Olhos gregos: significado e ideias para comprar um!

Mão segurando olhos gregos
Argolas

Não sei você, mas eu acredito que proteção nunca é demais! Aliás, é por isso que os acessórios e objetos com olhos gregos estão em alta já faz algum tempo. Se você não sabe o que eles significam e quer sugestões para comprar um, esse post é para você!

Significado dos Olhos Gregos

Você sabia que os olhos gregos são talismãs? Antes de tudo, é preciso dizer que é conhecido também como “olho turco” ou “nazar”. Assim, conforme a crença antiga de várias civilizações, eles protegem contra mau olhado e trazem boa sorte.  

Ele existe há bastante tempo e várias religiões, como o Islamismo e o Catolicismo o reconhecem. A princípio, ele é feito de vidro azul, pois se acredita que o mau olhado tem essa cor, assim ficaria fácil não chamar sua atenção.

O motivo de ser de vidro é que, se este aparecer rachado ou quebrado é porque protegeu a pessoa e deve ser trocado por um novo. O olho funciona como um filtro, que absorve a energia ruim.

Atualmente, é possível ver várias adaptações dos olhos gregos em semi joias, roupas, tatuagens, chaveiros e objetos de decoração. Abaixo vou te dar algumas sugestões para você introduzir esse amuleto na sua vida e ficar mais protegido!

Joias de Dente

Objetos de decoração de olhos gregos

É comum ver o olho pendurado na entrada de casas, estabelecimentos comerciais, em algum lugar dentro do carro. Certamente, você vai encontra-lo em diversos tamanhos. Dessa forma, poderá escolher um pequeno para deixar no carro e um maior para colocar na entrada da sua casa, por exemplo.

Olho grego pendurado em cima de uma porta.
Pendurado na entrada da casa. Foto: legalmenteesposa.blogspot.com

Como seu uso ficou popular, eles estão em vários objetos da casa, como: almofadas, canecas, capachos, quadros etc Se você quiser usá-lo de uma forma mais tradicional, opte por modelos como os das fotos acima e pendure-o em um local que todos possam vê-lo.

Semi joias de olhos gregos

Na Turquia, as mulheres costumam usar pulseiras e colares com os olhos gregos e essa “moda” pegou aqui no Brasil.

Modelo usando várias semi joias modernas
Anel de olho grego como sugestão de presente para menina de 15 anos.
Anel de olho grego.

A pulseira além de ser linda agrega um ar de modernidade ao seu look e combina com diferentes ocasiões. Assim também é o anel, que é discreto, mas marcante.

colar de olhos gregos
Modelo da Waufen.

Já, o colar acima é de prata 925, tem banho de ródio e cravejado com zircônias brancas e azuis. É um acessório mais clássico e que combina com vários tipos de roupa e ocasiões.

Como eu disse, os acessórios de olhos gregos estão em alta e são maravilhosos! Com certeza, vale a pena ter pelo menos um deles! Na nossa loja online temos vários modelos de joias e semi joias com eles, para conferir os valores e todos as opções, entra no site.

Leia também:
Conheça 12 Formas de Usar Olho Grego No Look!
32 joias de olho grego que são estilosas e criativas!

Tatuagem

Não é todo mundo que gosta de tatuagem ou que tem coragem de fazer, mas para quem curte, o desenho de olho grego é uma ideia bem bacana.

Tatugem de olho grego com mão de Fátima.

Os lugares mais comuns para desenhá-lo são: braço, nuca, perna e pulso. Já, os tamanhos variam de acordo com o estilo da pessoa e o local do corpo. As combinações do olho com o Hamsá (ou Mão de Fátima) também são populares.

Tatuagem no pé.
Foto: minhatatuagem.com

E aí, curtiu os acessórios de olhos gregos? Qual você gostou mais? Mesmo que você não possa ter todos, vale a pena investir em um olho para pendurar na entrada de casa e uma semi joia para te proteger aonde for.

Beijos e até mais!

Outlet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here