Tamanho certo do anel: 8 maneiras fáceis de saber

Tamanho certo do anel
  OUTLET

Existem várias formas de surpreender a pessoa amada, porém nem sempre os caminhos são fáceis. Eventualmente, essa surpresa vai exigir um pouco mais de esforço do que o imaginado. No caso de um pedido de noivado ou casamento, o primeiro desafio importante é saber o tamanho certo do anel.

E como ter essa informação sem consultar diretamente a pessoa amada? Leia o post, que vamos dar boas dicas de como descobrir o número ideal do anel para essa surpresa. 

Ao comprar um presente tão especial, muitas coisas estão em jogo. O tipo do anel é uma delas: anel solitário, ouro amarelo, ouro branco, com pedraria ou sem, com ou sem aparador e por ai vai…

Depois do modelo já escolhido, começa a segunda parte da busca: o tamanho certo do anel da mãozinha amada. 

Mas não se desespere, com algumas dicas simples você verá que a busca será parte do processo. E certamente a pessoa presenteada ficará muito feliz pelo anel escolhido e pelo seu esforço para surpreendê-la!

Para ajudar com o primeiro desafio na busca pelo anel ideal, vamos apresentar algumas formas para facilitar esse processo:

Tenha um exemplo e use o medidor de anéis

O método mais fácil e mais seguro é ter algum anel de sua namorada/noiva em mãos. Tente ser discreto e pedir para que algum parente próximo ou amiga consiga um anel de sua companheira. Assim, você pode descobrir o tamanho certo com a ajuda de um medidor de anéis.

Pau Medidor de Anel

Meça em seu dedo

Uma das formas utilizadas porém nem tanto recomendadas é a medição em seu próprio dedo. Avisamos, que essa forma não é muito segura. Embora seja possível experimentar o anel em seu dedo, a chance dele não se ajustar perfeitamente nas mãos de sua companheira é grande. Devemos considerar que há variações, como o tamanho das falanges.

Mão Experimentando AnelCompare em uma tabela de aros

Uma forma útil e que não exige muito trabalho é colocar um anel de sua namorada ou noiva, sobre uma tabela de aros de anéis. Esse é um jeito simples de conseguir a medida do dedo, mas só é possível com um modelo confiável.

Dica: tenha preferência por um anel utilizado no dedo anelar da mão esquerda

Paquímetro também é opção!

Essa ferramenta pode parecer um pouco incomum para sua finalidade, mas ela é também uma boa opção! Com um paquímetro é possível medir o diâmetro interno de um anel e com uma simples tabela de aros,  já é possível descobrir o tamanho do dedo, de acordo com a medida.

Paquímetro para medir anel

Desenhe a parte interna do anel

Caso você não consiga utilizar um anel como exemplo durante o período da compra do anel ou aliança, um facilitador é o desenho. Faça um esboço da parte interna do anel em uma folha e depois compare com uma tabela medidora

Peso e altura também ajudam

Uma possível forma de descobrir o tamanho certo do anel, sem ter um exemplo para se basear, são as informações de peso e altura. Intuitivamente, dá para deduzir através desses dados o tamanho do dedo. Mas lembre-se, esse método nem sempre é válido e preciso, pois cada pessoa tem um biotipo e as medidas podem variar.

Tenha fontes poderosas 

Basicamente, tenha contatos. Pode saber, mãe, tia e amiga, geralmente, têm uma mínima noção da informação que você precisa descobrir. Então, não tenha dúvidas, antes de se descabelar pergunte a alguém próximo!

Sogra Amiga

Apele para internet

Na falta de tempo para executar um bom plano, peça socorro à internet, procure um medidor de anel de tamanho real online e faça sua busca. As tabelas virtuais podem ajudar nessa descoberta!

Utilize o bom senso

Neste último tópico não vamos dar uma dica de medição, mas sim fazer um alerta. Se todas as opções de medição te levaram a um caminho incerto e você ainda está inseguro sobre qual tamanho comprar, uma alternativa é buscar uma opção que possa ser ajustada ou trocada posteriormente, sem dores de cabeça.

Esperamos que com essas dicas, sua busca pelo anel ou aliança ideal se torne mais fácil, prazerosa e que a surpresa seja concluída com sucesso! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here