Furar a Orelha – Saiba Onde Furar, Como Furar e os Cuidados

Se você ainda não tem as orelhas furadas ou quer fazer mais perfurações para usar dois ou três pares de brincos de uma vez só é importante saber algumas coisas. Então, descubra tudo o que você precisa saber antes e depois de furar a orelha. Dessa forma, você fará o procedimento em segurança e da melhor forma possível!

Os furos na orelha são interpretados de jeitos diferentes em cada uma das civilizações. Os adornos corporais que já foram símbolo de status e classe social, hoje em dia são apenas enfeites. Entretanto, na cultura ocidental há um domínio maior dos furos na orelha das mulheres. Tanto que  a maioria delas não se lembra quando furou a orelha, afinal o procedimento, normalmente acontece nos primeiros dias de vida.

Entretanto, algumas mães e pais optam por não furar a orelha de bebês. Então, ao longo da vida, principalmente na adolescência meninas e meninos optam por fazer uma perfuração. Muitas vezes também, já na vida adulta surge a vontade de ter mais furos na orelha. Mas antes de investir nessa mudança, é preciso saber algumas dicas.

Furar a orelha dói?

Há diversas maneiras de furar a orelha. Então, o impacto dessa perfuração vai depender muito do modo escolhido para esse procedimento. Além disso, a parte furada para se usar apenas brincos é o lóbulo da orelha. Então, normalmente, essa parte específica da orelha é bem mole. Portanto, a perfuração é mais simples e não causa muita dor. Porém, sentir dor é algo subjetivo que varia de pessoa para pessoa. Então, a intensidade da dor de furar a orelha, vai depender muito da sua relação com diversos tipos de dores. Se você for uma pessoa sensível, pode ser que sinta mais dor do que uma pessoa mais resistente.

furar a orelha doi

Como furar a orelha?

Há diversos modos de se furar a orelha. Entre eles vamos destacar os mais populares e também eficientes. Então, claro que cada um deles tem seus prós e seus contras, Então, vale a pena colocar tudo na balança para saber qual a forma mais adequada para você.

Furar orelha com agulhas

Normalmente, as agulhas são mais usadas para furar as orelhas de forma amadora. Essa não é uma forma recomendada, afinal, dependendo do material, a agulha pode provocar infecções. Além disso, ao furar a orelha apenas com uma agulha simples, pode ser um pouco complicado encaixar a joia depois. Afinal, o furo ainda estará dolorido. Por isso, essa não é a melhor agulha para se fazer uma perfuração na orelha.

furar a orelha em casa
Furar a orelha em casa pode ser uma experiência não muito boa!

Pistola de farmácia

A pistola de farmácia é um método consideravelmente seguro para fazer a perfuração. Porém, há alguns aspectos que tornam esse método um pouco obsoleto. As pistolas são feitas de plástico, o que pode gerar algum tipo de contaminação caso entre em contato com o furo. Além disso, elas podem fazer um barulho intenso ao perfurar que pode deixar a pessoa um pouco assustada e até mesmo desconfortável. Por outro lado, um ponto positivo de se fazer o furo com a pistola de farmácia é que o furo já é feito com o próprio brinco, o que torna o processo mais rápido.

furar as orelhas

Agulha para piercings

A agulha para piercing é uma opção muito boa em termos de higiene. Isso porque ela pode ser completamente esterilizada. Além disso, essa agulha tem um furo no meio que permite encaixar o brinco antes de remover completamente a agulha da orelha. A agulha para piercings também é mais delicada e faz o furo com bastante precisão. Porém, por ser uma agulha um pouquinho mais grossa, a dor pode ser um pouco mais demorada.

furar a orelha com agulha
colares banhados a ouro de estrela e olho grego com espinélios coloridos acessórios de prata 925 waufen
colar de olho grego colorido e colar de estrela colorida com banho de ouro joias de prata 925 online waufen

Onde furar a orelha?

Também há uma certa variedade de onde furar a orelha. Cabe a cada pessoa escolher o lugar em que se sente mais confortável para fazer esse procedimento. Entretanto, é importante destacar que é imprescindível que o estabelecimento escolhido tenha um padrão de higiene excelente. Afinal, a pele será perfurada, por isso se deve evitar qualquer risco de contaminação e inflamações. Então, veja alguns dos lugares para furar a orelha:

Estúdios

Os estúdios de piercings e tatuagens são lugares ótimos para se fazer uma perfuração na orelha. Isso porque o profissional body piercer é capacitado para fazer perfurações em diversas partes do corpo. Então, certamente, um furo simples no lóbulo não será problema para o profissional. Além disso, eles usam materiais totalmente descartáveis e ferramentas esterilizadas através do equipamento autoclave. Por isso, esse procedimento é super seguro. Mas lembre-se de procurar um estúdio que seja da sua confiança. Peça recomendação para conhecidos que tenham piercing.

Farmácias

As farmácias ficaram muito populares como lugar de furar a orelha há um tempo atrás. Porém, durante um período esses estabelecimentos ficaram proibidos de fazer furos. Entretanto, a lei voltou a permitir que farmácias faça perfurações com a pistola. Então, normalmente, nesse estabelecimento se compra os brincos específicos para fazer o furo através da pistola e mais algum valor para a perfuração. Os profissionais são capacitados para fazer o furo e normalmente seguem as normas de higiene exigidas.

Clínicas de Acupuntura

Um lugar que recentemente tem se destacado quando o assunto é furar as orelhas são as clínicas de acupuntura. Isso porque nesses lugares, o acupunturista ainda tem o plus de entender perfeitamente bem os pontos da orelha. Por isso, ele sabe exatamente onde pode fazer a perfuração sem causar nenhum impacto para o organismo. Afinal, há vários pontos na orelha que correspondem a pontos do corpo. Além disso, geralmente, nas clínicas de acupuntura eles podem furar com o auxílio de uma máquina ou manualmente.

Cuidados ao furar a orelha

Ao fazer uma perfuração na orelha, na verdade você está fazendo algo como um machucado. Por isso, é necessário tomar todo cuidado necessário para que a cicatrização ocorra da melhor forma possível.

furar as orelhas higienização
Reprodução: WikiHow

Antes de furar

Mas alguns cuidados prévios também são necessários. Então, antes de fazer o furo escolha com muita cautela o lugar que você vai fazer o procedimento. Preze em primeiro lugar pela higiene do lugar, dos equipamentos de da pessoa. Além disso, preste atenção também na qualidade da joia. As melhores opções para usar em furos recém feitos são as joias que não contem nada de níquel ou pelo menos que tenham apenas uma dosagem baixíssima da substância. Então, é recomendado escolher joias de titânio, aço cirúrgico ou de ouro de pelo menos 14 quilates.

Higienização

Após o furo é necessário seguir a higienização seguindo as recomendações do profissional responsável. Então, basicamente você precisará lavar a orelha, sem remover o brinco, com sabonete líquido neutro. Outra forma de fazer a assepsia do local é usar anticépticos como água oxigenada de 10 volumes. O soro fisiológico também pode ser recomendado para a hidratação do local.

Precauções

Evite comer alimentos gordurosos como carne de porco e chocolates, pois eles retardam o processo de cicatrização. Além disso, evite dormir diretamente em cima dos furos, usar roupas ou acessórios que possam enroscar nos brincos. Na hora de tomar banho, evite também esfregar a toalha no local para não machucar.

Waufen Joias em Prata 925

De belíssimas gotas a argolas modernas, pequenas ou grandes, cause ainda mais impacto com brincos fascinantes. Os Brincos de Prata 925 são joias que evidenciam seu look e trazem vida ao visual.

Seja um pequeno ponto, como uma simples pedra ou aquele mais trabalhado, essas peças são essenciais e não exigem nenhuma produção para se encaixarem no seu estilo.

Adicione beleza ao seu visual com correntes delicadas, pendentes deslumbrantes ou chokers modernas!

A rica tradição da Waufen em estilo e trabalho artesanal com prata é capturada em nossa coleção de anéis, brincos, colares, piercings, chokers e pulseiras em prata de lei!

2 COMMENTS

  1. Pretendo furar a orelha na farmácia, provavelmente com a pistola. Logo, vou colocar um brinco com aço cirúrgico, eu devo tirar esse brinco para tomar banho?

    • Estou tentando fazer um segundo furo desde ontem com a agulha, sou uma pessoa sensível kkk quando estava sentindo que a agulha ia sair do outro lado eu parei. Tentarei mais vezes, torço pra que eu seja forte KKKK

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here