Jorge e Mateus

Entre as duplas mais conhecidas no Brasil, está a famosa dupla “Jorge & Mateus”. Eles reúnem milhares de ouvintes e estouram a cada som. Sabendo disso, reunimos diversas informações relacionadas a dupla que é sucesso em todo o Brasil. Confira!

Um pouco sobre Jorge & Mateus 

Nascendo no dia 27 de agosto de 1982, Jorge Alves Barcelos teve origem na cidade de Itumbiara, em Goiânia. Ele é filho de Eurípedes Barcelos e Amaria Genoveva Alves Barcelos. Mesmo sendo conhecido por cantar sertanejo, já deu aula de Geografia e estudou Direito até o oitavo período 

Também sendo de Itumbiara, Mateus Pedro Liduario de Oliveira nasceu no dia 15 de julho de 1986, sendo filho de Angela Oliveira e Lucimar Oliveira. Ele estudou agronomia antes da fama, mas sempre esteve ligado de coração ao meio musical. 

Como se conheceram? 

Na época, eles eram desconhecidos um para o outro, mas participavam de diversos festivais de músicas na cidade. Seu primeiro encontro foi quando um amigo os apresentou, assim, fazendo com que os dois cantassem juntos em um churrasco entre amigos. Esta proeza deu tão certo, que acabaram tornando-se de fato uma dupla. 

A primeira apresentação dos dois foi em uma boate da cidade, no dia 26 de maio de 2005. Todos gostaram, o que deu ainda mais vontade e inspiração para lançarem seu primeiro CD, que foi gravado na garagem da casa de Mateus.

Jorge e Mateus

Com este CD, acabaram recebendo o reconhecimento da gravadora “Universal Music”.

Sua primeira música de sucesso foi a “Pode chorar”, que explodiu, tornando-se o número 9 do disco “Ao Vivo Em Goiânia”. Não demorou muito para que os versos da canção conquistassem todos, virando uma febre. Não importa em qual lugar do Brasil estivesse, ouviria alguém cantando ou escutando no rádio. 

Assim, daí para frente, foram músicas atrás de músicas, hit atrás de hit: 

  • Propaganda — a música mais tocada de 2018 
  • Terra Sem CEP 
  • Sosseguei 
  • Flor 
  • Voa Beija-flor 
  • Louca de Saudade 
  • Amo Noite e Dia 
  • A Gente Nem Ficou 

A carreira de Jorge & Mateus nunca parou de descer, disparando desde o primeiro sucesso. Assim, uma de suas músicas fez parte da novela “A Favorita”. Além disso, também foram a primeira dupla sertaneja a realizar o feito de subir em um trio elétrico no carnaval. 

O segundo CD da dupla chamado “O Mundo É Tão Pequeno” vendeu mais de 50 mil cópias, alcançando o disco de platina, em 2009. Mas no mesmo ano, fizeram uma turnê internacional, indo para os EUA. Assim, no próximo ano, em 2010, fizeram outra turnê pela Europa e novamente pelos EUA.  

Em 2013 e 2014 alcançaram a marca de mais de 200 shows por ano, sendo indicados ao Grammy Latino. Hoje em dia, são um dos cantores sertanejo mais ouvidos do Brasil, tendo mais de 2,5 bilhões de views no Youtube.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here