Piercing: onde dói mais? | Descubra no post!

Argolas

Se você está pensando em fazer seu primeiro piercing, deve estar preocupada com a possibilidade de sentir dor. Já passei por isso quando fiz o meu primeiro furo e abaixo vou te contar onde dói mais.

Primeiramente, preciso dizer que a dor é relativa. A parte do seu corpo que é mais sensível pode ser uma e a minha pode ser outra. Dessa forma, vou te contar onde, geralmente, as pessoas costumam sentir mais dor, mas com você pode ser diferente.

Piercing: lugares mais doloridos

Os lugares mais sensíveis à dor são mamilo, região genital, septo, língua e os tipo surface.

Mamilo

Já ouvi relatos dizendo que é o lugar mais dolorido e faz muito sentido isso. Por ser uma região bem sensível, a tendência é doer muito mesmo. Assim, para amenizar a dor e tornar a experiência menos traumática você pode usar uma pomada anestésica.

No caso das mulheres, outra dica para tentar diminuir a dor é evitar furar nos dias próximos ao período menstrual, pois o local tende a ficar mais sensível. Após furar, evite dormir de bruços e não pressione a área.

Joias de Prata 925 Instashop

Região genital

Tanto nos homens quanto nas mulheres a região possui dezenas de terminações nervosas. Impossível fazer um piercing lá e não sentir dor. Por isso, vá preparadx!

piercing orelha coloridos

Septo

Outro piercing que dói um pouco, mas nada que vá perdurar por muito tempo é o septo. Nesta região, uma das coisas que influencia na dor é a altura do furo e o seu nível de tensão. Por isso, tente relaxar e lembre-se que vai ser tudo bem rápido.

Língua

O furo em si não dói tanto, o pior vem depois. O processo de cicatrização é mais chato e a chance de infeccionar é maior por se tratar de um lugar úmido e exposto constantemente a bactérias.

Piercing: lugares menos doloridos

Agora, veja os lugares mais tranquilos para colocar piercing. Se você sente muita dor e está apreensiva sobre onde fazer o primeiro furo, sugiro escolher um dos locais abaixo!

joias de prata 925 tanzanita banner
brincos pequenos de prata 925 tanzanita banner

Nariz

Falando por experiência própria, não dói quase nada furar o nariz. Descreveria a sensação como quando um alfinete te espeta. É super rápido! Já furei meu nariz em 3 ocasiões diferentes e em todas senti a mesma “dor”.

Piercing na orelha

Um dos lugares mais tradicionais e menos doloridos. Algumas pessoas acham que piercing na orelha não é piercing de verdade. Discordo totalmente e ainda digo mais, é um dos mais estilosos.

Olha esses modelos e me diz que você não tem vontade de ter um desses!

joias de prata 925 turmalina banner
brincos pequenos de prata 925 turmalina banner

Ahhh, não sei se você sabe, mas existem pelo menos 11 pontos da orelha que você pode furar, são eles: lóbulo, tragus, antri-tragus, rook, tash rook, helix, anti-helix, conch, contra conch, daith, industrial. Por isso, você pode sentir mais dor em um lugar e menos dor em outro.

Se você for furar a orelha, leia antes os posts “Piercing na Orelha – Significado e Cuidados Essenciais” e “Piercings Múltiplos – Saiba Como Usar a Orelha Cheia de Piercings!”.

Sobrancelha

A dor é baixa e a chance de infeccionar também, isso por ser uma área com pouca irrigação. Além disso, a higienização é menos complicada. Portanto, ele é indicado para quem tem medo da dor e busca algo mais “tradicional”.

Qual piercing você acha que deve doer mais?

banner
banner

Por fim, independente da parte do corpo que você resolver furar, tenha os seguintes cuidados:

  • sempre escolha um bom profissional. Veja se o local possui alvará da Vigilância Sanitária e se está limpo;
  • não compre qualquer joia, pois um brinco de qualidade inferior pode afetar o processo de cicatrização;
  • não tenha preguiça e sigas as orientações para higienização do local, assim você reduzirá bastante a chance de seu piercing infeccionar.

Agora que você tomou coragem e sabe onde dói mais fazer um piercing, aproveita para dar uma conferida nas peças em nossa Loja de Acessórios em Prata 925.

Qualquer dúvida, deixa aí nos cometários! Até mais.

Waufen Joias em Prata 925

De belíssimas gotas a argolas modernas, pequenas ou grandes, cause ainda mais impacto com brincos fascinantes. Os Brincos de Prata 925 são joias que evidenciam seu look e trazem vida ao visual.

Seja um pequeno ponto, como uma simples pedra ou aquele mais trabalhado, essas peças são essenciais e não exigem nenhuma produção para se encaixarem no seu estilo.

Adicione beleza ao seu visual com correntes delicadas, pendentes deslumbrantes ou chokers modernas!

A rica tradição da Waufen em estilo e trabalho artesanal com prata é capturada em nossa coleção de anéis, brincos, colares, piercings, chokers e pulseiras em prata de lei!

Brincos de Prata 925

Os brincos são joias que evidenciam seu look e trazem vida ao visual. De maravilhosas argolinhas modernas, pequenas ou grandes, cause ainda mais impacto com brincos fascinantes.

Os sofisticados modelos tipo gota se inspiram no cotidiano de uma metropole! Brilhantes ear cuffs conferem uma ousadia moderna aos looks. Misture e combine ou use-os em pares para criar looks personalizados que conferem o toque final a qualquer composição.

Os estilos variam de delicados cravejamento à brincos de festa, fascinantes e impressionantes. A extensa coleção de brincos apresenta metais de alta qualidade, pedras zirconias e outros materiais que definem as joias da WAUFEN.

Joias de Luxo Instashop

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here