Saiba tudo sobre as joias turcas

Argolas

Semi Joias Turcas estilo e originalidade!

Desde a novela Salve Jorge que as joias turcas se tornaram tendência e não saem mais da moda. Também não é para menos. As joias turcas são de uma beleza fora do comum. Extremamente bem desenhadas, com um cuidado incrível e muita pedras, muito luxo muita extravagância. O bom das novelas da Glória Perez é isso. A gente descobre que não somos tão ligados ao ouro assim como as outras civilizações.

O melhor que o estilo das joias turcas servem para ser utilizados em quaisquer ocasiões. Engana-se quem acha que pelo luxo e design da peça, ela sirva somente para eventos mais importantes. É possível combinar esses acessórios com diversos looks, inclusive casuais.

joias turcas
Joias turcas acessórios para cabeça

Normalmente, o conceitos das joias turcas é o seguinte. Feito de bronze com muitas, mas muitas mesmo, pedras preciosas e semi preciosas. O design é baseado nas próprias formações rochosas e vulcânicas da Turquia. Por isso as peças são muito diferentes do comum. É um toque étnico muito bacana em todos os acessórios. As joias turcas também tem um toque de delicadeza. Para se tornar mais feminino e agradar ao mundo inteiro.

As cores utilizadas são mais vibrantes, brilhosas e charmosas. As joias turcas realmente mostram a que vieram e, por isso, são essenciais no porta joias de qualquer mulher de atitude. Ou seja, todas. Remete às belezas do Oriente Médio e toda sua riqueza, luxo e o exótico.

joias turcas
mix de joias turcas

As joias turcas são aqueles acessórios que vão fazer total diferença na hora de terminar o look. Elas que vão dar o up necessário no visual. Por isso, em roupas de estilo casual, as joias turcas caem super bem. Elas são responsáveis por esse destaque necessário. Com isso, a ideia é ter sempre boas opções para que de dia,ou à noite você possa arrasar com belas e luxuosas joias turcas.

Joias de Dente

Dentre os acessórios, temos de todos os tipos. Anéis, brincos, pulseiras e colares. Todos mantendo o mesmo estilo já descrito acima das joias turcas. Os anéis, por exemplo, são completamente lotados de pequenas pedras preciosas e semi preciosas, coloridas, dispostas de maneira uniforme e bem perfeccionista. Uma verdadeira joia de odalisca. No meio vem sempre uma mega pedra com uma lapidação perfeita para dar aquele toque final no luxo da peça. Realçam e muito a mão da mulher. Foram feitas para isso.

joias turcas
anel joia turca com esmeralda e rubi

Os brincos seguem o mesmo estilo, porém nem tanto extravagante assim. São menos pedras em volta da peça e a principal reina mais absoluta. O objetivo é destacar o belo sorriso da mulher e seu rosto bem desenhado. Por isso não pode ser muito exagerada. Diferentemente dos anéis que precisam dar destaque a uma parte do corpo ignorada que são as mãos.

joia turca
pingentes turcos

As pulseiras remetem a um ar de sensualidade e destaque para partes do corpo feminino que tem um apelo sexual. Pelo local que fica posta, a peça realça a cintura e o quadril da mulher. Por isso, deve ter um destaque importante. O design é muito bem feito, com muitas pedras preciosas e muitas cores para dar essa ênfase dita acima. Normalmente não grandes demais. Tamanho normal mesmo. A diferença vai pelo uso e abuso de cores, formas e desenhos diferentes.

joias turcas
semi joias turcas esmeralda

De forma parecida ocorre com os colares. Essas joias turcas são o principal símbolo de tudo isso que falamos até aqui. Elas tem o poder de destacar a parte mais sensual e bonita do corpo feminino que são os seios. Por isso, os colares devem ser muito bem produzidos, com muitos detalhes e enorme. Assim, esse maxi colar vai dar a atenção necessária que a peça pede. Se for combinado com um belo de um decote, então, melhor ainda. Com roupas de estampas étnicas também caem super bem.

joias turcas
Colar boho turco

O ideal é fazer uma mistura de joias turcas na hora de definir o seu look. Use o anel, o brinco, o colar e as pulseiras junto com a roupa que definir colocar. Assim, você vai ficar deslumbrante mesmo em um dia comum, ou numa festa de arrasar. Uma verdadeira mulher sexy, maravilhosa e fatal.

A relação da Turquia com as joias turcas

As joias turcas obviamente precisam ter uma relação com o país que as origina. Por isso, separamos esse espaço para falar um pouco sobre a Turquia e o porquê dessas peças serem tão deslumbrantes assim.

A começar pelo estilo do país. Completamente recheado de monumentos, lugares e museus deslumbrantes, a Turquia é luxo do início ao fim. Tanto que existem diversos eventos no país sobre joias. É uma das nações do mundo inteiro que mais tem afinidade com o assunto.

E isso vem de longa data. O Império Bizantino que governou aquela área por muitos anos e há bastante tempo usava as características joias do lugar como símbolo de poder e luxo. Apenas membros da corte e da igreja que podiam usar as joias turcas. Elas eram feitas na época de ouro e pedras preciosas. Esse estilo não mudou muito com o tempo. O aspecto histórico está bem presente até hoje, apesar disso ter acontecido nos anos 500.

joias turcas
turquia

O imperador tinha algumas vantagens sobre os outros nobres e cleros. Ele era o único que podia utilizar joias turcas com pérolas, safiras ou esmeraldas. As mulheres da época que eram proibidas de usar as joias, criavam suas próprias semi joias com pedras como a ametista, por exemplo.

Essa cultura foi ficando cada vez mais tradicional no país e criou-se uma feira própria para a venda de joias turcas em Istambul, capital da Turquia. O Grand Bazaar é completamente especializado no assunto e possui peças caríssimas e extremamente luxuosas. Ele funciona desde o ano de 1461 e possui mais de 4 mil lojas em toda a sua extensão. Em 2010, por exemplo, marcas como a Chanel e Dolce & Gabanna passaram a inserir em suas coleções as joias turcas.

joias
joias turcas

Outro aspecto histórico importante é que Istambul era a terra dos sultões. É só visitar a cidade que você vai conhecer diversos monumentos criados por esses homens extremamente ricos. Junto deles e seus haréns muitas joias turcas para enfeitar as mulheres e o próprio rei. Um dos motivos da fama desses acessórios ter se espalhado pelo mundo foi ainda naquela época. As concubinas, como eram chamadas as mulheres do sultão vinham de diversos países. Depois de mais velhas, voltavam a sua terra natal e junto delas estavam as joias turcas. Assim, o mundo conheceu essas belas peças.

Como usar as joias turcas

Como eu disse anteriormente, as joias turcas podem ser usadas em toda e qualquer ocasião. A dica é bem simples. Utilizar mais de uma peça, ou todas as peças e combinar com a roupa que estiver usando. Por exemplo. Se for um look casual. Camiseta branca e calça jeans. Coloque um brinco turco e um anel bem chamativo. Pronto, sem precisar inventar muito, você está linda e maravilhosa. Se quiser, pode colocar o colar e pulseiras também. Vai ficar mais bonito ainda.

semi joias turcas
Colar turco

Se for a um evento, escolha um vestidão daqueles de arrasar, com um decote generoso e coloque um belo de um colar turco. Junto com ele, invista nos brincos e em uma pulseira para dar aquela valorizada na cintura e no bumbum. Claro, o vestido tem que ser justo. O negócio das joias turcas é a sensualidade. Por isso, até para fazer um strip-tease ou usar aquela lingerie matadora, elas caem muito bem. Experimenta para vocês verem.

semi joias turcas
Acessórios turcos

Outra possibilidade é utilizá-las com um vestido étnico. Aí cabe também todas as joias turcas. Brincos, anéis (no plural mesmo), colar e pulseiras.

joias turcas
Colares Boho chic

Pronto, você está linda e perfeita para arrasar aonde quer que seja.

[ux_latest_products columns=”4″ title=”Lançamentos!”]

[ux_product_categories number=”10″ parent=”0″ columns=”4″ title=”Semi Joias” ]

[ux_instagram_feed username=”waufen” photos=”999″ text=”Show more..”]

Outlet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here