Veja o maior diamante do mundo em formato de coração

O Maior Diamante do Mundo!

Em novembro, o conhecido comerciante de diamantes Laurence Graff apresentou uma peça que provavelmente reinará no mundo da joalheria por muitas décadas. Trata-se do maior diamante do mundo em formato de coração.

diamante-em-formato-de-coracao-1

impressionante diamante, batizado de Graff Venus, é considerado uma joia raríssima. A pedra tem 118.78 quilates, pesa 23,5 gramas, e foi descoberta em uma mina em Lesoto, na África, com 357 quilates.

Para fazer o trabalho de dilapidação do diamante foram necessários 18 meses de trabalho. Laurence Graff contou que a joalheria teve de desenvolver ferramentas inéditas para conseguir realizar um trabalho perfeito na peça.

Parece que o esforço valeu a pena. Não há quem não se impressione ao ver o coração de diamante.

[product_lookbook cat=”pulseiras-rodio-e-prata” products=”8″]

diamante-em-formato-de-coracao-2

Maior diamante do mundo em formato de coração entra pra lista de Graff

O maior diamante do mundo em formato de coração entrou para um célebre conjunto de diamantes recordistas de Graff Diamonds. Isso porque mais da metade dos 20 maiores diamantes do mundo descobertos no século 20 foram cortados e polidos por Graff.

diamante-em-formato-de-coracao-3

Não é a toa que Laurence Graff, presidente da famosa joalheria, é conhecido entre os magnatas dos diamantes pelo seu gosto por pedras em formato de coração. Ao encontrar uma gema com este tamanho e qualidade, a maioria dos comerciantes optaria por cortar várias gemas individuais e comercializá-las. Graff, no entanto, gosta de assumir riscos e acaba alcançando o que muitos julgam impossível.

“Ofereceram-nos a oportunidade de uma vida e nós criamos a perfeição. Não existem palavras suficientes para descrever esta peça. É o diamante em forma de coração mais bonito que eu já vi”, afirma, orgulhoso, Graff.

[product_lookbook cat=”brincos-pequenos/” products=”8″]

diamante-em-formato-de-coracao-4

Antes de colocar o maior diamante do mundo em formato de coração no mercado, Graff pretende levar a pedra (que tem, aproximadamente, o tamanho de uma noz) para dar a volta ao mundo em uma exibição. Só depois disso que ela virará joia propriamente dita.

Já dá para imaginar que, quando for vendida, a peça ultrapassará a casa das dezenas de milhões. Mas por enquanto o preço da joia fica por conta da nossa imaginação, já que o empresário não colocará o diamante à venda no momento e nem deu preço à sua descoberta.

[product_lookbook cat=”colares-com-pingente” products=”8″]

Maior diamante do mundo é leiloado

O maior diamante do mundo (em formato normal) foi encontrado em 2015 em Botswana, também na África. O Lesedi la Rona, como foi batizado, tem praticamente o tamanho de uma bola de tênis e conta com 1.109 quilates. Especialistas acreditam que a pedra tenha mais de 2,5 bilhões de anos. Incrível, não é?!

Recentemente, o Lasedi la Rona foi a leilão em Londres. No entanto, o evento terminou sem ofertas que atingissem o lance mínimo de 230 milhões de reais. O maior deles foi de 196 milhões.

diamante-em-formato-de-coracao-5

O Lesedi La Rona é considerado maior diamante bruto encontrado em mais de 100 anos. No que se refere a tamanho, ele perde apenas para o Cullinan Diamond, encontrado na África do Sul em 1905 e dado de presente ao rei Eduardo 7º. Com 3,106 quilates, o diamante foi divido em nove pedras diferentes, muitas ainda em poder da Coroa Britânica.

Gostou deste artigo? Compartilhe com um amigo! 🙂

[ux_latest_products columns=”4″ title=”Confira nossos lançamentos de Semi Joias!”]

[ux_instagram_feed username=”waufen” photos=”999″ text=”Siga-nos no instagram..”]

[blog_posts posts=”6″ type=”slider” columns=”3″ image_height=”200px” show_date=”true”]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here