Ter piercing exige cuidados! Se você quer ter um, leia isso antes…

Ter piercing

Ter piercing na orelha, na língua, no umbigo parece ter virado um hábito comum nas gerações mais novas. O que antes era considerado sinal de rebeldia, ou tinha alguma relação ritualística, hoje não passa de um acessório fashion. Mas há muitas coisas que envolvem fazer uma perfuração. Por isso, se você quer ter piercing, antes de mais nada leia isso e evite surpresas! 

Os piercings são parte do mundo da moda e do universo jovem e adulto, não há idade para fazer sua primeira perfuração. Basta você estar seguro quanto à sua decisão. Na verdade, os furos na orelha muitas vezes são feitos nos primeiros dias de um recém nascido. E muitas vezes o acompanham ao longo da vida.

No Brasil, a cultura de perfurar orelhas de meninas é mais forte. Já em meninos é bem mais raro que os pais decidam sobre fazer a perfuração já nos primeiros dias de vida. Então, alguns garotos decidem furar a orelha já na adolescência.

Menina com piercing
O piercing se tornou um acessório presente em muitos estilos

Entretanto, muitas culturas, como as indígenas é normal que homens e mulheres tenham as orelhas furadas, bem como outras perfurações.

Para nós, a palavra piercing está associada aos furos em partes do corpo mais complexas. Mas a palavra piercing, com matriz na língua inglesa, quer dizer perfuração. Portanto, os furos no lóbulo da orelha também são piercings, afinal são perfurações.

Antes de ter piercing é importante saber

Então, se você já tem furos na orelha, mas quer fazer uma perfuração em um lugar mais complexo é bom você levar em conta algumas coisas:

  • Diferente do lóbulo da orelha, outra partes do corpo não são tão molinhas

Por isso, pode ser que a dor seja um pouquinho mais intensa. Então, esteja preparado para sentir uma dorzinha. Outro aspecto importante é que a dor é relativa de pessoa para pessoa. Por isso nesse caso não vale a pena levar em consideração a opinião de um amigo sobre a dor que ele sentiu ao perfurar.

Piercing com profissional
A dor da perfuração é relativa de pessoa para pessoa/ Reprodução: WikiHow
  • Escolha um excelente profissional para fazer a perfuração

É indispensável ter um excelente profissional por muitas questões. Uma delas é que o profissional tem que ter conhecimento específico sobre as regiões de perfuração. Em nosso corpo temos muitos pontos que não podem sofrer intervenções como um piercing.

Profissional Body Piercing
É fundamental escolher um profissional para fazer a perfuração

Isso pode causar problemas como até mesmo paralisias faciais. Outro aspecto importante é que o excelente profissional terá também ótimos critérios de higiene, o que é fundamental.

Piercing é um corpo estranho

Esteja pronto para adaptar um corpo estranho em seu próprio corpo. Dependendo da região que você quer ter piercing, pode ser que após a perfuração você vá sentir um estranhamento. O corpo leva um tempinho para se adaptar aos piercings… Então, evite mexer na região para não ter contaminação.

Piercing no septo
Levam algumas semanas para se adaptar ao piercing
  • Queloides na perfuração do piercing

Procure saber ou recordar se você já teve queloide algumas vez. Queloide é uma forma de cicatrização que acaba acumulando muito tecido, o que causa marcas na pele. Por isso, se você já teve alguma vez, é bom consultar o profissional e levar em conta se vale a pena fazer a perfuração.

  • Para ter piercing, não economize

Querer ter piercing não combina muito com economia. Então, vale a pena procurar bem um profissional bom e não necessariamente barato. A pessoa tem que ter propriedade sobre o que faz.

Inclusive os piercers profissionais se dedicam muito tempo estudando as melhores formas para perfurar e também o corpo humano. Então, claro que o preço cobrado deve ser equivalente ao trabalho. A joia também deve ser uma peça de qualidade, nesse caso de perfuração, o aço cirúrgico é o material mais utilizado.

Siga as orientações e cuidados do profissional depois da perfuração. Afinal, essa parte do corpo ficará sensível e passará por um período de cicatrização que pode chegar até 12 meses. Então, evite os alimentos gordurosos e também siga as recomendações de forma geral.

Limpeza Piercing
É necessário seguir os cuidados e fazer a assepsia correta do local/ Reprodução: WikiHow

Piercing íntimo

O piercing íntimo exige um pouco mais de cuidados. Afinal a região é sensível e como fica boa parte do tempo coberta, a cicatrização pode ser mais longa. Além disso, evitar a contaminação na região é fundamental.

Piercing íntimo
O piercing íntimo exige cuidados em dobro, afinal é uma região de difícil cicatrização/ Reprodução: WikiHow

Profissionais da saúde afirmam que os órgão genitais são partes do corpo muito vascularizadas. Por isso, há um risco maior de haver sangramentos após a perfuração. Além disso, ao fazer um piercing na região dos genitais é quebrada a barreira de proteção da mucosa, então o risco de infecção aumenta.

Piercing na ponta da língua

O piercing na ponta da língua é um jeito diferente do tradicional de fazer a perfuração. No lugar da joia atravessar a língua de cima para baixo, ela atravessa de um lado para o outro bem a na pontinha da língua. Existem duas formas de ter esse piercing: uma se chama Venon, quando há apenas um piercing e a outra Snake Eye, quando há dois piercing.

Nos dois casos é necessário cuidado extremo para que o piercing não fure nenhuma veia da língua. Além disso, deve se evitar fumar, comer alimentos gordurosos e laticínios. Afinal, essa é uma região super exposta e com cicatrização super complicada.

Leia também: Segredos sobre piercings que ninguém te conta

Waufen Joias em Prata 925

De belíssimas gotas a argolas modernas, pequenas ou grandes, cause ainda mais impacto com brincos fascinantes. Os Brincos de Prata 925 são joias que evidenciam seu look e trazem vida ao visual.

Seja um pequeno ponto, como uma simples pedra ou aquele mais trabalhado, essas peças são essenciais e não exigem nenhuma produção para se encaixarem no seu estilo.

Adicione beleza ao seu visual com correntes delicadas, pendentes deslumbrantes ou chokers modernas!

A rica tradição da Waufen em estilo e trabalho artesanal com prata é capturada em nossa coleção de anéis, brincos, colares, piercings, chokers e pulseiras em prata de lei!

Brincos de Prata 925

Os brincos são joias que evidenciam seu look e trazem vida ao visual. De maravilhosas argolinhas modernas, pequenas ou grandes, cause ainda mais impacto com brincos fascinantes.

Os sofisticados modelos tipo gota se inspiram no cotidiano de uma metropole! Brilhantes ear cuffs conferem uma ousadia moderna aos looks. Misture e combine ou use-os em pares para criar looks personalizados que conferem o toque final a qualquer composição.

Os estilos variam de delicados cravejamento à brincos de festa, fascinantes e impressionantes. A extensa coleção de brincos apresenta metais de alta qualidade, pedras zirconias e outros materiais que definem as joias da WAUFEN.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here