Home Office – Como Ser Produtivo em Tempos de Quarentena?

home office blog WAUFEN
Foto: Reprodução/Pinterest
  OUTLET

A ideia é maravilhosa, trabalhar de casa, não pegar trânsito, a cozinha é logo ali. No entanto, é possível manter o ritmo de trabalho com tantas distrações e a ansiedade iminente em relação a uma possível catástrofe coletiva? Como Ser Produtivo Fazendo Home Office em Tempos de Quarentena?

Vamos tentar trazer um pouco de luz para essa questão, pois não será possível ser tão resolutivos assim. Assim com você que está lendo isso, que provavelmente veio parar aqui por que realmente está querendo uma solução para manter a produtividade em dia, a grande maioria de nós também estamos.

Fazer home office em tempos de crise pode ser tudo, menos algo fácil e simples, principalmente quando envolve crianças, casa cheia, pets super acelerados e ansiedade.

Home Office

Há apenas 24 horas em um dia e pode ser difícil fazer tudo aquilo que está em mente. Estratégias de gerenciamento de tempo são vitais para evitar ter que ficar até tarde no escritório de home office, e a implementação de um plano não significa encontrar maneiras de fazer o máximo de trabalho possível. Trata-se de descobrir como posso concluir tarefas mais rapidamente, mas com o meu melhor potencial. 

Ter uma lista de coisas a fazer é uma coisa, mas saber a melhor maneira de gerenciar seu tempo e fazê-lo é outra. Por isso, existem muitas estratégias por aí para ajudar a lidar com o gerenciamento de tempo, mas o que pode funcionar para você pode não funcionar para mim. 

Para alguns, definir um cronômetro para concluir uma tarefa, como sugere a Técnica Pomodoro , ajuda a combater a procrastinação; outros gostam de preparar todos os detalhes de sua semana ou dia com antecedência. Porém, mesmo para as pessoas mais ocupadas, às vezes essas estratégias não ajudam muito.

Produtividade

Produtividade é a palavra do momento, mas se você não está conseguindo operar no ápice dela, saiba que isso é perfeitamente natural.

Programe o trabalho em torno de seus níveis de energia. Sua produtividade diária se correlaciona diretamente com quando você tem mais energia. Portanto, faz sentido que sua programação reflita isso e com isso te ajudará a gerenciar melhor seu tempo.

Simplificando, determine quando você está em seus níveis mais altos de energia durante o dia e conclua um trabalho mais crítico. Para você, esse horário pode ser a primeira coisa da manhã, quando sua mente está fresca ou depois da xícara de café, ou talvez nem seja de manhã, mas logo após o jantar. Não importa, porque esse plano de gerenciamento de tempo é totalmente personalizado para sua programação. 

Por exemplo, se os seus níveis de energia estão no auge das 8h às 13h e, novamente, das 19h às 21h, faça o possível para trabalhar em tarefas ou projetos durante esses períodos. e usar o período intermediário para recarregar seu cérebro, seja desconectando dos eletrônicos ou socializando com os amigos.

joias em prata blog

Durante os níveis de alta energia, você deve se concentrar em lidar com tarefas que exijam força ou energia cerebral extra. Isso porque, este é o melhor período para agendar reuniões e trabalhos importantes que exigem criatividade ou um alto nível de atenção. 

Quando você estiver com os níveis mais baixos de energia, trabalhe em tarefas que não precisam de sua atenção absoluta. Por exemplo, como limpar sua mesa ou tarefas que podem ser feitas durante a multitarefa, como enviar e-mails, fazer cópias ou acompanhar colegas de trabalho. projetos e apresentações.

Enfim, conta pra gente como você faz para se manter produtivo e mentalmente saudável diante de tantas preocupações. Quanto mais dicas, melhor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here