Looks de filmes clássicos que voltaram à moda

A moda dos anos 90 está de volta às passarelas e às ruas. Não há nada de estranho nisso – embora os designers tentem nos surpreender a cada temporada. Conheça agora os looks de filmes clássicos que voltaram à moda.

Para as meninas nascidas na década de 1980 e 1990, os filmes a que assistiam na adolescência não eram apenas uma escola de vida, mas também uma escola de moda.

Hoje, os jeans de cintura alta que Brenda de “Beverly Hills” usava, encontraram seu caminho para os guarda-roupas das meninas nascidas na década. Aqui estão 3 filmes que você deve assistir para se inspirar.

Looks de filmes clássicos que voltaram à moda

Os loucos anos 90 são uma das décadas mais interessantes da moda. Seu traço característico foi, antes de tudo, cruzar fronteiras e fazer experiências com a imagem, o que ainda hoje pode chocar.

Definiu-se tendências por mega estrelas como Britney Spears, uma amante de blusas minúsculas e látex ousado, ou membros da equipe das Spice Girls, equilibrando habilmente o estilo esportivo, romântico ou glamouroso.

As Patricinhas de Beverly Hills: vestidos de tartã

O filme que indiscutivelmente definiu o look de Alicia Silverstone dos anos 90 é algo que permanece na memória dos jovens e de marcas como a Moschino até hoje.

Assim, vimos nas passarelas, nos comerciais da Versace e… neste filme. Vestidos de tartã de duas peças, silhuetas fortemente acentuadas e, em casos extremos, ir à escola em trajes com estampa de leopardo. E embora deva-se admitir que o próprio filme não resistiu ao passar do tempo, sua influência na moda contemporânea é inegável.

Filme ‘Felicidade’: Tons pasteis nos looks de filmes

No filme “Felicidade”, Lara Flynn Boyle mostra ao mundo o minimalismo de Calvin Klein (ao qual a marca, felizmente, retornou anos depois).

Como se não bastasse, a tela é dominada por estampas monocromáticas. Em “Felicidade”, a cor é o meio mais importante de expressão dos personagens; o que é de grande importância no contexto da amarga mensagem do todo.

Filme ‘De Salto Alto’: salto alto e cores intensas

Este foi um dos filmes mais importantes de Almodóvar (estrelado por Victoria Ruiz), para o qual o espanhol recebeu um grande orçamento. Isso é claramente visível graças às roupas usadas.

Assim, suéteres extragrandes, salto alto, cores intensas, ombreiras e uma sobrecarga de joias, são apenas algumas das coisas usadas pelo elenco de “Salto alto”. Mas os pilares do estilo nessa produção são o ouro e um excesso de literalmente tudo que, 25 anos após sua estreia, fascinou a próxima geração.

Assim, na moda dos anos 80 e 90, os verdadeiros modelos eram as mulheres subindo na carreira. Desse modo, esse estilo, conhecido como power look, é hoje a essência do feminismo da moda moderna. 

Elementos típicos desse estilo são:

  • Silhuetas fortes,
  • Ombros altos,
  • Cortes soltos.

Em 2020, esses looks são realçados com uma cor intensa, desde o extraordinário lilás e laranja vivo até lima e amarelo esbranquiçado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here