Solitários: como escolher uma joia com bom custo x benefício?

Jennifer Aniston usando anel e várias joias.
Jennifer Aniston.

Os solitários são joias tradicionais, que além de terem um significado especial, deixam seu look mais poderoso. Por isso, para encontrar um anel que seja lindo e caiba no seu orçamento é preciso pesquisar bastante. Se você estiver procurando um, confere nossas dicas para escolher a joia com bom custo x benefício.

Significado dos solitários

Ele ficou conhecido por ser o anel do amor. De acordo com a tradição, o anel solitário é dado como símbolo do compromisso de noivado. Ele é uma joia delicada, elegante e representa a evolução da relação afetiva.

Mas, engane-se quem acha que é preciso esperar ficar noiva para usar um desses. Se ele for dado pela pessoa que amamos, ótimo! Contudo se essa pessoa ainda não tiver “aparecido”, não fique esperando. Você, mulher moderna, pode se presentear com um ou vários solitários.  

Reza a lenda que a primeira joia desse modelo surgiu na Europa, por volta de 1440. A fim de presentear Maria de Borgonha, o arquiduque Maximiliano ordenou que um anel liso e com uma única pedra de diamante no centro fosse confeccionado. Hoje, a joia é dada em várias outras ocasiões, como aniversários de casamento e formaturas.

Leia também:
Os anéis solitários das celebridades
Brincos para festa: cada ocasião pede uma joia diferente!

Como escolher solitários

A princípio é preciso pensar na ocasião. Você vai se presentear ou vai comprar para alguém? É um aniversário de casamento ou noivado? É uma formatura? Vai usar no dia a dia ou somente em eventos especiais?

Solitários de noivado

O ideal é escolher uma pedra cristal e o tamanho da mesma vai depender do estilo da pessoa que vai usá-lo e do orçamento de quem vai compra-lo. Se for presentear uma mulher mais discreta, opte por uma pedra menor.

Anel solitário prateado
Waufen joias e semi joias.

O modelo da foto acima é pequeno e cravejado com zircônias cristal brancas.

Já, se a noiva for mais moderna, inspire-se no anel da Kim Kardashiam!

Duas fotos da Kim Kardashiam usando solitários

Uma dica para deixar o momento da entrega do anel mais especial é: leve a pessoa para o lugar favorito dela e lá dê a joia.

Solitários para formandas

Ele é dado para simbolizar o orgulho com a formatura e início da nova etapa da vida. A cor da pedra é padronizada pela área de formação da pessoa que vai usá-lo.

Para ilustrar, a cor vermelha é dada para formandos do Direito e Jornalismo, ou seja, área de humanas. Já, os solitários com pedra azul são para os cursos de exatas, como Engenharia e Matemática. Por fim, as joias com pedra verde são para Medicina, Enfermagem e outros cursos da área de saúde.

Algumas sugestões com bom custo x benefício são os da foto abaixo. O 1º é feito com metal e banho de ródio, sendo cravejado com zircônia azul. Já, o segundo é um anel de prata 925, cravejado com zircônias brancas e um cristal turmalina em formato de coração.

Dois anéis solitários da Waufen
Modelos da Waufen.

Na nossa loja online você encontrará modelos com pedras de outras cores. Dá uma conferida lá depois!

Outras ocasiões

Se você estiver à procura de solitários para usar no dia a dia, pode optar por combinar vários deles com pedras pequenas, dessa forma vai dar um ar bem moderno ao seu look.

Modelo usando vários anéis dourados

Cuidado com as mãos e unhas

Quando você usar um acessório como um solitário, suas mãos e unhas vão ficar em evidência. Assim, é bom caprichar no cuidado com a pele! Duas dicas essenciais para te ajudar na tarefa são: use filtro solar nas mãos e ao lidar com produtos químicos, evite o contato direto com eles.

Se você gostar de pintar as unhas, um conselho é prestar atenção na marca do esmalte. Você sabia que os esmaltes possuem várias substâncias químicas que são prejudiciais à saúde? Assim, procure por marcas sustentáveis para ajudar sua saúde e o meio ambiente.

Outro fato que poucas pessoas sabem é que o esmalte impede a unha de respirar, o que pode causar doenças localizadas. Assim, uma vez ou outra, é aconselhável deixar as unhas sem pintar.

E aí, qual dos modelos de solitários você acha que combina mais com você? Independente se ele for comprado ou ganhado, você precisa ter um acessório desses no seu porta joias! Qualquer dúvida deixa um comentário ali embaixo.

Beijo e até mais!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here