Modelos de saia lápis para usar em diferentes ocasiões

A saia lápis é um dos elementos básicos do guarda-roupa feminino. Conheça alguns modelos de saia lápis!

É caracterizada por uma forma ajustada, uma cintura alta, enfatizando a cintura e um comprimento que atinge um pouco abaixo do joelho. Pensando na liberdade de movimentos, via de regra, há uma braguilha nas costas e um zíper que facilita o vestir.

Atualmente no mercado, além dos clássicos, é possível encontrar muitas variações desse modelo de saia – inclusive conceitos em que o zíper desempenha o papel de decoração que lhe confere um caráter original.

A saia lápis, portanto, tem muitos looks interessantes. Assim, não precisa associá-la apenas a um estilo formal de escritório. Como usar e o que combinar para ficar bem? Confira!

Quem deve usar saia lápis

Infelizmente este tipo de saia não fica bem em todos os tipos de corpo, pois qualquer imperfeição fica muito exposta. Uma saia lápis fica melhor em mulheres altas com uma barriga lisa e pernas longas. Pois, esse tipo de saia enfatiza ainda mais essas vantagens.

Mas quem deve ter cuidado com esse modelo? Pessoas com baixa estatura, cuja saia atinge o meio da panturrilha, pois isso pode criar desnecessariamente o efeito de pernas encurtadas.

As mulheres com quadris largos também devem ter cuidado. A saia lápis dá atenção especial a essa parte do corpo, então podemos deixar os quadris muito proeminentes e parecer ainda mais largos.

Modelos de saia lápis: como usar

Uma camisa branca é perfeita

Uma camisa branca é um símbolo do código de vestimenta formal no trabalho. Adiciona seriedade a qualquer estilo. Também em combinação com uma saia lápis preta, vai funcionar em um conjunto perfeito para o trabalho.

Para isso, o melhor é escolher joias delicadas ou um relógio. Já para o calçado, se quisermos abrir mão do preto, deve ser pelo menos um tom suave como bordô, pó ou nude.

Modelos de saia lápis com jaqueta

Os tradicionalistas certamente descobrirão que nada será melhor no styling para o trabalho do que o trio perfeito: uma saia, uma blusa e uma jaqueta.

Na verdade, a saia lápis ficará elegante com uma jaqueta de cor suave e um top branco simples. O conjunto pode ser coroado com joias sutis ou elegantes e saltos altos.

Com camiseta folgada

Se você quer um look mais casual, opte por uma camiseta mais folgada que quebre de forma brilhante a elegância da saia. Além disso, você pode facilmente combiná-la com um tênis. Recentemente, o ecletismo dominou a moda!

Esse modelo de saia é um complemento perfeito para qualquer estilo – tanto no escritório, ambiente formal, como para um encontro, festa ou uso diário. No entanto, deve-se levar em conta seu caráter exigente em termos do tipo de corpo.

Devido ao formato adequado ao corpo, ela expõe perfeitamente seus pontos fortes, mas também revela imperfeições indesejadas. No entanto, quando se trata de estilização, tem um grande potencial! 

É muito universal, fica brilhante com uma camisa e salto alto. Sem dúvida, é também uma das peças mais femininas e sensuais!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here