Fábio Assunção: biografia, novelas e filmes

Quando pensamos em telenovela, provavelmente a imagem de Fábio Assunção aparece em nossas mentes. Ele é conhecido em todo o Brasil por seu trabalho, fazendo parte da vida de muita gente.

Biografia de Fábio Assunção? 

Nascido em São Paulo, Fábio Assunção Pinto é diretor e ator, conhecido no país todo por seu trabalho. Conquistou diversos prêmios por conta da sua atuação na TV. 

Nascido em 10 de agosto de 1971, teve diversas aulas relevantes, como de Violão clássico, piano, canto e coral, o que ajudou muito na sua carreira futura. Aos 15 anos, montou uma banda chamada “Delta T”, mas, por falta de dinheiro, teve que abandonar este sonho.  

Assim, resolveu fazer teatro quando iniciou na faculdade de publicidade, onde viu o anúncio de um curso na Fundação das Artes, em São Caetano. Mas antes de levar seu currículo para a Rede Globo, já estava gravando sua primeira novela, chamada “Meu Bem, Meu Mal”. 

Depois disso, fez diversos outros trabalhos, dos quais fez com total maestria, tornando-se um dos atores preferidos de Gilberto Braga. 

Novelas

Interpretou um personagem relevante na novela Vamp, fazendo par com Cláudia Ohana em 1991, e no ano seguinte, teve outro papel como mocinho, em “De Corpo e Alma”.  

Assim, com a sequência de mocinhos, acabou vivendo seu primeiro vilão em 1993, em Sonho Meu, de Marcílio Moraes. Nesta, ele interpretou o empresário chamado Jorge. 

Mas voltou a ser novamente um mocinho na novela “Pátria Minha”, interpretando Rodrigo, aparentemente um personagem honesto. 

Assim, com este trabalho, sentiu liberdade para tirar férias, retornando somente em 1996, fazendo sucesso como co-protagonista, chamado Marcos Mezenga, na novela “O Rei do Gado”. Em seguida, em 1997 e 1998, foi um dos protagonistas de “Por Amor”, vivendo o empresário Marcelo de Barros Mota. 

Mas no ano de 1999, fez o papel de Inácio, também um dos protagonistas, na novela “Força de um Desejo”. Assim, vieram outros papeis depois disso, em “Coração de Estudante” e “Paraíso Tropical”. Ele participou de outras minisséries, além de seriados como um dos protagonistas. 

Prêmios

Fábio Assunção foi indicado duas vezes ao Troféu Imprensa, como “Melhor Ator”, isto por sua interpretação na novela “Rei do Gado”, como Marcos Mazenga, em 1996. Além disso, como Renato Mendes, como vilão, na novela “Celebridade”, em 2004. 

Mas sua carreira foi muito extensa, passando por diversos papeis, sendo vilões, mocinhos ou não. Em seguida, em 2009, ganhou o prêmio de “Melhor Ator” por sua interpretação no filme “Bellini e o Demônio”. 

Fábio Assunção possuía dependência química, virou até mesmo motivo de piada, mas, afastou-se por alguns momentos das redes sociais para o tratamento. Passou por clínicas especializadas nos EUA, além de outras duas no Brasil.

Ultimamente recuperado do vício, casou-se com Ana Verena.

Novelas com a participação de Fábio Assunção 

Listamos abaixo algumas novelas com a participação de Fábio Assunção: 

  • Tapas & Beijos 
  • Celebridade 
  • Totalmente Demais 
  • Rei do Gado 
  • Vamp 
  • Meu Bem, Meu Mal 
  • Por Amor 
  • Paraíso Tropical 
  • Onde Nascem Flores 
  • Força de um Desejo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here