Porque você não deve furar as orelhas em qualquer lugar

Pinit
Pinitebook tendências da moda 2019

Já faz um tempo que a maioria das farmácias estão proibidas de furar as orelhas de crianças, mulheres e homens. Antigamente era super normal fazermos furos nestes estabelecimentos com as famosas pistolas de perfuração.

Mas de um tempo para cá quase nenhuma farmácia faz mais isso, principalmente as farmácias de grandes redes. Além das farmácias, era possível também furar as orelhas em shoppings, cabeleireiros e outros lugares.

Pinitfurar as orelhas cuidados
Piercings em regiões mais difíceis e a perfuração do lóbulo tem a mesma importância. O recomendado sempre é escolher um profissional

Por quê foi proibido furar as orelhas em farmácias?

Apesar de ser muito simples e rápido, esse tipo de procedimento é considerado de alto risco. Isto porque nem sempre os farmacêuticos eram preparados para realizar tal ato. Além de que muitos dos atendentes sequer esterilizavam as pistolas de perfuração. Qualquer tipo de procedimento que envolve contato com sangue ou fluidos corporais exige o máximo de prevenção de contaminação cruzada.

Tanto é que os os profissionais de piercings não usam esse aparelho, pois é um método absolutamente ultrapassado para fazer furos. Os brincos que eram vendidos na farmácia poderiam até ser anti alérgicos e completamente livres de qualquer bactéria ou substância. Mas a pistola não, por que as pistolas são feitas com plásticos que não aguentam o calor da autoclave (o mais alto nível para descontaminação).

Furar as orelhas de bebês ou de crianças pequenas

O mais recomendado para crianças pequenas ou bebês é contratar uma enfermeira para que elas façam os furos em suas orelhas. Isto por que as crianças pequenas e bebês tendem a ser mais suscetíveis a infecções por terem uma pele mais sensível. E também terem a imunidade mais baixa do que um adulto.

PinitBebê com orelha furada
Muitos país ficam em dúvida sobre furar a orelha dos filhos ou não

Mas também pode-se furar as orelhas das crianças em casas especializadas em piercings ou tatuadores. Um especialista em piercings e tatuagens, Brian Keith Thompson, que já furou as orelhas de algumas celebridades como Beyoncé e Bella Thorne, explica que o ideal é sempre fazer os furos de orelha com especialistas.

O motivo é que as famosas pistolas, na verdade não perfuram a pele. Então há grandes chances de você ter uma experiência desagradável no processo de cicatrização.

Pinitfurar as orelhas pistola
Deve-se furar as orelhas com pistolas?

Segundo Brian, a pistola de perfuração perfura e não fura. A agulha é feita para furar a pele, além de cicatrizar bem mais rápido.

Outro ponto que Brian refrisa é de que a agulha também pode ser esterilizada. As pistolas podem ser limpas com produtos e outros aparelhos, porém não podem ser aquecidas, e o aquecimento é o método mais seguro de se esterilizar.

O especialista explica também que ao furar as orelhas de crianças é necessário estimar um tempo maior do que se fosse furar as orelhas de um adulto. As crianças são mais impacientes, além disso, também é necessário fazer a marcação que acaba levando mais tempo. Pois geralmente elas acabam se mexendo mais, o que acaba dificultando um pouco mais o processo.

Furar as orelhas – uma experiência para criança

Brian também ressalta a importância de que todo esse processo faz parte de uma experiência, e não apenas de furar a orelha de seu filho. Muitos pais ficam extremamente preocupados com a reação que seus filhos terão. Então, alguns acabam ficando ainda mais estressados do que a própria criança.

O especialista diz também que não se deve forçar o seu filho a furar suas orelhas. Quando a criança começar a chorar muito a ponto de ficar histérica, o ideal é não continuar o procedimento para não gerar traumas para a criança.

Neste caso ele recomenda a voltar outro dia. Além disso, se for uma criança maior, Brian sempre aconselha aos pais a perguntarem para ela se ela realmente quer ter sua orelha furada. E também explicar todo o procedimento antes, para que ela não fique com medo e muito menos traumatizada.

Pinit
Pinitebook tendências da moda 2019

Assine e não perca mais novidades!

Assine com seu e-mail e receba todas novidades da Waufen!

Compartilhe sua opinião conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments
  • sonia
    agosto 9, 2018

    quanto tempo tenho que ficar com o brinco do 3 furo depois de ter feito um mes

    • Caroline Lima
      agosto 20, 2018

      Oi Sonia! Então, vai depender da orientação do profissional que fez a perfuração da orelha, porque a cicatrização varia de pessoa para pessoa. 😉

Previous
Joias coloridas que toda mulher deveria ter
Porque você não deve furar as orelhas em qualquer lugar