Tornozeleiras são tendência para o próximo verão

Tornozeleiras para o verão!

Vez ou outra ela entre e sai de cena. Mas dessa vez está se tornando recorrente nas principais semanas da moda do mundo inteira. As tornozeleiras estão, mais uma vez, entre os acessórios que mais devem ser usados no verão. Eles vão na contramão das gladiadoras, criticadas por muitos pelo seu gosto duvidoso. É uma forma de enfeitar essa parte da perna tão pouco valorizada e ainda ajudar na composição do look.

As tornozeleiras ganham tanta evidência, que estão cada vez mais diferentes e únicas. Existem as feitas de bijuterias, ouro, prata, pedras preciosas e também as semi joias. Tem opção para todos os gostos e bolsos. Uma beleza só na hora de encantar as pessoas em um dia lindo e claro de verão.

[product_lookbook cat=”colares-prata-colares-rodio” products=”20″]

Desde blogueiras, designer, estilistas até famosas, todas estão ligadas nessa moda. No norte do planeta já é quase verão, por isso é mais recorrente você observar as tornozeleiras presente nos looks de quem entende do assunto por lá.

Nessa imagem, por exemplo, Lily Aldridge e Behati Prinsloo aparecem ambas com vestidos de material bem leve e de cores mais dedicadas ao verão e na perna as tornozeleiras em ambas. É uma imagem recorrente em todo os Estados Unidos e também nos países europeus.

tornozeleiras
Tornozeleiras com vestidos

Porém, há uma enorme diferença entre as tornozeleiras de hoje em dia para as que foram moda nos anos 90. Nada de usar aquelas com concha, ou desenhos de golfinhos. Isso já era. O que importa agora é a sofisticação e luxo da peça. Então, o design é muito mais bem elaborado. Além da qualidade extrema das peças. Não há possibilidade de comparação entre os dois estilos. Os anos 90, como todas bem sabem, deviam ser esquecidos do universo da moda.

[product_lookbook cat=”pulseiras-riviera” products=”8″]

Normalmente, as escolhas feitas são menos extravagantes e mais delicadas. Isso porque o verão volta com uma moda maxi, principalmente em relação aos brincos. Para que não fique nada fora do tom, é melhor não exagerar em todos os acessórios. Por isso, as tornozeleiras são menores, sem muitos desenhos, bem mais sutis.

tornozeleiras-2
tornozeleira semijoias

E elas combinam com praticamente todo tipo de calçado. Chinelo, sandália, alpargata. Enfim, basta escolher uma opção para os pés mais verão que aí é só adicionar as tornozeleiras do seu gosto e ter um look próprio da estação.

Mas não é somente em países da região norte do mundo que estão utilizando as tornozeleiras. Aqui no Brasil, desde o ano passado, elas voltaram à moda e pretendem ficar por um bom tempo.

[product_lookbook cat=”pulseiras-de-dedo” products=”8″]

As blogueiras brasileiras e as tornozeleiras

Entre as blogueiras que trabalham no Brasil, as tornozeleiras são praticamente unanimidade no verão. Todas relatam que a possibilidade de dar uma enfeitada a mais na região dos pés é de um bom gosto incrível para a estação que pede cada vez menos roupa e mais acessórios.

A blogueira Fernanda Seelig, por exemplo, acredita que as tornozeleiras são um clássico do verão. E relembra a fase hippie que elas tiveram e todo seu contexto por trás da moda trazida nos anos 90.

Para a fashionista, as tornozeleiras do estilo hippie também voltaram, só que com um design muito mais arrojado. Os materiais clássicos continuam sendo usados, só que enfeitados de forma diferente do tradicional.

tornozeleiras
tornozeleiras boho chic semijoias

Outra dica é que as tornozeleiras têm tudo a ver com praia, pés descalços e mar. No Brasil, então, o acessório com certeza é um sucesso. Para Fernanda, é descolado e é a cara do clima tropical que envolve nosso país. Ela ainda alerta que as joias extravagantes e próprias tornozeleiras de material mais precioso devem ser deixadas para serem utilizadas em outros momentos. Na praia, o ideal mesmo é se alinhar ao visual hippie e indiano.

[product_lookbook cat=”colares-da-moda” products=”8″]

Mais uma ideia indispensável feita pela blogueira é sobre a estética e saúde dos pés. Não esqueça que as tornozeleiras vão chamar a atenção para essa parte do corpo. Por isso, se seu pé está mal cuidado, com problemas, o melhor é não jogar a atenção para cima dele. Caso contrário, use e abuse das tornozeleiras no próximo verão.

tornozeleiras
boho chic tornozeleiras

Porém, a fashionista não esquece das tornozeleiras mais chiques e sofisticadas. Para ela, em ocasiões mais noturnas e especiais, as de ouro, prata, ou semi joias, têm de ser delicadas, como uma correntinha mesmo. No máximo com um pequeno detalhe para dar um charme. Ela ainda alerta para o sapato. Ele deve ornar diretamente com a peça. Senão, já era look.

tornozeleiras semijoias
tornozeleiras fininhas

Para a blogueira Cláudia Bartelle, as tornozeleiras também voltaram com tudo. Ela disse que é difícil achar hoje em dia alguma peça de roupa ou acessório que não seja ‘usável’. A fashionista acredita que a moda está cada vez mais ‘mente aberta’ e ‘sem frescuras’.

[product_lookbook cat=”brincos-grandes” products=”8″]

E ainda afirma que ela pode combinar com outros acessórios, como o tão em moda atualmente body chain. Para Cláudia, o ideal é utilizar as tornozeleiras com sandálias e, claro, sem esquecer de passar na pedicure antes e dar aquele trato nos pés.

tornozeleiras
tornozeleiras para os dois pés

A blogueira prefere as mais douradas e com pequenos detalhes. São delicadas, a ‘cara do verão’ e dão o toque especial na composição final do look. Realmente ficam lindas, não é mesmo?!

[product_lookbook cat=”crucifixos” products=”8″]

As maxi tornozeleiras são a novidade do mercado

Apesar da preferência ser por modelos mais sutis e menos extravagantes, existem sempre aquelas pessoas que querem se diferenciar e fazer algo mais exagerado. Por isso, foram criadas a mais nova moda das maxi tornozeleiras. Como as peças grandes estão muito na moda, transformar esse acessório que volto com tudo em uma, não é má ideia.

Tornozeleiras
tornozeleiras para noivas

Mas o uso das maxi tornozeleiras é bem definido e limitado. Ficam lindas na praia com o pé descalço e completamente bem tratado.

[product_lookbook cat=”brincos-ear-jacket” products=”8″]

Entre as possibilidades, existem duas que estão sendo mais comentadas. Uma é do estilo mais hippie mesmo. Flores, miçangas e pedrinhas. A outra é bem ligado ao indiano, com materiais de cor dourada e pedras semi preciosas. Ambas ficam bem, caso você escolha um look que favoreça a aparição dos pés e que eles estejam bem cuidados.

tornozeleiras
tornozeleiras estilo indiana

Uma outra possibilidade das maxi tornozeleiras é o uso delas para uma festa à noite, ou balada. São bem diferentes para as escolhidas na moda praia, porém são grandes e extravagantes. Combinam com um santo bem alto, possuem várias camadas e normalmente são feitas de ouro, prata, ou alguma pedra preciosa. As pérolas são excelentes opções, já que tem tudo a ver com o verão, né?!

Olha só as opções abaixo como são lindas. Ah, e sem esquecer de que as pernas têm que ficar de fora. Nada de esconder as tornozeleiras em uma calça ou vestido londo. A escolha quanto mais sexy, melhor, é a ideia. Então, capriche na saia curta e no vestido justo.

tornozeleiras
tornozeleiras com scarpim
tornozeleiras
tornozeleiras de pérolas

[product_lookbook cat=”aneis-de-perolas” products=”8″]

Bem, gente. Com essas dicas deu para entender como se deve usar as tornozeleiras no próximo verão. Existem diversas possibilidades, as mais tradicionais e menos extravagantes. Além das que querem mostrar a que vieram. Seja lá qual for sua preferência, tenha sempre a atenção dedicada á saúde e beleza dos pés.

Ouro, prata, pedras preciosas, semi preciosas, miçangas, flores, objetos marinhos. Enfim, dá para usar de tudo, dependendo da situação. Quanto mais arriscar e se ligar ao momento, melhor vai se vestir e se apresentar. As tornozeleiras estão com tudo e você, com certeza, também está.

[ux_instagram_feed username=”waufen” photos=”999″ text=”Show more..”]

[ux_latest_products columns=”4″ title=”Cheque nossos lançamentos!”]

[ux_product_categories number=”10″ parent=”0″ columns=”4″ title=”Semijoias” ]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here