Além de proteger, a Estrela de Davi está sempre na moda

Estrela de Davi Acessórios
Mesmo com o tema relacionado ao catolicismo, a mulher-maravilha, Lynda Carter, usou a Estrela de Davi no MET Gala 2018
Argolas

A Estrela de Davi é um símbolo místico que está presente em diversas culturas. De modo geral, ela é usada para proteger as pessoas de todos os males. Talvez seja por isso que o símbolo ficou tão conhecido no mundo todo. Hoje em dia, ele também é um ícone fashion, assim como o crucifixo.

Podemos ver a Estrela de Davi em roupas, acessórios, sapatos e, principalmente, em semijoias. Colares e pulseiras que carregam a Estrela de Davi são um dos objetos mais procurados nas joalherias, juntamente com o olho grego e os crucifixos.

Isso porque todas essas imagens remetem a proteção, algo que todos nós buscamos certo. A Estrela de Davi é usada muito além do que apenas como um símbolo religioso. Assim como o crucifixo que representa o cristianismo e ao mesmo tempo está muito presente no mundo da moda.

Estrela de Davi nos acessórios

Atualmente, as pessoas costumam usar a Estrela de Davi em acessórios para garantir proteção contra todo tipo de mal. A ideia é que a estrela possa ser usada para preservar a segurança pessoal e espiritual de a quem usa. Inclusive, algumas pessoas têm o símbolo tatuado no corpo, um exemplo é a cantora Claudia Leitte.

Joias de Dente
Claudia Leitte tatuagem
A cantora Claudia Leitte tem a tatuagem em homenagem a seu filho, que se chama Davi

Por ser um símbolo que representa proteção contra todo tipo de mal, muita gente o procura para presentear uma pessoa querida. Dar uma semijoia que tenha a Estrela de Davi  simboliza cuidado e carinho pela pessoa presenteada.

Colar Estrela de Davi
Mix com Estrela de Davi

Além disso, ao optar pela semijoia com o ícone da Estrela de Davi, você também está escolhendo dar para a pessoa querida uma peça extremamente elegante. E claro, super versátil! Afinal, um colar ou pulseira com o símbolo pode ser usados em diversas situações. Veja alguns exemplos:

  • Em um mix de colar
  • Pode ser o destaque também
  • Pode ser usado com brincos pequenos, fica super delicado
  • Em looks sofisticados como colar mais longo em um mix
  • Como adorno para o cabelo em um broche

Significado da Estrela de David

Já falamos no blog sobre o significado da Estrela de Davi está muito ligado ao judaísmo. Davi era judeu e um dos principais personagens do velho testamento da Bíblia. Por isso, é uma das pessoas mais importantes da bíblia para os judeus.

As formas geométricas da Estrela de Davi representam o escudo supremo de Davi. Elas formam uma estrela de seis pontas a partir de dois triângulos, um colocado para baixo e o outro para cima.

Colares Estrela de Davi
Embora a estrela de seis pontas seja um símbolo há muitos anos, ela ficou mais conhecida como símbolo da cultura judaica

Segundo relatos, o exército de Davi usava esse símbolo da estrela em seus escudos. Então, por isso fica entendido que a estrela simboliza proteção. Esse tipo de hexagrama foi difundido pela cultura judaica por muitos anos.

Devido a movimentos históricos, ele se tornou um símbolo religioso para os judeus, assim como a cruz é importante para os cristãos. Acredita-se que o primeiro registro de um hexagrama foi visto 4000 a.C., por isso, essa figura já foi e ainda é associada a muitas outras religiões e entidades.

 

Leia também:

Descubra o significado da Estrela de Davi

Outlet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here