Conheça a Malaquita e suas propriedades mágicas!

malaquita

A malaquita é uma pedra excepcionalmente bela e frequentemente usada em joias. Seu nome deriva da palavra grega “malache” ou malva, ou melhor, de suas belas folhas verdes, ou da palavra “malakos” ou macia. 

Na verdade, é um mineral macio – na escala de dureza de Mohs, tem um valor de 4, tornando-o fácil de cortar e polir, revelando tons incomuns de verde, criando padrões de linhas únicos. Portanto, as joias com malaquita, na maioria das vezes definidas em prata, são excepcionalmente eficazes e originais.

Malaquita em joias

Linda malaquita em forma de pingentes, brincos ou pulseiras emolduradas em prata encantam todas as meninas que amam o verde. 

Esta pedra única, criando padrões únicos em tons heterogêneos de verde, em um cenário de prata, fará com que cada mulher, usando essas joias, pareça única e muito feminina. 

As mulheres que amam os minerais também vão se deliciar, e suas lindas cores verdes vão aliviar o estresse e melhorar o bem-estar.

Propriedades de saúde da malaquita

A malaquita é avaliada não apenas como uma gema, mas também como uma pedra com propriedades saudáveis. 

Devido à presença do cobre, são atribuídas propriedades bactericidas, razão pela qual antigamente era feito em copos, que se bebiam água de boa vontade para melhorar a digestão e fortalecer as forças. 

Além disso, ajuda a obter paz e equilíbrio e também melhora a concentração. Mas ela também alivia as dores do parto e previne complicações durante a gravidez. 

Ajuda nas dores reumáticas, melhora o sistema circulatório e fortalece a vitalidade. Certamente, as cores verdes desta pedra milagrosa trazem tranquilidade e têm um efeito otimista.

Propriedades mágicas

A malaquita é uma pedra com um efeito mágico. Assim, se a que usamos quebrar, significa que ela nos avisou do perigo. Isso nos traz um sono bom e reparador e muito otimismo. Também abre corações para o amor. 

Além disso, é uma pedra de transformação – ela nos ajuda a fazer boas mudanças. É uma pedra extremamente otimista e aqueles que acreditam em seu poder podem mudar positivamente suas vidas.

Para quem é a joia malaquita?

Malaquita é chamada de pedra dos negócios e dos vendedores. Portanto, quando colocada em um lugar onde o dinheiro é armazenado, diz-se que tem um poder milagroso de atrair dinheiro. Mas também ajuda a implementar todos os empreendimentos comerciais com sua energia.

É o talismã perfeito para pessoas nascidas sob o signo de:

  • Gêmeos,
  • Escorpião e,
  • Capricórnio.

Ao procurar um presente para pessoas com estes signos do zodíaco, malaquita será a escolha perfeita e sempre cem por cento acertada.

Joias com malaquita também são recomendadas para os idosos, já que é considerada o suporte no tratamento da doença de Parkinson e Alzheimeir.

Curiosidades

Chamam as malaquitas de pedras dos comissários de bordo e dos pilotos, bem como dos viajantes, porque reduz o medo de voar. 

No antigo Egito, era usada para pintar as pálpebras para proteger contra doenças oculares. 

A malaquita, como qualquer outro mineral, requer cuidados e manutenção especiais. Lavamos em água corrente fria, pois não gosta de altas temperaturas e é sensível aos ácidos e amônia, que podem danificá-la. Também não deve entrar em contato com sabão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here