Ouro e prata – misture os dois banhos no mesmo look sem ter medo!

Ouro e prata

A época em que um look tinha que ser composto apenas por acessórios dourados ou prateados já era! A obrigatoriedade de usar joias do mesmo banho é coisa do passado. Por isso, hoje em dia ouro e prata não só é permitido, como é muito legal misturá-los no mesmo look. Então, saiba como fazer isso de forma criativa e totalmente fashion!

Ouro e prata são metais super clássicos na joalheria. Podemos dizer que embora tenha outros tipos de banhos disponíveis, a maioria das joias e semijoias possuem esses banhos. Então, praticamente em todos os looks escolhemos um dos banhos para se destacar na composição como um todo.

Porém, muitas vezes tem aquela peça incrível em ouro e outra maravilhosa em prata. Claro, que a dúvida surge no momento: “posso misturar ouro e prata?“. A resposta dessa pergunta é: sim! O Mix & Match é uma tendência que já apareceu há alguns anos e então ocasionou essa ruptura entre o uso de um banho homogêneo em um look.

Então, não há mais dúvida que combinar ouro e prata é um super acerto na hora de compor looks incríveis e modernos. Porém, alguns cuidados são necessários, nada muito extraordinário, mas é essencial ter atenção nas escolhas. Então, vamos dar algumas dicas simples para você arrasar na hora de montar seu mix!

Ouro e prata devem estar conectados

De uma forma geral, as peças que compõem seu look devem estar conectadas por algum aspecto. Então, se o banho já vai ser diferente, em outra característica as joias devem ter uma sincronia. Por isso, escolha peças com estilo parecido, por exemplo: em um mix de pulseiras aposte em peças delicadas de modo geral e com banhos diferentes. Com certeza, já vai trazer um charme e não vai parecer exagerado.

Harmonize o look

Ouro e prata pulseiras

De forma geral seu look tem que ser harmônico. Então, preste atenção nas peças que vai escolher antes de montar seu mix entre ouro e prata. Resumindo, se optar por roupas muito estampadas equilibre com joias discretas e em pouca quantidade. Se escolher um look mais sóbrio, liso e com linhas simples aposte com força em acessórios statement. É super legal nesses casos fazer mix poderosos de anéis e nessa hora misturar ouro e prata é totalmente permitido!

Escolha um banho para se sobressair

O ideal é que mesmo com ouro e prata no mesmo look um dos banhos se sobressaia. Então, na hora de optar pelos acessórios, escolha peças com um tipo de metal para que se sobressaia entre as outras. Fazer o mix dessa forma vai causar um impacto muito mais positivo para o look de forma geral e vai deixar o mix bem mais interessante. Então, aproveite do melhor de cada metal para compor seus looks. Use o ouro para destacar peças e use o prata para trazer um ar mais sóbrio a composição.

Ouro e Prata Pulseira

Misture ouro e prata com outros banhos

Além de ouro e prata, é possível também fazer mix com outros banhos diferentes como o ouro rose e o ródio negro. Geralmente, um mix com três tonalidades já é suficiente para criar um visual bem moderno e descolado. No entanto, ao misturar três banhos diferentes no mesmo look, é melhor optar por peças bem mais delicadas. Dessa forma, elas vão ter um equilíbrio e não vão deixar o visual muito carregado.

Mix de metais

Com essas dicas dá para criar looks incríveis apenas usando o mix entre as tonalidades dos metais. Então, aproveite para investir nesse Mix & Match com semijoias lindas da Waufen, temos pulseiras, anéis e colares da moda em banhos diferentes para que você possa fazer composições surpreendentes!

Leia também: Anel- inspire-se em 30 combinações de anéis

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here