Gabriel Medina: conheça a história do segundo surfista do mundo a realizar a manobra “back flip”

Conhecido no Brasil todo, Gabriel Medina é bicampeão mundial de surf, sendo o primeiro brasileiro a vencer um mundial de surf.

Quem é Gabriel Medina? 

Quem acompanha esportes e está ligado nas redes sociais, já ouviu falar do Gabriel Medina, conhecido por ser o primeiro brasileiro a vencer um mundial de surf. Ele é bicampeão de surf, além de ser o mais jovem Brasileiro a ingressar no “ASP World Tour”. 

Além disso, tornou-se campeão mundial em 2014, quando tinha 20 anos, durante a última etapa de um circuito no Havaí.

Além disso, durante um treino em 2012, foi o segundo surfista do mundo a realizar uma manobra chamada “back flip”, que é um mortal de costas. Essa manobra foi repetida na competição “Oi Rio Pro 2016” em maio. Com isso, foi o primeiro a fazer tal manobra em uma competição oficial.

Entrou na lista das 100 pessoas mais influentes do ano no mundo na categoria “Ícones”, em 2015. 

Como tudo começou

Sua história seguindo tal carreira começou quando começou a surfar aos 9 anos. Assim, venceu seu primeiro campeonato em nível nacional aos 11 anos. Disputou a etapa “Rip Curl Grom Search” na categoria Sub-12.  

Mas daí para frente foi vencendo diversos campeonatos Brasileiros amadores, e foi campeão dos circuitos: 

  • Volcom Sub-14 
  • Quicksilver King of Groms 
  • Rip Curl Grom Search 

Além disso, foi vice do Volcom Internacional Sub-14 nos Estados Unidos e no Equador, sendo vice-campeão do Mundial Amador Sub-16. Assim, com 14 anos fazia as finais nas competições do Paulista Profissional, além de participar de etapas do “Mundial Profissional”.

Assim, seguiu carreira fazendo o bom trabalho de sempre, vencendo e fazendo o seu nome na história do surf brasileiro, até chegar o grande dia, quando foi reconhecido mundialmente.

Vitória de Gabriel Medina em 2014

Em 2014, Gabriel Medina foi o primeiro Brasileiro a ser campeão mundial de surf. Ele disputou contra Mick Fanning, tricampeão mundial e Kelly Slater, que foi 11 vezes campeão mundial. Mas conseguiu chegar fazendo seu nome, ganhando de profissionais que estão na disputa há anos, mesmo quando ainda jovem. 

Além disso, Gabriel Medina foi oi vice-campeão mundial de surfe em 2015, depois de uma batalha contra o seu grande rival John John Florence. Isso foi depois de uma temporada inteira com o joelho lesionado. Ele se recuperou no meio da temporada, e ainda venceu duas etapas seguidas. 

Durante o ano de 2018, disputou o título contra Felipe Julian Wilson e Julian Toledo, tornando-se campeão do WSL pela segunda vez na última etapa, no Havaí, ao vencer Jordy Smith nas semifinais por uma diferença de 0,44 pontos. 

Vida pessoal de Gabriel Medina 

Gabriel Medina começou a namorar sua amiga de infância Tanya Hanada em 2015, mas terminaram em 2017. Ficou solteiro até abril deste ano, assumindo namoro com Yasmin Brunet.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here