Numeração do anel – saiba 5 formas fáceis de descobrir o tamanho do aro

Ao comprar um anel, nem sempre sabemos o tamanho certo do aro. E muitas vezes acabamos comprando de acordo com nossa intuição. Entretanto, é fundamental descobrir o tamanho certo do anel. Dessa forma, com a numeração do anel correta, você não terá uma joia larga ou apertada.

Por isso, nesse post vamos explicar 5 formas que são bem simples e que podem ajudar você a descobrir a numeração do anel correta. É importante ter em mente que nosso corpo está sujeito à inchaços e também engordamos e emagrecemos ao longo da vida.

Então, nem sempre sua numeração do anel vai permanecer a mesma, por isso aros antigos podem ficar apertados ou largos. Portanto, pode ser necessário checar a numeração do anel mais de uma vez.

Além disso, saber o tamanho do aro do seu anel é super necessário na hora de comprar semijoias online ou para presentear uma pessoa querida. Embora seja ok realizar uma troca, nada como acertar na primeira tentativa, não é mesmo? Por isso, confira abaixo algumas das formas mais fáceis de descobrir a numeração do anel adequada.

Bastão medidor de anel

O bastão medido é bem preciso. Entretanto, raramente você terá uma dessas peças em casa. Mas se você quer saber com precisão e sem ter dor de cabeça, pode valer muito a pena investir nessa peça. O bastão medidor é encontrado pela internet, e ele é literalmente um bastão, com diversas marcações.

Como ele é feito exclusivamente para medir a numeração do anel, o bastão tem várias marcações por sua extensão que marcam o número do aro do anel. Para que você saiba qual é o seu ou o de outra pessoa é simples. Basta ter um anel modelo e colocá-lo nesse bastão. Dessa forma, você saberá o número do anel de acordo com a marcação que estiver mais próxima do anel já posicionado.

Aneleira

Utilizar a aneleira também é um método seguro de descobrir o tamanho do aro. Entretanto, assim como o bastão esse método é mais utilizado por joalherias, afinal nem todo mundo tem esse aparato em casa. Por isso, a aneleira só será uma opção caso você tenha possibilidade de comprar a peça.

A aneleira é um aro grande com vários tamanhos de aros disponíveis para que você possa experimentar. Em cada um deles é indicado o tamanho do aro. Assim, o que ficar mais confortável na hora em que experimentar será a numeração do anel correta.

Ao usar esse tipo de medidor, prefira os modelos que ficarem confortáveis de uma forma que também fique mais justinha. Pois devido ao peso dos outros modelos, pode ser que os modelos largos não marquem com precisão seu tamanho.

Agora, se a intenção é fazer uma surpresa para alguém, esse método não servirá, pois a pessoa precisa experimentar os modelos.

Descubra a numeração do anel com uma régua

A régua ou o paquímetro podem ser úteis na descoberta da numeração do anel. Porém, esse método não é totalmente preciso. Mas dá para ter uma boa noção. Basta medir a parte interna do aro do anel. E de acordo com os centímetros indicados, procurar em uma tabela o tamanho do aro. É fácil, basicamente, você terá que medir o anel e comparar com as referências da tabela:

Tabela numeração do anel

Um pedaço de linha pode ser útil

Com um pedaço de linha você pode descobrir a numeração do anel com um grau de precisão elevado. Mas para isso é necessário fazer o procedimento com muita atenção e ser ter muita cautela. Basta passar uma linha de espessura média ou grossa em volta do dedo, na região em que se usa anel.

Após isso, corte exatamente no ponto onde acaba a volta. Essa é a parte mais importante, pois se não cortar certinho você pode ter uma numeração errada. Por fim, faça a medição da linha já cortada e compare os centímetros com uma tabela como essa:

Tabela medidora anel

Tabela medidora de anel

A tabela medidora também pode facilitar e muito sua descoberta pela numeração do aro. Basta você colocar um anel que já tenha sobre a tabela medidora. Dessa forma, o desenho que ficar bem rente a parte interna do anel, indicará a numeração do anel.

Tabela medidora anel

Dica bônus

Se você quer presentear alguém sem perguntar o tamanho do aro ou se está ainda na dúvida, uma dica é invista nos anéis ajustáveis. Eles variam entre um bom número do aros e podem se adequar perfeitamente ao tamanho do seu dedo.

Por isso para comprar uma peça dessas sem ter a numeração do anel, aposte nos anéis ajustáveis. Certamente, eles são uma ótima opção!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here