Valentine’s Day ou no dia dos namorados em junho, dar e receber uma joia é atemporal, significativo e qualquer mulher acharia incrível.

BRINCO PEQUENO DE CORAÇÃO RUBELITA BANHO OURO 18K SEMIJOIA DELICADA WAUFEN

Falando nisso, no dia do amor, receber aquele anel de prata maravilhoso para selar um compromisso ou até mesmo uma aliança de namoro cai super bem e é perfeito para a ocasião.

Anel de prata com pedra zirconia
Anel Coração Solitário WAUFEN

Mas não é só de anéis que são feitos os melhores presentes, porque as joias de coração em geral são ótimas opções.

Colar Coração Rosé WAUFEN

A WAUFEN trabalha com joias em prata 925 com banho de ródio negro ou branco, ouro 18k e também no rose gold. Para mais modelos clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here