Joias Morganita – tenha a pedra do amor com você!

Pinit
Pinitebook tendências da moda 2019

Algumas pedras são conhecidas por dar proteção, liberar conhecimentos do passado e também pelos seus símbolos construídos socialmente. Os diamantes, por exemplo, são conhecidos por serem as pedras que simbolizam a eternidade. Já as joias morganita trazem em sua essência a pedra do amor, pois é assim que essa gema é conhecida. Então, saiba tudo sobre a linda pedra do amor!

Além de serem lindas por conta de seus tons rosados e alaranjados a pedra morganita é conhecida como a pedra do amor. E o mais curioso é que ela é a pedra do amor universal, então as energias delas são voltadas para o amor próprio e também o amor sentido por outras pessoas.

Então, no mundo esotérico essa pedra simboliza uma tendência ao favorecimento do amor divino. Além disso, a pedra é conhecida por despertar o poder feminino. Ao ser usada por mulheres, a pedra morganita tem intensos poderes em todos os aspectos que envolvem a vida feminina.

PinitMorganita Lapidação
A morganita é conhecida no esoterismo como pedra do amor

Por isso, a morganita é uma pedra poderosa para as  mulheres. Através das joias morganita as mulheres podem acessar sua força interior e também sua beleza. Os tons da morganita podem variar de acordo com sua exposição ao calor. Então, a pedra que in natura tem uma cor mais avermelhada, ao passar por processos naturais ou tecnológicos associados ao calor adquire outras cores.

PinitCores Morganita
  • Morganitas rosadas são associadas ao amor e aos poderes femininos
  • Morganitas alaranjadas em tons de pêssego afloram a criatividade
  • Morganitas puxadas para tons de roxo ajudam a ter sabedoria e conhecimento do passado

Beleza da Morganita

As joias morganita ajudam principalmente as mulheres, afinal as suas energias conduzem ao amor e a capacidade feminina. O mais importante é que além de poderosa a pedra do amor é linda! As joias morganita tem uma tonalidade belíssima e diferente de outras pedras já vistas. As nuances de rosado e alaranjado tornam a morganita uma pedra de beleza delicada.

As cores morganita deixam qualquer semijoia sofisticada e linda! Além disso, as joias morganita em banho rose ganham uma charme muito especial! Confira algumas peças:

Brincos Morganita

Os brincos de morganitas são peças modernas e muito sofisticadas que complementam muitos looks. A neutralidade da sua cor em tom alaranjado permite que a peça tenha uma tonalidade nude, perfeita pra muitas ocasiões.

PinitBrincos morganita

Colares Morganita

Os colares morganita além de terem a bela tonalidade da gema, possuem uma elegância sem igual. Eles ficam lindos em mix ou sozinhos e fazem toda diferença. Além disso, usar o colar morganita é uma maneira fácil de usar a pedra do amor.

PinitColar morganita
Colar morganita cabochão! Lindo em um mix ou sozinho
PinitColar morganita Tiffany
Colar Tiffany com a Morganita em destaque

História das joias morganita

A morganita é uma variação da pedra berilo, que tem tons que variam entre os pêssegos e rosados, dependendo da sua exposição ao calor. As cores são dessa forma devido a presença do manganês em sua composição. As pedras berilo rose, posteriormente conhecidas como morganita, foram descobertas em 1910 em Madagascar.

PinitMorganita
Após isso, um dos mais importantes gemólogos da Tiffany & Co decidiu nomear a pedra com o nome “Morganite”. Essa seria uma homenagem a seu grande amigo e incentivador J.P. Morgan.

Afinal, o banqueiro era um dos principais colecionadores de pedras preciosas e um grande parceiro no financiamento de estudos relacionados a arte e ao estudo das pedras. Por isso, o berilo rose passou a se chamar Morganita.

 

Pinit
Pinitebook tendências da moda 2019

Assine e não perca mais novidades!

Assine com seu e-mail e receba todas novidades da Waufen!

Compartilhe sua opinião conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários ainda

Previous
Show da Anitta vai além do palco! Conheça os acessórios da cantora
Joias Morganita – tenha a pedra do amor com você!