Guardar semijoias – lugares diferentes e inusitados!

Com a onda dos DIY’s rolando em alta pela internet, não poderíamos deixar de mostrar lugares super diferentes e que você não havia pensado para guardar semijóias e bijuterias. Mas afinal, o que é um DIY?

É a abreviação da frase em inglês Do it Yourself, ou seja, Faça Você Mesmo. O termo está na moda e é muito fácil encontrar em blogs de garotas que estão muito famosas mostrando como transformar alguns itens “sem graça” em algo totalmente “cool”, criativo e inovador.

Guardar semijóias: lugares diferentes e inusitados!

Mostraremos neste post idéias incríveis e alguns “passo a passo” de como transformar um objeto que você nem imaginava que poderia se tornar um porta jóias diferente e descolado para guardar semijóias. 

A tendência de personalização está em alta, pois vivemos em um período que tudo é fabricado em série e em larga escala. Acessórios e outros apetrechos artesanais são cada vez mais visados, assim como produtos com tiragem limitada. Afinal, é muito cansativo ver todo mundo tendo e usando as mesmas coisas… Então, por que não inovar?

Então vamos às idéias criativas!! Com essas dicas, além de deixar suas semi jóias em lugares bem mais legais do que um simples e chato porta jóias comum, você poderá criar um espaço muito bacana, único e personalizado.

Vejam que lindo que ficou este vasinho de vidro para guardar flores com estas pulseiras coloridas… Servem também para braceletes com maior circunferência.

Vaso para flores com pulseiras


Nesta outra idéia, foi criada uma mão de gesso a partir do molde de uma luva. Após o molde ter ficado pronto, ficou incrível para colocar anéis nos dedos, colares e pulseiras…

Mão de gesso para guardar anéis e pulseiras

Criando um estilo meio “vintage” para o ambiente, o cabide foi estilizado e pintado para armazenar alguns colares e anéis.

Cabide personalizado para guardar bijuterias finas

Com apenas alguns acessórios, você consegue fazer uma transformação bem legal. No caso, foram utilizadas algumas tintas acrílicas, pincéis, ganchos, cola, cabide de madeira, lixa e adesivo com a imagem pronta a ser pintada.

Passo a passo de como fazer um cabide personalizado para guardar semijoias
Passo a passo de como fazer um cabide personalizado para guardar semijoia

Ficou super fofo, né?

Na ilustração abaixo, foram utilizados vidros lindos de decoração com píres embaixo para guardar suas bijuterias. O melhor é que as suas semi jóias ficam visíveis e você consegue saber o que tem em cada vidrinho.

Potes de vidro para guardar bijuterias

Neste outro caso, os vasinhos brancos serviram para armazenar os braceletes, pulseiras e broches.

Vasinhos para guardar braceletes e pulseiras

Vejam que o abajour abaixo serviu para guardar os brincos…

Abajour para fixar brincos semijoias

Para fazê-lo, você precisa de uma base de abajour, a cúpula do abajour, tinta acrílica, papéis para acoplar na base do abajour, cola, uma lixa e um alfinete. O alfinete serviu para fazer os furinhos no abajour. Os papéis foram pintados e depois colados na base.

Passo a passo para montar abajour para guardar semi joias

Esta outra pessoa, usou um ralador de legumes/queijo para transformar em um porta bijuterias para seus brincos!! Muito “clean”…

Ralador para guardar brincos bijuterias

No mural, foram coladas rolhas de vinho que serviram como base para poder “espetar” as tarraxas dos brincos ou guardar colares.

Rolhas para guardar colares semijoias

Veja como fazer:

Como fazer mural de rolhas para guardar bijouterias

Outro exemplo seguindo este mesmo estilo…

Rolhas para guardar brincos e pulseiras semijoia

Neste outro caso, o mural branco com uma tela com pequenos furinhos serviu para deixar as bijuterias organizadas, como se fosse um quadro.

Quadro para armazenar bijuterias colares

E para finalizar o post, essa divisória feita em pratos de vidro para guardar anéis, colares, brincos e pulseiras!! Essa peça pode ser encontrada na Tok & Stok ou em outros lugares que tenham objetos para cozinha e decoração.

Pratos para guardar semijoias aneis e pulseiras

Gostaram, meninas!? Nós da Waufen amamos!! Se emocionou para comprar algumas peças para guardar em algum destes lugares?

Entre em nosso site e vejam semi jóias lindas!

Brincos de Prata 925

Os brincos são joias que evidenciam seu look e trazem vida ao visual. De maravilhosas argolinhas modernas, pequenas ou grandes, cause ainda mais impacto com brincos fascinantes.

Os sofisticados modelos tipo gota se inspiram no cotidiano de uma metropole! Brilhantes ear cuffs conferem uma ousadia moderna aos looks. Misture e combine ou use-os em pares para criar looks personalizados que conferem o toque final a qualquer composição.

Os estilos variam de delicados cravejamento à brincos de festa, fascinantes e impressionantes. A extensa coleção de brincos apresenta metais de alta qualidade, pedras zirconias e outros materiais que definem as joias da WAUFEN.

Waufen Joias em Prata 925

De belíssimas gotas a argolas modernas, pequenas ou grandes, cause ainda mais impacto com brincos fascinantes. Os Brincos de Prata 925 são joias que evidenciam seu look e trazem vida ao visual.

Seja um pequeno ponto, como uma simples pedra ou aquele mais trabalhado, essas peças são essenciais e não exigem nenhuma produção para se encaixarem no seu estilo.

Adicione beleza ao seu visual com correntes delicadas, pendentes deslumbrantes ou chokers modernas!

A rica tradição da Waufen em estilo e trabalho artesanal com prata é capturada em nossa coleção de anéis, brincos, colares, piercings, chokers e pulseiras em prata de lei!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here