Thalita Farias – Artesã Se Torna Modelo Internacional

thalita farias

Com apenas 19 anos Thalita já pode se considerar uma mulher de muita sorte! Após ser vista por um escouter, Thalita se tornou modelo internacional. Mas sua história é bem diferente da história de outras garotas que sonham com a profissão. Saiba tudo sobre a modelo brasileira Thalita Farias. Nessa edição da SPFW, Thalita desfilará para 17 marcas presentes no evento. Entretanto,  no ano passado foi bem diferente, quando participou do evento era ainda bastante desconhecida. Hoje em dia, após desfilar para marcas internacionais como a italiana Bottega Veneta, em Milão, a jovem se tornou umas das principais promessas das passarelas brasileiras.

thalita farias brasileira artesanato
Thalita é dona de uma beleza marcante

Artesã na praia de Tabatinga

Antes de ser modelo, Thalita vendia artesanatos na praia de Tabatinga, em Natal, Rio Grande do Norte. Ser modelo era uma ideia bem longe de suas pretensões de carreira. Thalita vivia em contato constante com a natureza, vendendo as peças artesanais e tendo uma vida com um ritmo mais tranquilo.

thalita farias modelo artesanato
Thalita vendia artesanatos quando foi descoberta por Jocler Turmina

Então, em um dia aleatório, o escouter Jocler Turmina se surpreendeu com a beleza de Thalita, vinda de traços marcantes, cabelos castanhos e um grande sorriso. Além disso, a jovem também se diferenciava por ter 1,80 de altura.

Então, Jocler a convidou para participar de um concurso para ser modelos que viria a ser realizado. Thalita se surpreendeu com a abordagem. E sem muita pretensão, decidiu participar, procurou se portar de forma mais discreta o possível no dia do concurso.

thalita farias artesanato
Thalita adora criar suas peças e trabalhar com isso, mas decidiu ser modelo também

Apesar de não ter sido uma das vencedoras, Thalita foi convidada a se mudar para São Paulo para integrar uma agência de moda. E foi isso que ela fez! Inclusive, a modelo falou para a revista Vogue a seguinte declaração:

“Eu não tinha dinheiro para mudar da minha cidade. Porém, não desisti do meu sonho e continuei vendendo artesanato até conseguir fazer uma pequena economia.”

Carreira internacional

Deixando para trás a vida calma, Thalita juntou economias vendendo artesanato para se mudar para São Paulo e iniciar sua carreira como modelo. Mal sabia ela que o ritmo agitado da cidade nem se compararia ao de sua carreira.

Thalita Farias Desfile Bottega
Thalita desfilando pela italiana Bottega Venetta

Depois de ser agenciada, Thalita passou a chamar atenção no cenário internacional. Afinal, nem sempre encontra-se alguém que retrate de forma tão autêntica essa beleza marcante. Então, Thalita foi convidada para desfilar por marcar internacionais como: Bottega Veneta, em Milão, Terry Mugler, em Paris. Após isso, sua carreira deslanchou no cenário nacional e internacional.

thalita farias modelo internacional
Thalita é uma das principais promessas da moda

São Paulo Fashion Week

Nessa semana, Thalita volta a desfilar no Brasil nas passarelas da São Paulo Fashion Week. Dessa vez, a modelo tem uma carreira mais consolidada e por isso foi convidada para desfilar por 17 marcas, incluindo: Fabiana Milazzo, Cotton Project, Flavia Aranha e Bobstore. Mas nem sempre foi assim. Thalita afirma que:

É a segunda vez que participo do evento. Na primeira vez ninguém me conhecia.

thalita farias spfw 2018
Thalita desfilando na SPFW pela primeira vez em 2018

Ser cobiçada na São Paulo Fashion Week é um ótimo sinal. Afinal, é apenas mais um forte indicativo de que a carreira da modelo está apenas começando. Sem iniciar no mundo da moda super jovem como outras meninas, que começam ainda com 13 ou 14 anos, Thalita mostra que o talento e a beleza irão levá-la longe…

thalita farias passarelas
Esse ano Thalita desfila no evento por 17 marcas

Além disso, segundo o Models.com, site que indica as melhores modelos do mundo, Thalita Farias é uma das principais apostas da moda para o mercado internacional.

Relação com a natureza

Apesar de ter trocado a cidade litorânea pela vida agitada de São Paulo por conta do trabalho, Thalita ainda é uma pessoa bastante conectada com a natureza.

Inclusive, ela já declarou em entrevista que ela ama a natureza e luta pela preservação do meio ambiente e dos animais. Além disso, ela também compartilhou o sonho de juntar dinheiro para comprar um ônibus e viajar pelo Brasil, vendendo seus artesanatos.

thalita farias com natureza
Thalita luta pela preservação do meio ambiente e dos animais

Mas ao que tudo indica, Thalita tem um longo caminho no mundo da moda antes de realizar seu sonho. Afinal, sua carreira ainda está começando e parece que sua beleza agrada e muito marcas renomadas em todo mundo.