Proteja-se usando lindos colares com pingentes da sorte

Argolas

Nada como ter aquele amuleto protetor que afasta más energias, mau olhado, inveja, agouro ou até mesmo que te protege como é o caso da linda Hamsa ou Mão de Fátima. Nós resolvemos fazer um super post explicando o significado dos 12 colares que mais cumprem esta função e que estão bombando nos porta jóias das it girls e celebridades.

Saber o significado dos pingentes da sorte é algo que quase todo mundo procura. É só dar uma volta na rua que vai ver pessoas se abençoando e se protegendo com os mais diversos tipos de amuletos. Estejam eles em colares, chaveiros, pulseiras, brincos, anéis, ou braceletes. O momento é para se sentir forte e com muita sorte para vencer os desafios da vida.

Separamos 12 amuletos muito conhecidos por todos nós brasileiros e descobrir o significado dos pingentes da sorte. Assim, você vai poder escolher o que melhor te representa antes de comprar. Muitas vezes adquirimos esses objetos sem saber realmente para que eles servem. Agora suas dúvidas vão ficar inteiramente para trás e você vai descobrir direritinho o significado dos pingentes da sorte.

Veja abaixo a nossa lista completa de significado dos pingentes da sorte e se surpreenda com os poderes de alguns que você nem imaginava que se tratava de um amuleto forte e protetor.

Joias de Dente

Os 12 amuletos e o significado dos pingentes da sorte

  1. Hamsá ou Mão de Fátima

     

    colar hamsa prata com zirconias cristais e banho de rodio semi joias online
    Colar Mão de Fátima toda cravejada por zircônias brancas

    Para começar vamos falar sobre um símbolo que vem sendo cada vez mais utilizado no nosso país. O significado dos pingentes da sorte que possuem o Hamsá em sua estrutura é muito simples. Ele é usado principalmente por mulçumanos e judeus árabes, conhecidos como sefaradim.

    Madonna e Jennifer Aniston com seus colares de Hamsa

    É um simples amuleto de proteção representado por uma mão completamente estilizada e com vários detalhes. Significa os cinco níveis da alma, proteção contra o mau olhado e a inveja. Pode ser usado principalmente por bebês. Colocar um Hamsá no berço da criança é uma forma simples de mantê-la segura, segundo a superstição.

    [products ids=”27625, 23995, 22023, 17011″ columns=”4″]

  2. Estrela de David

    colar estrela de david grande com zirconias baguetes
    Colar de Estrela de David zirconias baguetadas

    Simbolicamente, autores místicos dizem que a Estrela de David representa o homem unindo-se a Deus. O triângulo voltado para baixo seria o homem e seus vértices seriam o corpo, a alma e o espírito, enquanto o triângulo voltado para cima seria Deus, com os vértices representando a Santíssima Trindade, ou seja, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Há que se notar, no entanto, que a Santíssima Trindade é um dogma da Igreja Católica, portanto muito posterior à utilização da Estrela de David.

  3. Escapulário

    escapulario rodio com zirconias turmalinas semijoias
    Escapulário Sagrado Corações com zirconias turmalinas

    Símbolo muito utilizado na religião católica. O significado dos pingentes da sorte presentes neste amuleto é um dos mais conhecidos por nós brasileiros. Ele é um verdadeiro protetor. Existem diversos tipos de escapulários, o mais tradicional possui a imagem de Nossa Senhora de um lado e o Sagrado Coração de Jesus do outro. [products ids=”15951, 11373, 9339, 16735″ columns=”4″]

    Acredita-se que quem os usa, deixará seu corpo inteiro fica sob segurança dessa forças divinas. Todo dia que estiver utilizando deve-se sempre rezar uma oração para que a proteção valha de fato. Na foto acima, colocamos o Escapulário Sagrado Corações, outro escapulário que é super vendido na Waufen e é uma réplica de joalheria famosa. Temos ele disponível em diversas cores.

  4. Sapo

    Colar de sapo cravejado de diamantes

    O significado dos pingentes da sorte em formato de sapo é algo que você nunca imaginaria. Os sapos simbolizam a fertilidade, a riqueza, o poder de transformação e evolução. Forte, né?! Ele também atrai a felicidade e a bonança, por ser o guardião dos tesouros. Limpeza, mistério e humor também estão relacionados à força do bichinho.

  5. Crucifixo

    crucifixo da moda com zirconias verdes semi joia religiosa
    Crucifixo da moda com zirconias verdes

    Engana-se quem acha que o significado dos pingentes da sorte em formato de cruz vem por conta do cristianismo. Sua ideia é muito mais antiga do que a existência dessa religião. A cruz é um dos símbolos da sorte mais antigos do planeta. [products ids=”30942, 23970, 22145, 19743″ columns=”4″]

    Começou a ser utilizado pelos chineses e egípcios há milhares de anos. Porém, o significado é o mesmo. Ressurreição, fertilidade e recriação. A história de todas as crenças tradicionais se repetem com o passar do tempo. Por isso, a cruz é utilizada agora n cristianismo. Antes disso, outras fés explicavam a mesma história, utilizando outros deuses e personagens.

  6. Coruja

    Coruja cravejada de diamantes e safiras

    O significado dos pingentes da sorte em formato de coruja é uma dúvida que quase todo mundo quer desvendar. Ela simboliza a sabedoria como um todo. É com a coruja que conseguimos ver e sentir a vida em sua totalidade. O consciente e o inconsciente, ela nos ajudar a encontrar nossa alma, nosso eu interior. O animal também é muito utilizado pela astrologia e pela magia. Exatamente por ela poder ver o que nós meros mortais não conseguimos. Ela pode trazer mensagens para você à noite por meio de sonhos ou da própria meditação.

  7. Figa

    Colar de figa em ouro com diamantes

    Muito relacionada no Brasil na questão da sorte em atividades, busca pelo sucesso e dinheiro. Porém, a verdade do significado dos pingentes da sorte em formato de figa não é bem esse não. Ela aparece a partir de um amuleto italiano chamado de Mano Fico. Mano que quer dizer mão e fico que representa os genitais femininos. É isso mesmo. Você não leu errado. Na realidade, a figa significa a fertilidade, a sensualidade e o erotismo. Em alguns países é visto até como uma ofensa. Aqui no Brasil também é utilizado contra o mau olhado.

  8. Borboleta

    Colar de borboleta delicado

    A borboleta é um amuleto muito importante e que deveria ser utilizado por toda e qualquer pessoa. O significado dos pingentes da sorte em formato de borboleta é a liberdade e o renascimento. Ela também simboliza o autoconhecimento e a transformação interior. Afinal de contas, a borboleta é o símbolo máximo da metamorfose, da mudança de vida, da evolução interna.

    Mariah Carey com colar e anel de borboleta
  9. Trevo de quatro folhas

    colar prata com trevos cravejados de zirconias semi joias modernas
    Colar prata com trevinhos cravejados

    O significado dos pingentes da sorte com trevos de quatro folhas é reconhecido por todo mundo. Provavelmente, o mais fácil de se saber. Ele se tornou um amuleto por ser um tipo de planta muito difícil de ser encontrado no mundo inteiro. Ele também tem uma coerência perfeita entre suas folhas, o que simboliza a unidade e o equilíbrio. Além de parecer e muito com a cruz e trazer junto consigo todo o significado dela. Com isso, o trevo de quatro folhas significa a sorte em si e o sucesso. É a falta de dificuldades na vida. É a esperança, fé, amor e sorte. Cada um presente em cada uma das folhas.

  10. Olho grego

    colar de olho grego prata semi joias da moda
    Colar em prata 925 cravejado de nano zirconias

    É atualmente um dos amuletos mais utilizados no país e em boa parte do mundo. O significado dos pingentes da sorte em formato de olho grego é bastante simples também. Eles simbolizam a proteção contra as energias negativas, o mau olhado e a inveja. Um detalhe é que para ser olho grego a peça deve sempre ser feita de azul e vidro.

    A cor serve para absorver e filtras as vibrações ruins. O vidro se quebra quando estiver saturado de energias negativas. Sinal de que ele conseguiu fazer seu trabalho. O último olho grego que tive quebrou realmente, como vocês podem ver na foto acima. Depois de quebrado, você deve jogar fora o olho grego e comprar um novo para continuar com a proteção.

  11. Ferradura

    colar ferradura prata com zirconias semijoias
    Colar ferradura com zirconias semi joia fina

    O colar de ferradura é um objeto que simboliza a sorte, a energia positiva e a proteção. A posição da ferradura deve ser colocada com o semi-círculo para baixo de forma que as pontas fiquem viradas para cima, para o céu, a fim de conservar a sorte.

    colar ferradura colar zirconias baguetes colar gravatinha
    Mix de colares com colar de ferradura
  12. Wishbone ou fúrcula

    A fúrcula nada mais é do que um ossinho em forma de forquilha formado pela solda das duas clavículas de uma ave e também chamado de ‘osso da sorte‘ ou wishbone em inglês. Considerado um símbolo da sorte devido a tradição que consistia na divisão do osso entre duas pessoas e a que ficasse com a parte da junção do osso seria quem teria a sorte.

    [products ids=”28180, 28176, 15837, 10119″ columns=”4″]

 

Outlet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here