Quem é Ricardo Almeida – Ícone da moda

Ao pensar em terno e roupas sociais, com um acabamento bom confortável e lindo, já pensamos em algumas grifes ou nomes específicos. E Ricardo Almeida está no meio de todas as figuras mais brilhantes. Tudo isso por seus cortes e a confecção magnifica com tecidos de ótima qualidade. 

Na indústria da moda, quando olhamos para os lados, vemos ternos incríveis como os do Roberto Justus, Neymar e de algumas celebridades.

O acabamento e a maneira que cai perfeitamente no corpo é de outro mundo. Conheça Ricardo Almeida, grife de luxo que carrega o mesmo nome de seu dono. 

Mas quem é Ricardo Almeida? 

Ricardo Luiz Pereira de Almeida é um dos nomes mais importantes referentes a estilistas da moda Brasileira. Ele nasceu em 1955, em São Paulo, e com apenas 11 anos, auxiliava seu pai na loja da família, chamada Casa Almeida e Irmãos, que era destinada a vender cama, mesas e banho. 

Por sempre ser apaixonado por motociclismo, Ricardo saiu da empresa para trabalhar com reformas e vendas de máquinas, mas depois de três anos depois, passou a trabalhar em uma camisaria, sendo este o ponto de partida para se tão reconhecido hoje em dia. Ali, ele começou a descobrir a paixão por modelagem e tecidos. 

Ele adquiriu uma intuição fora do padrão, dicas vindas de livros, além de uma obsessão e perfeccionismo. Nunca parou de fazer o que gostava, e até hoje, lembram de seu nome quando falam em ternos ou algo do tipo. 

De 1978 até 1982, Ricardo foi estilista e sócio de uma empresa de muito destaque, e para adquirir ainda mais conhecimento, viajava sempre para o exterior, visando observar as tendências que surgiam. Possuía uma sede insaciável de conhecimento, chegando a desmontar roupas caras para entender os moldes, as montagens e os sistemas. 

Em 1983, decidiu abrir seu próprio negócio, colocando o nome como Ricardo Almeida. Inicialmente, fabricavam roupas já conceituadas, mas dois anos depois, em 1985, mudou daquela fábrica humilde e modesta para um lugar maior, comprando máquinas novas. Ali, criou uma linha de produção com cerca de 100 funcionários. 

Como é o trabalho de Ricardo Almeida? 

Como dito, ele é um profissional capacitado, e sempre focou na qualidade impecável, utilizando acessórios, tecidos e matérias primas que trazia da Europa. O único problema é que a qualidade dos seus produtos deixava eles ainda mais caros, o que levava a reclamações diversas. 

Ricardo não aceitava de forma alguma diminuir a qualidade das suas roupas, portanto, parou de vender para lojistas, espremeu seu quadro de funcionários e tomou a decisão de abrir a sua própria loja. Ali, ele poderia investir na qualidade, sem rebaixar o seu trabalho. 

Ele se aperfeiçoou cada vez mais, até chegar ao nível mais refinado, sempre trazendo formas mais modernas de vestimentas.

Na época de seu estouro, aquele que usasse Ricardo Almeida, era visto como alguém forte, trazia um certo poder, mostrando a todos aquela personalidade dominadora.

Geralmente, existiam algumas cores padrões que marcavam o perfil do homem da marca, que eram: 

  • Roxo 
  • Limão 
  • Azul 
  • Laranja 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here