Descubra a origem do símbolo do coração

Semi Joias de Coração

É o desenho mais bonito de todo o universo. Ele transmite todos os sentimentos bons que qualquer pessoa pode ter. O símbolo do coração é universal. Aqui ou na China todos vão saber o que é. Mas como ele surgiu se o órgão coração é tão diferente?! A ideia de que tudo de bom passa por ele é que fez um músculo feio se tornar algo belo e eterno.

Nós dividimos as ações que praticamos entre a razão e a emoção. Normalmente, a razão é representada pelo cérebro e a emoção pelo coração. Porém, o que todos nós sabemos é que ambos são definidos apenas pelo cérebro.

símbolo-do-coração-4
colar coração rubi
colar coração rubi
colar da moda de coração com zirconia turmalina semi joias online
colar turmalina com zirconia em forma de coração com zirconias baguetes cristais semi joias modernas
brinco de coração esmeralda com zirconias navetes cristais semijoias de luxo
brinco da moda coração esmeralda com zirconiar navetes e banho de rodio semijoias finas
colar tiffany prata com coracao rubi semijoias
colar tiffany prata com coracao rubi semijoias
anel de coração
semi joias de coração
anel banhado ouro cravejado zirconias coracao semijoias
anel banhado ouro cravejado zirconias coracao semijoias
brinco dourado de coracao turmalina semijoia
brinco dourado de coracao turmalina semijoia
brinco coracao zirconia dourado semijoia
brinco coracao zirconia dourado semijoia
argola esmeralda com banho de rodio semi joias da moda
arogla com zirconias em formato de coração semi joias de luxo
brinco de argola turmalina com banho de rodio negro e zirconias coloridas semi joias online
argola turmalina com pedras em formato de coração semi joias finas

O símbolo do coração significa muita coisa, mas o órgão em si é apenas responsável por bombear o sangue em todo o nosso corpo a partir de sinais nervosos enviados pelo nosso cérebro. É na cabeça que está o controle de tudo. Seja racional, emocional, espiritual, psicológico e todas as outras formas de pensar e agir.

[product_lookbook cat=”brincos” products=”20″]

Porém, era preciso construir um símbolo forte e ao mesmo tempo delicado que mostrasse o poder do amor acima de todas as coisas. A cor vermelha do sangue é proposital, o coração tem que ser dessa cor. O formato é baseado no órgão mesmo, mas feito de um jeito muito mais fofo e sutil. O símbolo do coração é daqueles que você olha e já se apaixona. Com certeza quem o criou foi o melhor designer de todos os tempos.

símbolo do coração
coração

De onde surgiu o símbolo do coração

Na verdade, existem diversas teorias sobre a criação do símbolo do coração. Mas nenhuma é 100% comprovada. O que se sabe é que ele existe há muitos anos, mas muitos mesmo. Coisa de milhares de anos antes do nascimento de Cristo.

A primeira ideia veio por parte dos egípcios em 1250 a.C. Eles já sabiam o que era o coração e a importância vital desse órgão para todo ser humano. Para eles, o coração era a fonte de todas as emoções. Por isso, pensaram que ele era de um formato parecido com o do pêssego. Fruta associada à vida e à fertilidade.

símbolo do coração
colar de coração

[product_lookbook cat=”colares” products=”20″]

Em 5 a.C outra teoria passou a ser conhecida. De acordo com estudos antropológicos, o símbolo do coração vem da sua semelhança com a Folha de Hera. Que significava para os gregos a imortalidade e o poder.

As primeiras aparições do símbolo que já havia sido criado há muitos anos foi na Idade Média. Quando os artistas começaram a pintar quadros e esculturas que possuíam o símbolo do coração nelas. Principalmente para significar o amor de Cristo.

Na mesma época foi criado o baralho e com ele o naipe de copas. Mais um símbolo do coração espalhado por toda sociedade ocidental. O copas simbolizava o clero. Uma ligação muito íntima com religião e o poder dela de dominar corações e mentes.

símbolo do coração
símbolo do coração

Além disso, existem os mitos que associam o símbolo do coração ao encontro de cisnes e ao órgão dos mamutes da pré-história que se pareciam com o desenho que conhecemos hoje.

No final das contas, o que se sabe é que o símbolo do coração representa muita coisa boa e deveria ser mais usado na nossa sociedade. Ainda mais em tempos de tantos extremismos, brigas e crises.

[ux_latest_products columns=”4″ title=”lLançamentos de Semi Joias!”]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here