Os acessórios e semi joias da novela Êta Mundo Bom

A atual novela das seis da Rede Globo, Êta Mundo Bom, que substituiu a novela Além do Tempo da qual tanto gostávamos, vem caindo no gosto dos telespectadores cada vez mais. Com uma história engraçada e cativante, a trama mistura o clima de interior com o lado urbano da cidade de São Paulo nos anos 40.

Como sempre fazemos um post especial de todas as novelas e seriados que estão bombando, não poderíamos deixar de escrever sobre um dos itens mais pedidos pelas telespectadoras: os famosos acessórios e jóias de Sandra! E claro, também não vamos deixar de lado as outras personagens da novela que também deixam a trama toda especial…

A década de 40 foi determinante na moda, pois marcou o ingresso das mulheres no mercado de trabalho. Com isso, as mulheres deixaram de usar vestidos cheio de detalhes e super femininos e passaram a usar peças mais dinâmicas e leves. Esse período também marcou o auge da Segunda Guerra Mundial e com isto, algumas opções de roupas com cortes secos e alfaiataria apareceram.

As atrizes da novela Êta Mundo Bom inspiradas nesta época, apostam nas saias godês vintage, muita renda e algumas transparências como é o caso da Sandra.

A vilã que faz de tudo para roubar todo o dinheiro de sua tia marca presença com grandes produções e looks sofisticadíssimos! Nem precisamos dizer que a Sandra adora uma jóia e já foi vista diversas vezes na telinha escolhendo grandes presentes e sempre usando adornos lindos.

joias flavia alessandra sandra eta mundo bom
Flavia Alessandra interpretando Sandra na novela Êta Mundo Bom

A diva loira usa e abusa de looks pretos. Veja que charme o broche utilizado por Sandra na novela para fechar um pouco seu decote. Além disso, sempre aparece usando brincos pequenos e brincos médios nas cenas.

Seleção de algumas semi jóias pretinhas nada básicas que amamos:

[products ids=”6028, 5916, 5474, 5430″]

sandra semi joias eta mundo bom
Colares de Sandra (Flávia Alessandra) na novela Êta Mundo Bom

O visual de Sandra é inspirado em mulheres chiques, divas do cinema da época, como Marilyn Monroe e Grace Kelly. Esse fato evidencia a quantidade de vezes que Sandra aparece usando acessórios de pérolas, pois nessa época as pérolas eram muito fortes para indicar a máxima feminilidade das mulheres e tornar as produções mais românticas e delicadas, haja visto que as roupas já não haviam tantos detalhes como antes.

brincos perolas sandra eta mundo bom
Sandra com brincos de pérolas
colar perolas sandra
Sandra com colar de pérolas e pedra esmeralda

Seleção de algumas semi jóias em pérolas:

[products ids=”6129, 5726, 5409, 5405″]

A atriz usa e abusa de colares estilos gargantilha, bem justinhas ao pescoço. A moda das gargantilhas já ressurgiu em diversas épocas na história e nos dias de hoje está super em alta novamente. No entanto, agora reapareceram com um nome mais descolado, sendo as famosas chokers.

semi joias sandra eta mundo bom
Flávia Alessandra usando uma gargantilha de florzinha

Sandra também usa muitas pulseiras sofisticadas, principalmente no banho dourado. A atriz já foi vista algumas pulseiras rivieras, braceletes fininhos dourados e pulseiras cravejadas. Tudo com muita cara de jóia chique e cara, claro… Afinal, nenhuma vilã pode fazer feio.. rs

sandra acessorios perolas
Pulseiras e colar de pérolas da vilã Sandra em Êta Mundo Bom

Agora falando um pouquinho de Filomena (Débora Nascimento) e da Mafalda (Camila Queiroz), ambas seguem um jeito delicado e romântico ao se vestir. Mafalda vive no campo e suas roupas são sempre bem simples do que das demais personagem, Mafalda geralmente é vista com um colar de medalha com uma Santa gravada.

mafalda camila queiroz colares
Personagem Mafalda com seu estilo simples no campo e com colar Medalha
mafalda camila queiroz colar eta mundo bom
Medalha de Santa da atriz Camila Queiroz

Filomena já se veste com um pouco mais ousadia do que sua irmã, Mafalda, mas também usa e abusa de semi jóias religiosas. A atriz sempre usa um tercinho com uma imagem de uma santa no meio. Seus cabelos são arrumados de forma natural. Garota do campo, suas roupas seguem a tendência do interior: tecidos leves, claros e, às vezes com um toque floral.

colares religiosos filomena
Looks de Filomena (Debora Nascimento) na novela Eta Mundo Bom
colar filomena debora nascimento eta mundo bom
Detalhe do terço religioso de Filomena

Outra personagem que é católica e muito adepta ao uso de colares religiosos e medalhas é a personagem Gerusa (Giovanna Grigio).

gerusa colares religiosos
A delicada Gerusa usando medalha de Santa
gerusa colares religiosos
Gerusa com colares religiosos e looks juvenis

Veja seleção de medalhas religiosas como as das artistas:

[products ids=”7044, 7053, 7000, 7052″]

A personagem de Bianca Bin, a Maria, é uma moça rômantica da cidade de São Paulo e seu figurino segue essa linha. A moça investe em saias ou vestidos midi, sempre com um cinto fino marcando a cintura. Além disso, Maria sempre quando não está com a roupa de trabalho, usa muitas roupas com estampas… As florais são suas preferidas.

Quanto aos acessórios e semi jóias de Maria, a atriz sempre usa colares minimalistas, pontos de luz e peças muito delicadas. Os brincos também são sempre pequenos. Tudo para combinar com seu estilo romântico e feminino.

maria bianca bin colares
Looks dos anos 40 de Maria (Bianca Bin)
colares maria bianca bin
Detalhe do colare minimalista de Maria em Êta Mundo Bom

E por fim.. Falaremos de Diana (Priscila Fantin). Uma mulher super sexy e sensual. Gosta de usar roupas com cores fortes e decotes provocantes. Geralmente ela não usa muitos colares ou muitos acessórios, na maioria das vezes é vista usando algumas pulseiras ou braceletes.

diana priscila fantin pulseiras
Decotes e pulseiras de Diana (Priscila Fantin) na novela Êta Mundo Bom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here