Murilo Benício: biografia, filmes e novelas

Sendo mais conhecido por seu papel na Avenida Brasil, Murilo Benicio é um dos melhores atores do nosso país.

Quem é Murilo Benicio? 

Nascido em 13 de julho de 1971, no Rio de Janeiro, Murilo Benicio é o caçula de 4 irmãos. Sua história começa quando assistia um filme de Charles Chaplin, ficando maravilhado com o mundo do cinema. Aos 10 anos começou a estudar teatro.

Assim, sua vontade era tamanha que aos 11 anos já ia sozinho de Niterói para Rio, de ónibus, no bairro Jardim Botânico, onde estudava teatro. Seguiu sua vida estudando até 1993, quando estreou na televisão, fazendo parte da novela Fera Ferida

Além disso, participou do elenco da novela “O Monge e a Filha do Carrasco” em 1995, e nesse mesmo ano, atuou como protagonista de do remake “Irmãos Coragem”. Em 1996, protagonizou “Vira-Lata” junto de Andrea Beltrão, Marcello Novaes e Humberto Martins.  

Mas no ano seguinte, em 1997, interpretou Toninho, personagem de “Os Matadores”. Assim, seguiu participando de diversas novelas, incluindo “Por Amor”, “Meu Bem Querer” e até no filme “Woman on Top”.

Prêmio no filme ‘O Homem do Ano’

Foi premiado por sua atuação no filme “O Homem do Ano”, ganhando assim um fama maior do que antes. Pouco tempo depois, interpretou Danilo, na novela “Chocolate com Pimenta”. Em seguida, em 2005 interpretou Tião, em “América”, que era loucamente apaixonado pela Sol, interpretada por Deborah Secco.  

Fez papel de vilão na novela “A Favorita”, o que garantiu dois prêmios de melhor ator, além do troféu imprensa. Teve seu rosto no cartaz da série “Força-Tarefa”, em 2009, fazendo o papel do tenente Wilson. No ano seguinte, em 2010, interpretou Ariclenes Martins, na novela “Ti Ti Ti”. 

Um de seus papéis que mais rendeu fama foi sem dúvidas na “Avenida Brasil”, onde interpretava um dos protagonistas, o Tufão.

Dois anos depois, na minissérie “Amores Roubados” interpretou Jaime, sendo pai da protagonista chamada Antônia. Ainda no mesmo ano, fez papel de Jonas, na novela “Geração Brasil”. 

Sua história sem dúvidas é bem rica, e sua carreira nunca decaiu, fazendo sempre um papel melhor do que o outro. 

Um pouco de sua vida pessoal 

Murilo Benício sempre gostava de surfar na praia com alguns colegas, no período da adolescência, mas parou quando começou a estudar para se tornar ator.

Já namorou a atriz Alessandra Negrini em 1995, quando foram morar juntos. Em 1996, um ano depois, tiveram um filho chamado Antônio.  

Acabaram terminando em 1999, e iniciou um namoro novo, com Carolina Ferraz. Eles já se conheciam antes, mas só foram ficar juntos depois. Passou por diversas relações, e no fim, terminou seu último relacionamento em julho deste ano. 

Algumas participações de Murilo Benício na televisão 

  • Por Amor 
  • Irmãos Coragem 
  • Os Normais 
  • O Clone 
  • A Favorita 
  • Avenida Brasil 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here