Presilhas de cabelo: tendências para você conferir!

Thassia Naves
Foto: @thassianaves
Argolas

As presilhas de cabelo foram moda nos anos 90 e, recentemente, caíram no gosto (e no cabelo) de várias celebridades. O acessório é uma tendência e por isso trouxemos uma lista com dicas e sugestões para você usar e arrasar!

Os acessórios estão mais descolados e não servem só para “segurar” o cabelo. Algumas presilhas de cabelo tem palavras, assim você pode se expressar de mais de uma forma.

Vamos às tendências?

Modelos de presilhas de cabelo

Se você pesquisar aqui na internet vai achar vários modelos de presilhas de cabelo. Uns são mais discretos, outros mais chamativos. Qual deles usar vai depender muito da sua personalidade, da ocasião que você vai e dos outros acessórios que pretende usar.

Com brilho

Para quem quiser um look mais moderno e chamativo, as presilhas de cabelo com brilho ou strass são tendência. Elas podem ser mais simples ou com palavras, como a da foto abaixo.

Joias de Prata 925 Instashop

De laço

As presilhas de cabelo em forma de laço dão um ar mais clássico e meigo ao look e são ótimas para prender o cabelo atrás da cabeça. Você pode usar no dia a dia ou até mesmo para ir a um casamento à tarde. Para ocasiões à noite, vale investir em um acessório com brilho ou com pérolas.

Presilhas de cabelo
Foto: Blog da Sofie

Com pérolas

Pérolas são tradicionais, elegantes e combinam muito bem com ocasiões relacionadas ao trabalho e eventos mais formais. Existem modelos com pérolas pequenas e com pérolas grandes, escolha a que combina mais com a sua personalidade. Na dúvida, opte por modelos menores.

Thassia Naves
Foto: @thassianaves

Outros modelos

Além dessas opções mais tradicionais citadas acima, você vai encontrar presilhas de outros modelos. Para exemplificar, temos as de flores, as de borboletas… Elas são mais descontraídas e combinam com situações mais informais, ideal para serem usadas durante o dia!

Modelo com enfeites no cabelo
Foto: Amber Filleruo Clark

Leia também:
Gargantilha ou colar? Sugestões para usar cada um dos modelos!
Solitários: como escolher uma joia com bom custo x benefício?

Como usar as presilhas de cabelo

Se você é mais discreta ou ainda não está pronta para ousar usando as presilhas de cabelo, comece pegando duas mechas da lateral do cabelo e prendendo ele para trás.

Para quem tem cabelo cacheado, o acessório é ótimo para disfarçar e ajudar nos dias que os cachos estão mais rebeldes. Você pode prender o cabelo para trás como falei ali em cima ou colocar ele de lado e ajeitar os cachos soltos.

Elas combinam, também, com o cabelo preso. Faça um rabo de cavalo alto e use as presilhas para enfeitar o look. Funcionam muito bem com um coque, o conceito é o mesmo do rabo de cavalo, sendo mais decorativo do que útil.

Presilhas de cabelo
Foto: Olivia Halpin

Cabelos lisos também tem “bad hair day”, nesse caso pode fazer um rabo de cavalo mais baixo e usar as presilhas para dar aquela abaixada nos fios mais rebeldes.

Experimente aos poucos, não compre muitos acessórios de uma vez, antes veja se você vai se adaptar. Não importa se seu cabelo é longo, médio ou curto. Se é liso, cacheado ou crespo. O acessório combina com tudo!

O bom das presilhas de cabelo é que elas são versáteis e combinam fácil com brincos, colares, pulseiras e anéis. Assim, não importa o modelo da sua presilha, use com confiança e arrase nesse look que é tendência.

Qual modelo de presilhas de cabelo combina mais com seu estilo? Se precisar de ajuda para escolher os acessórios para usar com elas, dá uma conferida na nossa loja online e no nosso Instagram!

Qualquer dúvida deixa um comentário!

Beijos e até mais!

Joias de Luxo Instashop

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here