11 dicas incríveis para organizar joias na mala de viagem

Organizar joias na mala de viagem

Viajar é com certeza uma das melhores coisas do mundo. Mas parece que para equilibrar toda delícia que fazer uma viagem tem algo chatinho. Então, antes e depois da viagem devemos encarar dois processos: fazer e desfazer a bagagem. E muitas vezes organizar as joias na mala pode ser um desafio e tanto. Por isso, vamos dar 11 dicas sensacionais para facilitar esse momento e manter suas joias sãs e salvas.

Organizar roupas e sapatos em uma mala já é meio complicado. Afinal, sempre surgem as dúvidas sobre quais tipos de roupa levar e sobre as quantidades também. Quando chega nas semijoias parece que fica um pouquinho mais chato o processo. Entretanto, os acessórios são indispensáveis para qualquer viajante.

Isso porque em qualquer contexto praia, campo, cidade você pode fazer composições super estilosas com seus acessórios. E com certeza se você já precisou repetir alguma peça de roupa em viagem, sabe que os colares, brincos, pulseiras foram mais que necessários!

Arrumar Joias na Mala
As joias são peças pequenas e delicadas, por isso é necessária muita atenção para guardá-las

Então, vamos enaltecer a importância dessas peças pequenas, mas que deixam toda composição mais bonita e charmosa! O primeiro ponto é saber como guardá-las e mantê-las organizadas durante uma viagem. Até porque nada pior do que se trocar, procurar aquele brinco e perceber que você não tem tempo para encontrá-lo.

Por isso, quanto mais arrumadinho melhor! Facilita a vida e deixa a viagem ainda melhor, sem estresse e cheia de estilo. Então, acompanhe essas dicas incríveis para organizar joias na mala de viagem.

Canudos para colares

Parece trivial, mas um simples canudinho plástico pode te fazer poupar muitos minutos da sua viagem. Isso porque eles ajudam a manter os colares esticados, sem correr o risco de embaraçar. Então, para essa dica dar super certo, basta você passar o colar pelo canudo e fechá-lo.

Colar no Canudo
Colocar o colar no canudo é uma ideia simples, mas muito eficiente!

Depois você até pode usar alguma das próximas dicas para mantes os canudos unidos em um só espaço. A melhor parte dessa dica é que os colares chegarão no seu destino desembaraçados e preservados! Incrível, né?

Brincos no botão

É muito desagradável procurar um brinco para colocar com determinada roupa e não encontrar seu par, certo? E quando levamos os brincos em caixinhas ou bolsinhas é isso que acontece. Então uma forma de manter os pares seguros é colocá-los nos dois buraquinhos de um botão.

Organizar Brincos na Mala
Os botões são ótimos suportes para organizar os brincos durante viagens

Essa dica é muito DIY (Do it yourself- Faça você mesmo), afinal você pode pegar qualquer botão mediano que tenha em casa e ajustar seu brinco nele. Fica ótimo e você não vai se estressar caçando o par de nenhum brinco.2

Rolha de vinho ou borracha escolar

Se você não tiver botão você pode espetar seus brincos em uma rolha de vinho ou em algum tipo de borracha escolar. A super vantagem é preservar o par de brinco junto. Mas nesse caso você precisará armazenar as tarraxas em um outro local separado.

Pratos descartáveis

Organizar brincos
O prato é recomendado para organizar brincos grandes ou vários brincos em um lugar só

Os pratos descartáveis basicamente cumprem a mesma função dos itens acima. Um pratinho de isopor pode comportar seus pares de brinco tranquilamente e bem organizados. Mas como eles são um pouco maiores, essa dica é mais recomendada para viagens mais longas.

Mosquetão

O mosquetão para quem não sabe é aquela espécie de ganchinho usado em esportes de aventura, ele é uma liga de aço, que serve para segurar cordas. Ele possui um gatilho que permite abrir e fechar e pode ser encontrado até mesmo em alguns tipos de chaveiro.

Organizar Joias na Mala
O mosquetão é um ótimo recurso para guardar anéis perfeitamente, sem o risco de perder

Ele é mega útil na hora de juntar seus anéis e pulseiras. Você pode abrir o gatilho, colocar as peças no mosquetão e depois travar o gatilho. Desse jeito anéis e pulseiras estarão todos reunidos em um lugar só em sua viagem. A chance de perder um acessório assim é mínima!

Embale a vácuo

Se você tiver como embalar a vácuo suas peças faça isso. Elas chegaram preservadas, e o melhor de tudo não ocuparão quase nenhum espaço da sua necessaire. Como muitas pessoas não tem uma máquina de embalar a vácuo, uma boa alternativa é usar o papel film.

Embalar acessórios
Você pode embalar individualmente e sua peças. Elas ficaram preservadas e organizadas na mala de viagem

Organizar joias na toalha

Uma toalha de rosto pode ser um porta joia e tanto. Você pode organizar seus colares em canudos sobre a toalha e pode prender seus brincos nela. Quando estiver tudo na parte interna da toalha, dobre as pontas laterais para dentro. Depois você só vai precisar enrolar a toalha e prender as duas pontas com um elástico.

Toalha Porta Joias
Lembre-se de prender as duas pontas da toalha com elásticos firmes

Saquinhos para joias

Se você já tem saquinhos para joias, essa é uma boa solução. Coloque cada peça em um dos saquinhos e após isso você pode armazená-las todas juntas em uma necessaire ou caixinha. Geralmente, esses saquinhos são feitos com tecidos aveludados, minimizando os riscos de danificar as peças.

Saquinho para joia
Os saquinhos organizam e preservam as joias, pois eles são feitos com materiais aveludados

Necessaire que enrola

Se você não é muito fã de trabalho artesanais, então busque um tipo de necessaire que enrola. Esse é o tipo clássico de porta joias portáteis. Nelas, geralmente já vem o local certo para colocar brincos, colares e anéis.

Necessaire que enrola
Esse tipo de necessaire é ótimo, pois ocupa pouquíssimo espaço da mala e mantem tudo organizado

Caixinha de remédios

Essa dica é de ouro! Você pode comprar em qualquer farmácia uma caixinha de guardar remédios. Elas são bem compactas, portanto, ótimas para guardar joias pequenas. Em cada um dos compartimentos você pode colocar seus pares de brincos e até mesmo anéis.

Porta remédios
A caixinha porta comprimidos pode ser encontrada em farmácias e ela é ótima para organizar seus brincos e anéis em viagens

Porta joias

Geralmente, existem lugares que vendem porta joias mais compactos, feitos de tecidos ou outros materiais leves. Se você gosta de muita praticidade, essa é uma boa opção para armazenar suas joias. Busque porta joias ou necessaires que sejam leves e que tenham muitos compartimentos. Assim tudo ficará arrumadinho!

Porta joia viagem
Uma boa opção para viagens são os tipos de porta joias compactos e com muitos compartimentos

Com essas dicas organizar joias na mala de viagem vai ser muito mais fácil. E também sua viagem vai ser muito mais proveitosa e prazerosa, especialmente, porque você não perderá tempo desembaraçando colares ou procurando pares de brincos. 😉

Leia também: Faça seu porta brincos em apenas 10 minutos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here