Descubra o motivo de maio ser o mês das noivas

Você sabe por que maio é o mês das noivas?

Você sabe por qual motivo maio é considerado o mês das noivas? A explicação é mais simples do que possa parecer. Há muitos anos este mês é dedicado às mães, principalmente à mãe de todos os mortais, Maria. Por ser um mês tão especial assim para a mulher mais importante da história do mundo, que deu luz ao filho de Deus, maio foi escolhido como o mês para que as mulheres casarem e serem ainda mais abençoadas.

Não foi nenhuma decisão protocolada ou definida em leis ou algo do tipo, as próprias mulheres passaram a escolher este mês de livre e espontânea vontade por conta de toda a relação que ele tem com a força feminina. Essa vontade de casar em maio cresceu tanto que acabou se tornando o mês das noivas e um símbolo da maternidade, do amor ao próximo e dos relacionamentos duradouros.

[product_lookbook cat=”aliancas-e-solitarios” products=”28″]

Maio é um mês mais que especial. Se você quiser casar nele, pode preparar tudo com bastante antecedência, porque não é fácil conseguir vaga em igrejas e salões de festa.

Veja abaixo algumas dicas para preparar o seu casamento no mês de maio.

[product_lookbook cat=”category-slug” products=”8″]

1. Faça um planejamento perfeito para casar no mês das noivas

Logo após vocês terem decidido se casar, é preciso começar o planejamento. Nessa etapa, é muito importante que os dois participem da construção de todos os detalhes.

Sentem na frente do computador, abram um arquivo de Excel ou até mesmo de Word e comecem a descrever tudo o que é necessário em um casamento.

Local, cerimonial, buffet, música, decoração, acessórios, convite, foto, vídeo, lua de mel, salão, madrinhas e padrinhos… Enfim, tudo mesmo, sem deixar nada para trás.

mês-das-noivas-2

Demore alguns dias para preparar isso. Sempre que lembrar é só abrir o documento e adicionar essa outra necessidade. Pesquise na internet, existem diversas listas e sites que dão esse modelo de planejamento prontinho para você utilizar.

Depois que tudo for preenchido, coloque, no mínimo, três fornecedores diferentes para cada uma das áreas. Junto com telefone, e-mail e demais formas de contato.

[product_lookbook cat=”pulseiras-riviera” products=”28″]

Após esse preenchimento completo, você vai fazer outro documento com um cronograma de ações até a data do casamento. Defina o dia para decidir cada coisa e cumpra todos esses prazos com precisão e sem nenhum tipo de atraso.

Com um planejamento detalhado, perfeito e bem feito, você não vai passar por problemas na hora de organizar a festa de casamento.

2. Separe as decisões por data

A primeira decisão que precisa ser tomada pelos noivos é a da data do casamento. Depois de definido isso, você vai conseguir organizar melhor o seu cronograma.

Por exemplo, se o casamento ocorrer após um ano da data do pedido, faça o cronograma levando em consideração os doze meses. No primeiro mês decida sobre a lista de convidados e local do casamento. No segundo, escolha a lua de mel e contrate a cerimonialista. E por aí vai.

mês-das-noivas-1

Quanto mais objetivo for o seu cronograma, menos problemas e novidades desagradáveis vão aparecer no meio do caminho.

[product_lookbook cat=”colares-religiosos-tercos-medalhas-escapularios” products=”28″]

3. Relaxe no grande dia

O seu cronograma precisa estar preparado para que no dia do casamento você apenas relaxe, tome uma boa champanhe e curta a espera até a hora do sim. Você não tem que fazer nada no dia da cerimônia, porque preparou e planejou tudo muito bem para que não restasse nada a resolver na grande data.

Quanto mais organizados os noivos forem, melhor para a saúde e para a felicidade de ambos. Agora que você já sabe como organizar o casamento no mês das noivas, deixe o seu comentário aqui embaixo com dúvidas, sugestões e dicas para melhorar ainda mais a vida dos noivos.

[ux_latest_products columns=”4″ title=”Lançamentos de Semi Joias!”]

[ux_instagram_feed username=”waufen” photos=”999″ text=”Siga-nos no instagram..”]

[blog_posts posts=”6″ type=”slider” columns=”3″ image_height=”200px” show_date=”true”]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here