Heloísa Perissé: sucesso desde a Escolinha do Professor Raimundo

Um nome bastante falado pela mídia, e que chama atenção é o de Heloísa Perissé. Conheça um pouco sobre sua história e carreira!

Quem é Heloísa Perissé? 

Nascida no Rio de Janeiro, em 19 de agosto de 1966, Heloísa Perlingeiro Perissé é roteirista, dubladora, humorista, aurora e atriz brasileira. Mas sua história começa quando começou a fazer teatro na Casa de Artes de Laranjeiras, e no Teatro Tablado.  

Sobretudo, sua primeira peça foi aos 21 anos, quando foi fazer um teste para um curso do Domingos Oliveira. Seu papel era em “As Guerreiras do Amor”, em 1988.

Em seguida, em 1990 iniciou na TV, sendo autora em uma adaptação de Machado de Assis. Mas seguiu depois como atriz na Escolinha do Professor Raimundo, além de na minissérie “Incidente em Antares”.

Assim, ela participou de diversos quadros no Fantástico e em programas como Chico Total, Zorra Total e Sob Nova Direção, tudo pela Rede Globo.

Depois de diversas séries voltadas ao humor, participou em sua primeira novela. Assim, interpretou Taís Helena em “Cama de Gato”, em 2009. 

Mas no ano seguinte, em 2010, interpretou o especial da Globo, chamado “Relógio da Aventura”, e em 2011, atuou com Neusa Batoré, uma personagem da novela “Cordel Encantado”. Estreou com um papel na conhecidíssima Avenida Brasil, em 2012, fazendo uma cabelereira apaixonada por Tufão.

Em 2014, ficou bastante conhecida por estrelar em um programa de humor para a Rede Globo, mas para isso, teve que abandonar o elenco de “Joia Rara”.  

Estreou o programa que mistura game e humor “Tomara que Caia”. Em 2016, voltou a atuar, participando da novela ”A Lei do Amor”. Lá, ela interpretou a famosa mãe-de-santo Mileide. E depois gravou o especial na Walt Disney em 2018. 

Mais sobre a sua vida pessoal 

Foi casada com André Mattos de 1988 a 1991, mas acabaram terminando. Um ano depois, casou-se com Lug de Paula, tendo a sua primeira filha, chamada Luísa Perissé, em 2000. Mas em 2001, o casal se separou, Heloísa casou novamente em 2002 com o diretor Mauro Farias. 

Com ele, teve sua segunda filha, chamada Antônia Perissé Farias, que nasceu no dia 5 de agosto de 2006.  

Em 2019, anunciou nas redes sociais que era portadora de um câncer nas glândulas salivares, sendo que descobriu tempos antes, mas ainda no mesmo ano. Ela afastou-se das atividades normais para fazer o tratamento de quimioterapia e radioterapia. 

Em uma entrevista, Heloísa diz que a vida é um “turbilhão”. Segundo ela mesma, foi fazer um clareamento nos dentes e descobriu, passando por uma situação inesperada.  

Ela também contou que perdeu uma parte dos movimentos da fala, mas está recuperando aos poucos graças a ajuda de uma fonoaudióloga. 

Sua vida não está sendo totalmente perfeita após descobrir este câncer, mas ela passa bem, e está se recuperando aos poucos. 

Algumas participações no cinema 

Heloísa, por ser bastante conhecida, interpretou alguns papeis no cinema: 

  • Avassaladoras 
  • Lisbela e o Prisioneiro 
  • Xuxa Abracadabra 
  • Madagascar 
  • Madagascar 2 
  • O Diário de Tati 
  • Odeio o Dia dos Namorados 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here