Luciano Huck: recebeu seis vezes seguidas o “Prêmio Extra de Televisão”

Luciano Huck

Luciano Huck é uma das celebridades mais conhecidas por todos. Mas, mesmo acompanhando seus programas, muitas pessoas não sabem da sua história. Conheça agora!

Quem é Luciano Huck?

Luciano Grostein Huck é um apresentador da televisão Brasileira, e nasceu no dia 3 de setembro de 1971, em São Paulo. Seu maior feito, e talvez o motivo pelo qual todos os conhecem é pelo programa “Caldeirão do Huck”, onde apresenta desde 2000. 

Ele é filho de Hermes Marcelo Huck e de Marta Dora Grostein, além de irmão do Fernando Andrade, diretor de cinema.

Assim, não é segredo para ninguém que Luciano é Judeu, sendo que seu avô, Mauricio Grostein, veio da cidade Ekaterinoslav, na União Soviética.

Sendo casado desde 2004 com Angélica, Luciano possui três filhos, chamados:

  • Eva,
  • Benício e,
  • Joaquim.

Carreira

Estudou na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), mas não chegou a se graduar.

Fez um estágio na agência W/Brasil aos 20 anos, e na mesma época, abriu um Bar chamado “Cabral”, em São Paulo, com alguns amigos.

Além disso, também fez estágio em Nizan Guanaes, Talent e DM9, além de trabalhar na “89 FM A Rádio Rock”, e na “Revista Playboy”.  

Então, foi convidado por Fernando Mesquita para estrear na televisão, no comando de um quadro no programa “Perfil”, ao lado de Otávio Mesquita.  

Assinou seu contrato com a Rede Globo em 1999 para apresentar o programa “Caldeirão do Huck”, onde fez sua marca e acabou sendo conhecido até hoje por isso.

Prêmios de Luciano Huck

O programa é líder de audiência no horário. Assim, ele recebeu seis vezes seguidas o “Prêmio Extra de Televisão” de melhor apresentador. Tais prêmios foram adquiridos nos anos: 

  • 2006 
  • 2007 
  • 2008 
  • 2009 
  • 2010 
  • 2011 

Fez uma matéria especial sobre a atuação no Exército Brasileiro, na missão das Nações Unidas para estabilização do Haiti.  

Ele também é diretor-presidente do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas mídias, ONG idealizada por ele mesmo, que tem o intuito de promover o crescimento no mercado de trabalho dos jovens por meio audiovisual. Assim, desde sua inicialização, mais de 1.200 jovens foram atendidos no programa educacional.

Livro de Luciano Huck

Lançou um livro chamado “Na Terra, no Céu, no Mar” em 2007, que fala sobre as gravações feitas em seu programa em diferentes lugares do mundo. Além disso, é produtor de alguns filmes nacionais. 

Mas atualmente possui mais de 11 milhões de seguidores no Twiter, tendo seu primeiro milhão em 2000.

Além disso, também possui mais de 15 milhões de curtidas no Facebook.

Também teve um trabalho no filme “Enrolados” da Disney, dublando Flynn Rider, fazendo parte até mesmo da infância de muita gente. Além disso, participa de diversos comerciais, eventos e afins, tendo bastante influência. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here