Curiosidades sobre Otaviano Costa

Otaviano Costa

Se você assiste muita televisão ou escuta rádio, provavelmente já viu o Otaviano por aí. Ele é bem famoso e apareceu em vários lugares, fazendo parte até mesmo da infância de muita gente.

Por isso, muitas pessoas se perguntam quem ele é, de onde veio, ou o que faz, criando dúvidas e curiosidades sobre ele na internet. Sabendo disso, vamos mostrar um pouco da história dele, tirando algumas dúvidas e até mesmo mostrando ele para um público maior. 

Trajetória de Otaviano 

Otaviano Costa é um Radialista, ator e apresentador Brasileiro, conhecido em diversos lugares. Famoso em todo o país, deixou muitas pessoas curiosas, além de maravilhadas com o seu trabalho. 

Locutor

Sua história começou em 1990, quando se mudou para São Paulo aos 17 anos. Assim, conseguiu emprego como locutor em uma Rádio chamada Jovem Pan. Mas daí para frente, já tinha uma carreira travada, passando pelo SBT, Rede TV, Record, CNT e até a Globo. 

Escolinha do Golias

Sua presença na TV foi apresentada três programas, sendo Clipes animados, Mega Max e Big Vid, ainda em 1990. Além disso, fez sua primeira atuação na Escolinha do Golias. Em 1994, acabou interpretando Tavinho, em Éramos Seis. 

Mas mesmo fazendo tanta coisa, só foi conhecido como apresentador em 1999, ano que substituiu Luciano Huck no Programa H.

Carreira de apresentador

No ano de 2001, ele transferiu-se para RecordTV, apresentando Domínio Público e os famosos game Shows, sendo No Vermelho, Jogos de Família e Bahia 50 Graus. Ali, também integrou o primeiro time de apresentadores do Domingo Espetacular.  

Em 2005, voltou para a Band, mesmo que seu programa Clube do Fã não durou mais que um ano no ar. Retornou para a Record Tv em 2007, onde retomou a carreira de ator na novela Amor e Intrigas. Lá, interpretou o personagem Bruno, sendo indicado a vários prêmios.

Novela Caras e Bocas

Com a fama e a repercussão de seu papel, acabou sendo convidado pela Rede Globo para participar da novela Caras & Bocas. 

Integrou a bancada de comentaristas do programa Amor & Sexo de 2012 até 2018. Se tornou repórter do programa Vídeo Show entre 2013 e 2014. Entre 2015 e 2018 foi colocado como apresentador.  

Em 2017, no dia 12 de junho, se tornou apresentador do programa No Ar Com Otaviano Costa, da Rádio Globo.  

A carreira de Otaviano foi de fato muito longa, além de rica, mas, depois de estrear o programa Tá brincando, e a audiência cair, ele se desligou da Rede Globo, encerrando qualquer tipo de vínculo. 

Curiosidades sobre Otaviano

Uma curiosidade interessante, mas que pouca gente sabe, é que Otaviano tem sua descendência de Libaneses por parte paterna.

Ele casou-se em 2006 com a atriz Flávia Alessandra. Teve sua primeira filha em 5 de outubro de 2010, chamada Olívia. 

Aparições de Otaviano Costa

Como todos já sabem, ele já participou de diversos programas e emissoras. Então, para que saibam, iremos listar algumas aparições na TV.

  • Clipes Animados MTV 
  • Mega Max MTV 
  • Big Vid MTV 
  • A Escolinha do Golias 
  • Casa da Angélica 
  • Éramos Seis 
  • TV Teen 
  • Domingão do Faustão 
  • Domínio Público 
  • No Vermelho 
  • Bahia 50 Graus 

Existem outros programas ou lugares que teve sua presença confirmada, mas estes são somente os mais conhecidos ou com maior relevância.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here