Joias Egípcias – Descubra a Última Tendência da Chanel!

joias egipcias chanel desfile
 

As joias egípcias são uma das primeiras peças a serem reconhecidas como joias. Isso porque a vaidade egípcia é uma das principais características dessa civilização. Então, ao deixar peças icônicas, os egípcios são até hoje fonte de inspiração para grades marcas mundiais. Inclusive, a Chanel  apresentou joias egípcias em seu último desfile.

Quando a Chanel incorpora uma tendência em suas composições, a gente tem que ficar de olho! Isso porque a Maison é uma das principais precursoras de tendências no mundo da moda. Então, no início do mês de dezembro Karl Lagerfeld. no Metiers D’Art 2018/19 show, apresentou diversas tendências inspiradas no antigo Egito.

Joias egípcias na Chanel

Então, as joias egípcias fizeram parte das composições dos modelos que passaram pelas passarelas do Metropolitan Museum of Art. As peças maravilhosas apresentam como principal marca o ouro, que era usado em abundância. Além disso, as pedrarias e designs sofisticados também fizeram parte do desfile.

Então, a revista Vogue selecionou algumas peças que também têm como inspiração o Egito Antigo e que tem tudo a ver com os dias de hoje. Confira:

Colar de escaravelho

O colar é feito de ouro e pedras preciosas. Além da gema protagonista, o  colar chama ainda mais atenção por conta do escaravelho como pingente de maior destaque. A peça rica em detalhes é assinada por Daniela Villegas.

joias egipcias colar

Colar Drama

O colar é feito em ouro e apresenta em sua medalha a representação de um olho. A imagem que hoje é popularizada como olho grego foi amplamente utilizada pelos antigos egípcios. Esse colar é assinado por Elise Tsikis.

joias egipcias colar ouro

Bracelete de onda

Essa peça é super inspirada nos braceletes egípcios tradicionais. Inclusive, a peça apresenta esse formato de ondas que deixa seu aspecto ainda mais interessante. Essa peça é feita em metal e banhada à ouro.

Joias egípcias braacelete

Colar de águia

O colar de águia é uma peça linda que transmite força e determinação! Então, para balancear a potência dessa peça ela apresenta uma certa delicadeza presente no banho de ouro rose. Também, os detalhes da  cravação de diamantes deixam a peça ainda mais linda! Essa joia é assinada por Jacquie Aiche.

joias egipcias colar aguia

Colar de medalhas

Esse colar apresenta uma tendência que está super em alta: as medalhas! A peça é um colar statement de ouro com várias camadas de medalhas que dão um volume super interessante para a composição.

Joias egipcias colar medalhas

Brincos de Argola

Esses brincos tem uma inspiração muito forte no Egito Antigo. Isso porque a argola tem como destaque a presença da gema Lápis Lazuli. Essa era uma das gemas mais usadas pelos antigos egípcios. Além disso, o brinco também é feito em ouro.

joias egipcias brincos argola

Colar de Serpente

Essa peça icônica apresenta um dos animais que os egípcios usavam com frequência como inspiração para suas joias: a serpente. Além de ser uma peça maravilhosa, o colar é uma verdadeira joia feita de ouro e diamantes.

joias egipcias colar serpente

Colar Lápis Lazuli

Esse colar também transmite muito o quanto os antigos egípcios adoravam a pedra lápis-lazuli. Esse colar apresenta dois pingentes delicados.

Joias egipcias colar lapis lazuli

Anel de ouro

Esse anel de ouro é uma joia statement. Além de apresentar a beleza do banho dourado a peça tem uma parte feita a partir de uma antiguidade.

joias egipcias anel

Brinco de ouro

Esse brinco de ouro é uma peça elegante, sofisticada e capaz de complementar qualquer composição. O brinco em ouro também pode ser o acessório protagonista de qualquer look.

joias egipcias brinco de ouro

Brincos Egípcios

Esses brincos tem um toque vintage super interessante. As medalhas marcam bastante a característica de serem joias egípcias.

joias egipcias brincos

Anel de Olho Grego

Por fim, o anel de olho grego fecha essa lista! Essa peça incrível tem características muito interessantes relacionadas ao Antigo Egito. O anel é lindo e combina com tudo!

joias egipcias anel olho grego

Desfile da Chanel

Metiers D’Art 2018/19 show da Chanel reuniu celebridades e um desfile incrível e impactante. Confira:

Joias Egipicias Chanel
O desfile teve como inspiração o Antigo Egito
Joias egipcias chanel famosas
Look das famosas no desfile da Chanel
joias egipcias desfile
As tendências egípcias marcaram muito bem o show

Leia também: Exposição de joias antigas do MET vai exibir peças de 2600 a.c.