Saiba se realmente vale a pena investir em joias

Ganhe Dinheiro com Semi Joias

Se você é dessas pessoas que gosta de saber sobre economia, investimentos e como guardar e fazer render o seu dinheiro, com certeza já pensou em investir em joias. O problema é que a questão é mais complicada do que se parece, até mesmo especialistas na área dizem que esse tipo de investimento não deve ser feito por iniciantes, leigos, ou amadores. Mas qual será o motivo disso?!

semi joias
semi joias

O problema real é até simples de saber. A joia tem diversos valores, pode valer de 100 reais até milhões, dependendo da peça. Mas se você for vendê-la, quase nunca vai achar alguém que a compre pelo valor real dela, normalmente esses compradores são mais difíceis de serem encontrados, são especialistas em joias e não estão em todos os lugares. É como se fossem obras de arte, se você tiver um quadro de Gaudi, por exemplo, e precisar vendê-lo, não vai ser fácil encontrar alguém que pague pelo verdadeiro valor da obra.

semi joias
semi joias

Com isso, investir em joias pode se tornar um péssimo negócio para você, pois vai fazer perder dinheiro na maior parte das vezes. Porém, se você fizer esse tipo de investimento para o lado pessoal, de ter muitas joias para poder colecionar ou sair com um belo colar para se sentir bem, aí sim ele se torna um excelente investimento.

Quero investir em joias, mas em qual?

De acordo com especialistas no assunto, se você for realmente investir em joias o melhor mesmo é ir atrás de ouro. Porque além de ser uma joia, o ouro é um metal mundialmente utilizado para definir o valor das moedas. Isso torna muito mais fácil a venda, troca, a relação entre vendedor e comprador.

investir em joias
semi joias

Se você quiser mesmo fazer um investimento alto, invés de joias de ouro, compre barras de ouro. Você não vai ter o gasto do design da peça, muito menos da marca ou grife que comprou, ou seja, vai sair pelo preço justo e você vai conseguir vender pelo mesmo preço, já que o ouro é uma forma de investimento mais palpável e fácil de ser comercializada quando necessário.

Em 2010, por exemplo, os ganhos para quem investiu em ouro foram de 32,26%, enquanto a poupança rendeu apenas 6,9%. Ou seja, a escolha do ouro é muito melhor do que muitas outras formas de investimento que você vê por aí.

investir em joias
investir em joias

Já comecei a investir em joias, o que fazer?

Se você começou a investir em joias e viu que o negócio não é dos mais rentáveis, você tem duas opções bem claras que podem ser feitas. Uma delas é vender o que tem, manter apenas algumas peças do seu gosto, mesmo que consiga um valor mais baixo do que comprou. A outra é ficar com todas essas peças e utilizá-las quando bem entender. Ter joias é sinônimo de beleza, luxo, glamour e sofisticação. Já que comprou, use-as, vai te fazer mais feliz.

investir em joias
investir em joias

As joias foram feitas para embelezar a vida de homens e mulheres, não é um bom lugar para investimentos econômicos, mas sim pessoais. Pense nisso e escolha a melhor forma de guardar o seu dinheiro com segurança e sem medo de desvalorização.

investir em joias
investir em joias

[ux_latest_products columns=”4″ title=”Lançamentos de Semi Joias!”]

[ux_product_categories number=”10″ parent=”0″ columns=”4″ title=”Semi Joias da Moda” ]

[ux_instagram_feed username=”yourusername” photos=”999″ text=”Siga-nos no instagram..”]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here