Gusttavo Lima

Sendo compositor, cantor e multi-instrumentalista Brasileiro, Nivaldo Batista Lima, mais conhecido como Gusttavo Lima é uma das celebridades mais conhecidas do Brasil.

Ao falar de música sertaneja, qualquer um pensaria nesse nome, afinal, suas letras são maravilhosas.

Ele nasceu em Minas Gerais, na cidade de Presidente Olegário, no dia 3 de setembro de 1989. Mas sua carreira começou tocando no Trio Remelexo, com seus irmãos mais velhos, aos 9 anos. Seu talento é tamanho, que toca:

  • Violão,
  • Viola,
  • Guitarra,
  • Bateria,
  • Baixo e sanfona. 

Assim, teve uma breve dupla, chamada Gustavo e Alexandre, que não durou mais de um ano. Mas nesta época, ele tinha 12 anos, e se mudou para Brasília para seguir carreira. Logo após, foi pata Goiânia. 

Em seguida, no ano de 2008 sua música “Revelação” foi gravada por João Neto & Frederico, dupla que fazia sucesso na época. No ano seguinte, em 2009, assinou um contrato com a Áudio Mix, produtora que ajudou no seu sucesso.

Ele fez diversas músicas de sua autoria, mas, o disco “Revelação” foi um dos que mais estourou, onde a canção “Rosas, Verso e Vinho” se destacou. 

“Inventor dos Amores” – CD e DVD

Foi contratado pela Som Livre em 2010, e nesse mesmo ano, lançou o CD e DVD ao vivo, chamado de “Inventor dos Amores”.

Assim, este teve um sucesso imenso, pela participação de Guilherme & Santiago, Jorge e Mateus, Maria Cecília & Rodolfo, Humberto & Ronaldo e Edson (da dupla Edson e Hudson). 

Mas em 2001, lançou o single “Badalada”, ao que chegou a mais de 6 milhões de visualizações no Youtube. Com isso, ele foi conhecido internacionalmente.

Gusttavo Lima e primeira turnê internacional

Sua primeira turnê internacional aconteceu em 2010, pelos EUA, Neste ano, lançou seu terceiro álbum, chamado “Ao vivo em São Paulo”, contou com a participação de Alexandre Pires, Willian & Marcelo, do jogador Neymar e do Eduardo Costa. 

Sua música chama “Gatinha Assanhada”, talvez uma das maiores e mais conhecidas, foi lançada em 2013, fazendo parte da trilha sonora da novela Salve Jorge. Ainda na mesma época, interpretou ele mesmo na novela Amor à Vida, onde contracenou com Tatá Werneck. 

No ano de 2014, iniciou sua turnê na Europa, passando por Holanda, Inglaterra, Suíça, Bruxelas e França, levando suas músicas de sucesso para todos. 

Ele era casado com Andressa Suita, mas atualmente estão em processo de divórcio.

Casamento de Gusttavo Lima com Andressa Suita 

Gusttavo Lima

Gusttavo Lima era casado com Andressa Suita, mas atualmente, acabaram terminando a relação, com acusações de que o Sertanejo havia a traído.

Alegando que precisava de um tempo, disse que passava por uma crise depressiva, quando decidiu terminar a relação. Além disso, jurou de pés juntos que não a traiu enquanto estavam juntos. 

Músicas mais famosas de Gusttavo Lima 

Caso não conheça todas as músicas dele, aqui está uma lista das mais famosas: 

  • Saudade Sua 
  • Na hora de amar 
  • Milu 
  • De Menina para Mulher 
  • Perrengue 
  • Balada 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here