Esmeralda colombiana – saiba tudo sobre a gema!

Pinit
Pinitebook tendências da moda 2019

A esmeralda é uma pedra preciosa tão conhecida quanto o diamantes. Isso porque elas são pedras deslumbrantes! Dona de uma cor única, a esmeralda colombiana é ainda mais badaladas por quem ama joias. Recentemente, a gema preciosa tem se destacado por ser a queridinha das celebridades. Saiba tudo sobre a esmeralda colombiana.

As esmeraldas são encontradas em alguns países como Brasil, Rússia, Zimbabue, Índia e Zâmbia. Mas é na Colômbia que se encontram as maiores jazidas de esmeraldas do mundo. Por conta da cor única das esmeraldas vindas do país, as pedras que vem das jazidas da Colômbia passaram a se chamar esmeraldas colombianas.

PinitEsmeralda Colombiana

Como surgem as esmeraldas?

A esmeralda é uma pedra que se origina do Berilo, assim como outras pedras preciosas. Entretanto, ela é considerada a pedra mais nobre de seu grupo. Essas pedras surgem a partir de processos físicos que ocorrem na natureza.

Através dessas reações que acontecem no ambiente em que se encontram as jazidas as pedras preciosas surgem. Entretanto, cada uma das jazidas apresenta características físicas diferentes em relação à dureza e transparência das pedras.

Qual a diferença da esmeralda colombiana?

A Colômbia é conhecida por oferecer as esmeraldas de maior qualidade. Isso porque as pedras vindas de lá possuem uma transparência alta e uma tonalidade verde claro. Essa cor diferente da pedra é determinada por conta de sua origem.

Isso porque cada lugar tem a presença de substâncias diferentes e em diferentes quantidades também. Então, o que dá a cor tão única das esmeraldas é a presença de cromo, ferro e vanádio. Por conta dessas diferenças as cores das pedras de cada região são diferentes uma das outras. A esmeralda colombiana é conhecida peça sua cor única.

Como saber se uma pedra de esmeralda é verdadeira?

Para saber se uma esmeralda é verdadeira é necessário verificar a cor da pedra, as inclusões e a sua transparência. Normalmente, as esmeraldas verdadeiras antes da lapidação apresentam uma cor bem escura. As pedras naturais apresentam inclusões delicadas que são formadas em seu interior.

Entretanto, essas pedras não apresentam rachaduras muito protuberantes. Além disso, a transparência também pode ser um indicativo de que a pedra é verdadeira. Contudo, a melhor forma de saber se a pedra é verdadeira é verificando sua procedência. Por isso, é fundamental adquirir joias certificadas.

Qual é a cor da esmeralda?

Como falamos anteriormente, as cores das gemas podem variar de acordo com a região em que a pedra foi extraída. Certamente toda pedra esmeralda será verde, porém há uma variação de tonalidades. Então as esmeraldas colombianas são donas de um verde mais puro e intenso. Já as esmeraldas do Zâmbia tem uma nuance mais fria, um verde mais pálido.

Quanto vale uma pedra de esmeralda?

As pedras preciosas sempre devem ser avaliadas, pois não há um preço definido para elas. Isso porque critérios como corte, transparência, cor, dureza são determinantes para o valor da pedra preciosa. Porém, para se ter noção, de acordo com publicação do site do Serviço Geológico a esmeralda é a quinta pedra preciosa mais cara. O valor de um quilate de gema pode chegar à 9 mil dólares.

Esmeralda colombiana – pedra favorita das celebridades

A esmeralda colombiana é uma das pedra favoritas das celebridades. Diversos designers de joias do mundo todo incorporaram a pedra verde em suas criações e rapidamente elas se tornaram as prediletas das celebridades.

PinitEsmeralda colombiana joias

Essas joias maravilhosas acabam fazendo parte das composições de famosas como Zoe Kravitz, Angelina Jolie, Dakota Fanning, Bella Hadid e Beyoncé. Aqui no Brasil, famosas como Marina Ruy Barbosa, Claudia Leitte, Grazi Massafera e Helena Bordon são algumas das famosas que usam esmeraldas colombiana com frequência.

Confira as famosas com joias de esmeralda colombiana:

PinitEsmeralda Colombiana Angelina Jolie
Angelina Jolie
PinitEsmeralda Colombiana Bella Hadid
Bella Hadid
PinitEsmeralda Colombiana Cardi B
Cardi B
PinitEsmeralda Colombiana Dakota Fanning
Dakota Fanning
PinitEsmeralda Colombiana Julia Roberts
Julia Roberts
PinitEsmeralda colombiana Kendall Jenner
Kendall Jenner
PinitEsmeralda Colombiana Kim Kardashian
Kim Kardashian
PinitEsmeralda Colombiana Zoe Kravitz
Zoe Kravitz
PinitEsmeralda colombiana Octavia Spencer
Octavia Spencer
PinitEsmeralda colombiana Beyonce
Beyoncé
PinitEsmeralda Camila Queiroz
Camila Queiroz
PinitEsmeralda Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa

Esmeralda colombiana nas semijoias

As semijoias são peças sofisticadas por conta da matéria prima utilizada e também do seu modo de produção. Portanto, se você amou as esmeraldas colombianas, mas não dispõem de alguns milhares de reais para investir em uma joia, uma ótima alternativa são as semijoias com pedras na cor esmeralda colombiana.

PinitBrinco esmeralda Colar Riviera Esmeralda

As pedras sintéticas possuem uma tonalidade belíssima muito semelhante a pedra natural. Além disso, as esmeraldas fusion ainda apresentam o plus de serem pedras feitas com cristais naturais e cristais sintéticos. Por isso, elas apresentam ranhuras e craquelados que dão um aspecto mais natural para a peça.

Pinit
Pinitebook tendências da moda 2019
Brincos da moda com desconto na primeira compra

Assine e não perca mais novidades!

Assine com seu e-mail e receba todas novidades da Waufen!

Compartilhe sua opinião conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários ainda

Acompanhe todas as tendências da moda e ainda receba promoções exclusivas!

Previous
Combinar Brincos na orelha ? Conheça 5 dicas infalíveis!
Esmeralda colombiana – saiba tudo sobre a gema!