Piercing no tragus: possibilidades de composição do outfit

piercing colorido tragus
Helix coloridinho + tragus ponto de luz bem coloridinhos e cheios de pedrarias. Portanto: lindos e muito charmosos

O piercing no tragus é um acessório bastante ousado e que realça a beleza natural de quem usa. Discreto e sensual, pode ajudar a complementar a composição dos acessórios na orelha, focando mais ainda o outfit para os traços do rosto.

O mais legal desse tipo de piercing é que ele admite muitos estilos diferentes e enseja muitas mensagens distintas. Um look mais casual e com jovialidade, por exemplo, pode ser reforçado através do piercing no tragus. Uma composição mais clássica, também, pode ser suavizada.

Assim, gradativamente, desde os anos 90 esse tipo de acessório tem ganhado aceitação. Antes marginalizado, hoje o piercing no tragus tem virado cada dia mais um trend na moda, compondo o visual e fazendo a orelha de modelos, artistas e pessoas que curtem estar em sintonia com o mundo fashion.

Quer saber mais sobre o piercing no tragus, seu estilo e como pode ajudar a compor o seu visual? Acompanhe aqui!

Dicas sobre colocar o piercing no tragus

piercing colorido tragus
Helix coloridinho + tragus ponto de luz bem coloridinhos e cheios de pedrarias. Portanto: lindos e muito charmosos

O piercing no tragus deve ser colocado por um profissional, pois exige muitos cuidados nos primeiros momentos. Não deve ser, em hipótese nenhuma, colocado em casa sem os equipamentos e precauções necessárias para não infeccionar.

Nos primeiros momentos, pode causar algum incômodo, pois é posto em uma área sensível. Assim, a melhor aposta para suavizar qualquer dor é utilizar, depois da perfuração, um modelo com pino de sustentação (bell ring), deixando para depois da cicatrização aqueles que pressionam a cartilagem.

É muito importante que você limpe a joia durante o período da cicatrização, que dura de 10 a 18 semanas. Em hipótese nenhuma você deve retirá-la, justamente porque podem surgir cicatrizes e queloides.

Modelos de piercing no tragus

O piercing no tragus oferece um sem número de possibilidades de composição do outfit. Disponível em muitos modelos, como o microbell e as argolas, ele pode ser uma peça única com brilho próprio ou ajudar a desenhar o look perfeito.

Entrementes, é muito importante que você escolha joias de qualidade para colocar no lugar. O tragus é uma região um pouco delicada do aparelho auditivo, portanto é importante que você compre acessórios em aço cirúrgico ou metais de excelência, tais como ouro, prata, titânio, dentre outros.

Tragus Helix Daith Piercing

Microbell

microbell é o modelo mais clássico de piercing no tragus. Trata-se da clássica e discreta bolinha, que dá um charme discreto à composição do look, suavizando com jovialidade e, ao mesmo tempo, realçando os traços do rosto feminino.

Ele serve, aliás, para muitas situações. Se você compõe um outfit mais punk, por exemplo, um microbell preto ajuda ainda mais na mensagem do seu look. Para looks mais clássicos, um piercing dourado claramente diz que ali há uma menina-mulher.

Um microbell prateado, por sua vez, serve para todas as ocasiões, sendo um grande coringa nos acessórios.

Argolas

Você pode optar também por argolas para o seu piercing no tragus. As argolas mandam uma mensagem envolta de atitude no seu look escolhido, e podem ser a aposta certa para o seu estilo.

O importante, caso você opte por uma argola, é que seja de peso leve, de forma a não lhe causar nenhum incômodo.

Afinal, o piercing no tragus tem por proposta principal realçar a leveza do seu outfit!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here