Kate Middleton usa tiara icônica de Lady Di em jantar

Kate e Diana com tiara Lover's Knot
Argolas

A duquesa de Cambridge Kate Middleton usa tiara que marcou a vida de monarca de Diana. A icônica tiara Lover’s Knot foi usada pela esposa de William em um jantar de estado no dia 23 de outubro. Dessa forma, assim como fez Meghan Markle, Kate homenageou a sogra Diana.

Não foi a primeira vez que Kate usou a Lover’s Knot. Mesmo assim, ela impressionou a todos por conta da beleza de joia. Ainda mais porque Kate associou a peça à outras joias igualmente maravilhosas. Então, veja como foi o look de Kate Middleton no jantar de estado para receber a rainha Máxima da Holanda e outros membros da realeza.

Look de Kate Middleton

Para a ocasião especial, Kate não economizou no look e nos acessórios. Ela usou um vestido a la Cinderela. A peça dona de um lindo azul é um longo com assinatura Alexander McQueen. A grife é uma das favoritas da duquesa, por isso sua escolha não foi novidade para muita gente.

Kate Middleton usa tiara Lover's Knot Diana
Kate Middleton usou um longo azul “cinderella” da marca Alexander McQueen

Mas para dar um toque especial para a composição, Kate incorporou joias esplendorosas. Entre elas a tiara Lover’s Knot, brincos médios, broche, pulseiras e um colar statement para combinar com a tiara.

O colar de pérolas e diamantes foi um presente recebido peça realeza britânica em 1863. Esse foi um presente dado por Eduardo VII e por suas esposa Alexandra da Dinamarca.

Joias de Dente

Broche de Kate Middleton

Outra peça que também chamou atenção no look de Kate foi o broche. A peça é  um presente da rainha dado aos membros da realeza. De acordo com a tradição, o broche que traz o rosto da rainha Elizabeth II dever ser usado junto à um laço amarelo no ombro esquerdo.

Kate Middleton usa tiara e broche
Kate customizou seu broche. No ugar de marfim, o broche dela tinha vidro

Por conta, das atividades relacionadas ao meio ambiente praticadas pelo príncipe William, Kate fez uma mudança em seu broche. A peça tradicional tem marfim, que foi substituído por vidro, a pedido de Kate.

Tiara Lover’s Knot 

Entretanto, mesmo com joias esplendorosas em sua composição, o grande destaque do look com certeza foi a tiara Lover’s Knot. Essa é uma das joias mais icônicas da realeza britânica.

Kate Middleton usa a tiara Lover's Knot

Isso porque ela foi um presente que a própria rainha Elizabeth II deu para  a princesa Diana no dia do casamento dela com o príncipe Charles em 1981. Porém, mesmo tendo sido dada no dia de seu matrimônio, Diana não usou a peça. Ela preferiu usar uma outra tiara que já pertencia à família Spencer.

Kate Middleton usa Tiara de Diana
A Lover’s Knot era uma das tiaras favoritas de Diana

A joia statement é composta por 19 arcos de diamantes e 38 gotas de pérolas. Essa famosa tiara da família real britânica é assinada pela joalheria Garrard. A tiara Lover’s Knot era a favorita de Diana. Embora a peça tenha sido criada décadas antes de Diana passar a fazer parte da família real. A Lover’s Knot foi criada em 1914 para a rainha Mary.

Tiara Lover's Knot Rainha Mary
A joia foi criada em 1914 para a rainha Mary

Kate usa tiara em outras ocasiões

Como todos sabem, Diana e Charles não viveram em um casamento feliz e bem sucedido. Por isso, em 1996 quando se separou do príncipe, Diana decidiu devolver muitos presentes para a realeza. Entre eles estava também a icônica tiara Lover’s Knot.

Kate Middleton usa tiara pela segunda vez
Kate Middleton já havia usado a joia icônica mais de uma vez…

Então, apenas em 2015, Kate retirou a joia dos cofres e apareceu com ela pela primeira vez. Então, Kate usou a tiara por 4 vezes, incluindo a ocasião em que ela usou a peça para receber a rainha Letizia e o rei Felipe da Espanha. Segundo os boatos relacionados a tiara, a peça é tão pesada que pode provocar dores nas pessoas que a usam.

Homenagem a princesa Diana

Recentemente, Meghan Markle usou brincos de borboleta para homenagear a princesa Diana. O uso da peça foi super simbólico, afinal, faz apenas alguns dias que Meghan havia divulgado sua primeira gravidez.

Homenagem Princesa Diana
Kate e Meghan prestaram homenagens a Diana no mês de outubro

E agora em evento da realeza, Kate Middleton também homenageia a sogra ao usar a tiara Lover’s Knot. Então, podemos ver que essa é uma prática frequente das esposas dos filhos da princesa mais querida do Reino Unido. É um belíssimo jeito de prestar uma homenagem, não é mesmo? O que vocês acham? Conta pra gente nos comentários =)

Leia também: Conheça a triste história por trás das joias da Princesa Diana

Outlet