Tipos de piercings na orelha – você conhece todos eles?

Tipos de piercings na orelha
Argolas

Os piercings são adornos corporais que já são parte do mundo da moda, especialmente, os piercings na orelha. Eles estão presentes em diferentes estilos e tamanhos e já podem ser incorporados inclusive em ocasiões especiais. Se você está pensando em fazer seu piercing, então confira os tipos de piercings na orelha que existem!

Muito mais que um brinco, os piercing são acessórios que possuem uma carga simbólica importante. Entretanto, o mais relevante dessas lindas joias aparecem através de uma estética totalmente diferente dos tipos de brincos que já estamos acostumados.

Nome dos piercings na orelha

Existem muitos tipos de piercing na orelha, inclusive para diferenciar a grosso modo, existem os piercings e os piercings fake. Esses últimos não exigem perfuração e também podem ser incorporados em diversos pontos da extensão da orelha.

Entretanto, os piercings que exigem perfuração ainda fazem muito sucesso com mulheres e homens de todas as idades. Embora, antigamente o acessório fosse mais conhecido como algo de adolescente, hoje em dia não há idade para fazer sua primeira perfuração.

Por isso, para que você não tenha dúvidas na hora de incorporar esse acessório maravilhoso na sua vida, saiba quais são os tipos de piercings na orelha possíveis:

Joias de Dente
Tipos de piercingsna orelha
Tipos de piercings na orelha

Piercing no tragus

Esse é um dos tipos de perfuração mais populares. O piercing no tragus perfura uma cartilagem bem durinha que fica na parte interna da orelha. Assim como, em todas as outras possibilidades de furos na orelha, a dor vai ser relativa para cada um. Entretanto, é bom saber que a cartilagem do tragus é bem firme. O piercing no tragus é super charmoso e também pode ser bem discreto, dependendo da joia que você escolher.

Anti tragus

O piercing do antitragus fica em uma cartilagem bem semelhante, em termos de dureza. Porém, a posição fica exatamente em frente ao tragus. Esse é um piercing mais incomum, que geralmente, é colocado para criar uma composição com outros furos.

Helix

Para nós brasileiros, essa perfuração na helix ficou popularmente conhecida como piercing na cartilagem. Esse piercing é até mesmo mais popular que o piercing do tragus e está presente em muitas orelhas femininas e masculinas. Algumas pessoas, inclusive, usam brincos nesse furo. Entretanto o mais adequado é usar um piercing mesmo, que é mais apropriado.

Anti Helix

Assim como o anti tragus, o antihelix fica na região da orelha proporcionalmente inversa a posição do helix. Esse é um piercing super bonitinho e muitas pessoas optam por fazer duas ou três perfurações na região, criando uma sequência de piercings.

Lóbulo

O lóbulo para nós é mais considerado como um furo regular. Porém, ele é considerado piercing também por se tratar de uma perfuração, assim como diz o nome. Esse é o tipo de furo mais comum, inclusive muitas mães fazem o furo da orelha logo que ela nascesse.

Lóbulo transversal

Muito menos comum que é lóbulo normal, é o piercing do lóbulo transversal. A joia atravessa toda parte inferior do lóbulo, ficando com as pontas cada uma direcionada para um lado.

Conch

O piercing no conch está super presente nas tendências para piercings de 2018. O furo é feito na cartilagem interna da orelha e geralmente a joia atravessa essa cartilagem ficando uma ponta na parte de frente da orelha e outra ponta na parte de trás. Geralmente que faz um furo no conch opta pelos piercings de argola. Eles não são tão discretos, mas com certeza são muito estilosos.

Snug

O piercing no snug é uma joia que também faz parte das tendências de piercings dessa temporada. Ele fica na cartilagem intermediária entre a parte interna da orelha e a extensão da cartilagem externa. É um piercing delicado, que dependendo da joia pode ser bem discreto também.

Industrial

O industrial também é conhecido como transversal. É um piercing maior, portanto chama atenção. A joia atravessa toda parte superior da orelha e para usá-la é necesário fazer duas perfurações.

Rook

O rook não é um piercing muito democrático. Isso porque, nem todo mundo tem essa dobrinha da cartilagem protuberante. Então, em algumas pessoas não é possível fazer esse tipo de perfuração. Entretanto, esse é um piercing que vem se popularizando bastante.

Daith Piercing

O daith piercing é com certeza o piercing mais comentado nos últimos anos entre todos os tipos de piercings. Isso porque, recentemente, muitas pessoas que fazem a perfuração nessa região, andam comentando que a joia tem aliviado as fortes dores da enxaqueca. O piercing fica em uma parte bem interna da orelha, mas mesmo com relatos de melhorias das dores, muitos médicos dizem que não há nenhuma comprovação científica da sua eficácia.

Modelos de joias para tipos de piercings 

Se você já decidiu qual região da orelha quer furar e agora está em dúvida sobre qual joia usar, o melhor a fazer é consultar o profissional que fará seu furo. Algumas regiões são mais flexíveis, por isso você pode escolher a joia que desejar. Entretanto, outras regiões são mais sensíveis e necessitam de tipos específicos de joias.

Dessa forma a cicatrização é mais rápida e corre menos riscos de inflamações etc. Caso sua joia não seja de um metal nobre, como ouro e prata, o ideal é que você use a princípio uma joia de aço cirúrgico. Assim você estará com uma peça que não dará alergias, nem inflamações.

Sobre o design, hoje em dia é possível encontrar milhares de tipos de piercings de orelha. Mas nós vamos listar alguns tipos nesse post para você começar a pensar sobre a joia que deseja:

Tipos de piercings para orelha

  • Barbell reto – são os mais tradicionais com bolinhas nas duas pontas com a parte que as conecta reta
  • Barbell curvo – bolinha nas duas pontas com a parte que as conecta curva
  • Argolas – argolas que passam pela orelha e são conectadas por uma bolinha
  • Argola ferradura – argolas com formato de ferradura com duas bolinhas em cada uma das pontas
  • Argola coração – argola com formato de coração
  • Argola indiana – argola inspirada nos adornos indianos com muitos detalhes
  • Argola segmentada – argola com uma intersecção que solta-se do aro
  • Piercing com pedrarias – nos lugares das bolinhas que fecham a joia há pedras preciosas

Leia também: 51 fotos de piercing na orelha que você vai adorar!

Outlet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here