7 infalíveis truques sobre joias que você precisa conhecer

Truque sobre joias

Se você ama joias e semijoias deve conhecer alguns segredos que ajudam a manter, guardar e até mesmo limpar seus acessórios. Por isso, neste post, vamos contar 7 truques sobre joias que vão te ajudar e muito em muitas coisas que forem relacionadas à essas peças que amamos. Então, vamos lá!

Quem curte usar brincos, pulseiras, colares e anéis sabem o quanto essas peças são importantes e fazem parte do nosso dia. Elas podem mudar completamente um look, deixando um visual básico espetacular.

Há pessoas que não conseguem sair de casa sem brincos. Outras não tiram os colares nem mesmo para dormir. Portanto, vemos como as joias e semijoias fazem parte do nosso dia à dia. Entretanto essas peças podem também gerar aqueles pequenos estresses diários, por exemplo ter que desembaraçar um colar

Mix de colares
Mix de colares Waufen, com a mandala em turmalina em destaque!

Por isso, nesse post, vamos ensinar sete truques sobre joias que vão te deixar de boca aberta! E ao colocar eles em prática você vai ver quantas facilidades terá. Então, acompanhe a lista e aproveite esses truques!

Limpar joias de ouro com produtos domésticos

Claro que alguns truques sobre joias como limpar prata você já sabe! Porém, para limpar peças de ouro há outro segredinho! Você pode misturar umas gotinhas de detergente neutro com água com gás e colocar as joias dentro. Deixe as peças lá por aproximadamente 10 minutos.

Detergente água

Quando retirar as joias de ouro da solução você pode usar uma escovinha para tirar alguns sujeiras. Lembre-se de fazer movimentos suaves. Então, após isso seque as peças com um tecido macio, como uma flanela.

Desfazer nós de colares com talco

Os colares são umas das peças que mais amamos! Porém, nada mais irritante do que querer por um colar específico e ver que ele está todo embaraçado. Afinal, até desembaraçar a corrente você vai gastar um tempão. Então, uma dica é usar talco de bebê.

Desembaraçar Colar
https://www.waufen.com.br/colares?O=OrderByReleaseDateDESC

Não é necessário usar uma quantidade muito grande, pois pode ser trabalhoso remover tudo. Porém, com uma pequena quantia tirar os nós dos colares já vai se tornar um processo muito mais fácil. Você pode usar uma agulha ou alfinete para auxiliar a desatar os nós finais.

Ter auxílio de um clipe para fechar a pulseira

Um clipe de papel pode ser um grande amigo na hora de fechar uma pulseira. Quando podemos pedir auxílio para alguém, isso não é problema. Porém ao estar só, fechar uma pulseira pode ser um grande desafio.

Pulseira
Good Housekeeping

Por isso, é possível entortar o clipe, de modo que uma parte fique presa à pulseira e a outra você possa segurar. Dessa forma, o fecho ficará parado e isso facilitará e muito esse momento de fechar a pulseira.

Guarde suas joias atrás de um quadro

Se você tem muito cuidado com suas peças e é do tipo que gosta de objetos 2 em 1, um quadro pode ser uma ótima pedida para guardar suas joias. Dessa forma, você pode embutir um armário para suas joias em sua parede e cobri-lo com um quadro. Assim, suas joias estarão bem guardadas!

Quadro de Joias
Reprodução: Old Town Home

Faça você mesmo – Porta joias em um livro!

Essa é uma daquelas dicas de DIY (Do it yourself) que além de úteis são super terapêuticas, rs. Afinal, tudo começa com um trabalho artesanal e o resultado é um objeto útil e super bonitinho. Você pode usar um livro velho ou que não tenha mais interesse na leitura para transformá-lo em um lindo e discreto porta joias.

Porta Joias Criativo
Reprodução: Uncommon Goods

O processo é simples e basicamente os detalhes vão depender da sua criatividade e empenho. Mas o principal desse DIY é pegar um livro cortar a parte interior das páginas com uma ferramente bem afiada. Então, remova essa parte cortada e cole as demais páginas. Fica incrível!

Use botões para não perder o par do brincos

Os botões não são úteis apenas para fechar roupas. Eles podem ser preciosos aliados para pessoas que adoram joias. Você pode usar o botão para prender seu par de brincos nele. Dessa forma, o parzinho fica ali juntinho é mais fácil de achar e você não vai perder tempo procurando o par ou a tarraxa.

Brinco no botão
Reprodução: Real Simple

Forma de gelo pode ser um maravilhoso porta joias

Ressignificar objetos é uma forma preciosa de economizar e usar bem a nossa criatividade. Por isso, se você quer uma forma de manter seus acessórios organizados sem gastar muito com isso, use uma forminha de gelo.

Porta Joias Econômico
Reprodução: Pop Sugar

Nela você pode usar cada uma das partes para colocar brincos, pulseiras e broches. Assim, tudo ficará super organizadinho!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here