Joias de Nossa Senhora Aparecida: 10 lindos modelos!

Joias de Nossa Senhora Aparecida
Foto: Retran
Argolas

“A fé move montanhas.” Você acredita nessa frase? Muitas pessoas gostam de expressar a sua crença através de acessórios. Por isso, escrevi este post com 10 lindos modelos de joias de Nossa Senhora Aparecida!

História de Nossa Sra Aparecida

Com o intuito de te mostrar a importância de Nossa Sra Aparecida, vou te contar brevemente a história dela. Após, você vai ver algumas joias de Nossa Senhora Aparecida e poderá se inspirar para expressar sua fé através delas.

Seu nome completo é Nossa Senhora da Conceição Aparecida e, de acordo com a história, a sua imagem foi achada por pescadores no Rio Paraíba do Sul. Em virtude de ter “aparecido” no rio, seu nome derivou deste fato.

Ela é a padroeira do Brasil. Seu dia é celebrado em 12 de Outubro, sendo um dos mais importantes feriados nacionais. A Basílica de Nossa Senhora Aparecida, que fica na cidade de Aparecida, no estado de São Paulo, é capaz de abrigar 30.000 fiéis. Ela está entre os 5 santuários marianos mais visitados do mundo.

Imagem panorâmica da Basílica de Nossa Senhora Aparecida
Basílica de Nossa Sra Aparecida

Voltando um pouco no tempo, foi em Julho de 1930 que o Papa Pio XI a proclamou como padroeira do Brasil e somente em 1980 é que 12 de Outubro se torna oficialmente feriado nacional.

Joias de Dente

Viajando no tempo um pouco mais, foi a princesa Isabel que, em 1888, ofertou à santa o manto azul e a coroa de ouro cravejada de diamantes. A princesa havia feito um pedido e foi atendida, por isso os presentes.

Com certeza, a devoção que os fiéis têm para com a santa é algo muito bonito. Se você deseja presentear alguém que gosta muito dela, pode escolher uma das medalhas!

Leia também:
Olhos gregos: significado e ideias para comprar um!
Brinco de argola: pequeno, médio ou grande, qual usar?

Joias de Nossa Senhora Aparecida

Se você deseja uma joia mais tradicional, as medalhas de Nossa Senhora são muito comuns. Já, os brincos são delicados e, também, uma ótima opção para presentear. Bem como as pulseiras e os anéis, que não são tão tradicionais, mas igualmente de bom gosto.

Pingentes

Joias de Nossa Senhora Aparecida
Foto: Vivara.

O 1º modelo é um pingente de ouro rosé 18k e rubis. Já, a 2ª joia é um pingente em ouro amarelo, sem pedras, sendo ideal para o dia a dia. Por fim, a 3ª sugestão de joias de Nossa Senhora Aparecida é a tradicional medalha confeccionada em ouro amarelo 18k, que combina com praticamente qualquer ocasião.

Dois pingentes religiosos
Foto: Vivara.

A 4ª sugestão é um pingente confeccionado em ouro amarelo 18k e pontos de diamantes e safiras. Já, o 5º modelo também é de ouro amarelo 18k, porém as pedras são topázios. Tanto um quanto outro são lindas opções de joias de Nossa Senhora Aparecida.

Dois colares de Nossa Senhora
Foto: Vivara

A 6º joia é um pingente em ouro amarelo (18k) com safiras e diamantes. Como última sugestão na categoria pingentes, temos uma opção confeccionada em ouro amarelo, prata e topázios. Dependendo da ocasião, ambos combinam tanto com looks diurnos quanto noturnos.

Brincos

Os brincos também são opções muito boas de joias de Nossa Senhora Aparecida, principalmente se a pessoa que for usá-los for mais discreta, pois, na maioria das vezes, eles chamam menos atenção que os pingentes.

Anel de Nossa Senhora Aparecida
Foto: Mave

Anéis

Por fim, na lista de joias temos os anéis.

Anel dourado
Foto: Aubra

Veja também:
7 semi joias modernas para deixar seu look incrível!
Qual a diferença de joia e semijoia?

Cuidados com as joias de Nossa Senhora Aparecida

  • Se a sua medalha for de prata ou ouro, é aconselhável não entrar com ela no mar ou na piscina. O sal presente na água pode danificar a peça.
  • Retire as joias de Nossa Senhora Aparecida quando for passar perfume ou produtos de beleza.
  • O suor também pode danificar as medalhas feitas de semi jóias, sendo assim é recomendado não praticar esportes usando-as.
  • Quando não estiver usando, guarde a peça em um local seco. Os acessórios em ouro e prata são sensíveis ao calor, à umidade e a produtos químicos. Dessa forma, o contato pode ocasionar a oxidação da peça, ou seja, o escurecimento da mesma.

Quais foram os seus modelos favoritos de joias de Nossa Senhora Aparecida? Espero ter ajudado! Qualquer dúvida é só deixar nos comentários! Se quiser ver mais modelos de joias e semijoias , segue nosso Instagram!

Até mais!

Outlet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here