Significados dos anéis em cada dedo da mão

Esse é um dos acessórios mais populares entre as pessoas que apreciam adereços. Por isso, os anéis estão presentes em muitas mãos e sempre são parte de alguma tendência do mundo da moda. Mas o que muitas pessoas não sabem são os significados dos anéis em cada dedo.

Por isso, vamos explicar o significado de usar anéis em cada um dos dedos, a partir de três pontos de vistas diferentes: segundo a história, de acordo com os chacras e segundo a quiromancia. Há relatos que indicam que usar anéis no polegar possibilita acesso “poderes mágicos”.

Na linguagem corporal os próprios dedos já possuem algumas representações simbólicas que muito querem dizer sobre nós.

Significados dos dedos
Representação de cada dedo de acordo com a linguagem corporal

Seguindo registros e tradições passadas de geração à geração, temos conhecimento do significado dos anéis em cada dedo. Alguns desses significados possuem grande relevância até hoje. Um exemplo é a aliança de casamento e noivado, que desde os romanos até os dias de hoje são usadas no mesmo dedo. Então, conheça os significados dos anéis em cada dedo das mãos:

Anel do dedo mindinho

Usar anel no dedinho esquerdo significa que a pessoa foi casada anteriormente. Essa prática foi frequente nos séculos 19 e 20, e nos Estados Unidos o presidente Franklin D. Roosevelt era uma das personalidades que usava esse anel.

Franklin Roosevelt
O emblemático presidente norte americano era visto frequentemente com seu anel no dedinho

Mas usar um pequeno anel rosa nesse dedo pode também representar algum vínculo com máfias. Essa teoria se popularizou devido ao rotineiro uso desse anel pelo personagem principal da série norte-americana The Sopranos.

Na mão direita, o uso do anel no dedinho significa graduação em alguma área do conhecimento. Dessa forma, algumas pessoas optam por usar  o anel de formatura nesse dedo.

Anel no dedo anelar

Usar anel desse dedo representa algum tipo de relacionamento amoroso como noivado ou casamento. Afinal, esse é o dedo escolhido para usar esse tipo de anel, devido a crença dos romanos de que por esse dedo passaria uma veia diretamente conectada ao coração.

Nesse dedo também pode ser usado um anel da pureza, que significa que a pessoa que o usa escolheu não ter relações sexuais antes do casamento.

Algumas pessoas simbolizam com um anel a abstinência sexual anterior ao casamento

Anel no dedo médio

Usar anel nesse dedo não possui um significado histórico, porém como o dedo médio é o maior da mão, ele pode ter uma representação simbólica também. Portanto usar anel nesse dedo pode significar uma cobiça por poder e um alerta sobre responsabilidade.

Anel no dedo do meio
O anel no dedo do meio pode ser um simbolo de poder

Anel no dedo indicador

Casamento judaico anel
Na cultura judaica as alianças são usadas no dedo indicador

O indicador direito em algumas culturas representa também compromisso amoroso, assim como os judeus que usam a aliança de casamento nesse dedo.

joias de prata 925 turmalina banner
brincos pequenos de prata 925 turmalina banner

Anel no polegar

O dedo polegar é um dos principais diferenciais dos seres humanos se comparados à outras espécies. Ele permite que a gente faço movimentos precisos, como o manuseamento de objetos. Portanto, em algumas linhas teóricas orientais, acredita-se que esse dedo esteja relacionado a força de vontade. Por isso, usar um anel nesse dedo pode simbolizar que a pessoa é independente e se sente segura em tomar suas próprias decisões.

Chacras

Os chacras segundo a filosofia do Yoga são centros de concentração energética do nosso corpo. Então, vamos explicar os significados dos anéis em cada dedo e as conexões estabelecidas com os chacras.

Chacras corpo
Os chacras são pontos de fluxo energético do corpo

Dedinho

Esse dedo está relacionado ao chacra ligado a sexualidade. Por isso, usar anéis de dedinho pode significar que a sexualidade tem um papel relevante na sua vida.

joias de prata 925 tanzanita banner
brincos pequenos de prata 925 tanzanita banner

Anelar

Esse dedo está ligado ao chacra supra renal. Portanto, se você acredita nas conexões energéticas é recomendado usar algum anel com pedra de jade nesse dedo.

Usar o anel no anelar reflete a personalidade de uma pessoa bondosa e também preocupada com os poderes alheiros.

Quem usa anel nesse dedo geralmente é muito familiar e defensor do amor.

Médio

De acordo com as representações dos chacras usar anel nesse dedo pode refletir pessoas cansadas e com falta de energia. Trocar o anel do anelar para o mediano significa que a pessoa é mais receptora do que doadora. Esse chacra está relacionado ao coração e ao estômago.

Indicador

O dedo indicador está associado ao chacra laríngeo. Usar anel nesse dedo é uma forma de querer reafirmar o poder.

Polegar

Esse dedo está relacionado ao chacra o alto da moleira. Usar anel nesse dedo representa vontade de viver com liberdade e também significa apreço pelo poder espiritualista.

Quiromancia

A quiromancia é uma prática espiritual de leitura das mãos. Ela tem alguns indicativos sobre o significado dos anéis em cada dedo, de acordo com os planetas e com  a mitologia que estão relacionados a essa prática.

Quiromancia
A pratica da quiromancia possibilita a leitura da vida de uma pessoa através das linhas das mãos

Dedinho

Associado ao Mércurio usar anel nesse dedo simboliza a forte comunicação,  o desejo de partilhar a fala e o modo como nos relacionamos com o outro.

Anelar

Esse dedo está atrelado ao Apolo e o significado dos anéis nesse dedo é o afeto, o amor, a criatividade e a imaginação.

Médio

O dedo médio tem relação com Saturno e usar anéis nele representa sabedoria e equilíbrio. Portanto, ele representa pessoas que buscam segurança no mundo e que são materialistas.

Indicador

O indicador está atrelado a Júpiter, o uso do anel nesse dedo pode indicar liderança, assim como protagonismo.

Polegar

O polegar tem Vênus como referência. Portanto, usar anel nesse dedo simboliza pessoas que se relacionam com o interior e demonstram egocentrismo. O anel nesse dedo pode indicar o desejo de catalisar mudanças na vida.

Waufen Joias em Prata 925

De belíssimas gotas a argolas modernas, pequenas ou grandes, cause ainda mais impacto com brincos fascinantes. Os Brincos de Prata 925 são joias que evidenciam seu look e trazem vida ao visual.

Seja um pequeno ponto, como uma simples pedra ou aquele mais trabalhado, essas peças são essenciais e não exigem nenhuma produção para se encaixarem no seu estilo.

Adicione beleza ao seu visual com correntes delicadas, pendentes deslumbrantes ou chokers modernas!

A rica tradição da Waufen em estilo e trabalho artesanal com prata é capturada em nossa coleção de anéis, brincos, colares, piercings, chokers e pulseiras em prata de lei!

Brincos de Prata 925

Os brincos são joias que evidenciam seu look e trazem vida ao visual. De maravilhosas argolinhas modernas, pequenas ou grandes, cause ainda mais impacto com brincos fascinantes.

Os sofisticados modelos tipo gota se inspiram no cotidiano de uma metropole! Brilhantes ear cuffs conferem uma ousadia moderna aos looks. Misture e combine ou use-os em pares para criar looks personalizados que conferem o toque final a qualquer composição.

Os estilos variam de delicados cravejamento à brincos de festa, fascinantes e impressionantes. A extensa coleção de brincos apresenta metais de alta qualidade, pedras zirconias e outros materiais que definem as joias da WAUFEN.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here