Dicas para esconder olheiras com corretivo

Como esconder olheiras? Ao contrário do que parece, não é tão difícil. Tudo depende do tamanho do problema. Para a maioria de nós, um corretivo de olhos bem escolhido é o suficiente. Se o corretivo clássico não conseguir lidar com elas, você precisará de uma maquiagem em duas etapas. Confira!

Processo para esconder olheiras

A pele ao redor dos olhos é fina e delicada, por isso tende a envelhecer mais rápido. Os maiores pecados que você pode cometer contra a sua beleza são: não tirar a maquiagem antes de ir para a cama, não hidratar e usar produtos errados. Assim, o primeiro processo para esconder olheiras é cuidar da pele.

É importante aplicar sempre o corretivo na pele previamente preparada, tratada com creme hidratante e base (ou creme BB).

Mas se estiver fazendo maquiagem à noite, você também pode adicionar um pouco de primer de maquiagem.

Para esconder olheiras:

  • Aplique o corretivo à luz do dia e evite espelhos de aumento (pois você pode aplicar uma camada muito espessa de cosmético).
  • Aplique o corretivo sob os olhos, formando um grande triângulo do canto interno até o meio do nariz e novamente no canto externo, enganchando a pálpebra superior até o osso da sobrancelha.
  • Passe os dedos ou uma esponja de maquiagem. Nunca tente esfregar na pele.

Esconder olheiras: como escolher o corretivo perfeito?

O corretivo de olhos padrão é bege, levemente rosa ou cor de pêssego, que é semelhante à cor da pele. Mas na maioria das vezes, vem em uma embalagem com um aplicador na forma de um pincel, esponja ou bastão.

Além disso, existem também corretivos em cores menos padronizadas – verde, amarelo, roxo e rosa, projetados para hematomas muito escuros ou aqueles que os corretivos tradicionais não podem resolver.

Verifique suas olheiras

De que cor exatamente elas são? 

  • Se você tiver olheiras roxas sob os olhos, use um corretivo amarelo. 
  • Olheiras marrons, escolha um cosmético em tons de pêssego ou rosa-avermelhado.
  • Se suas olheiras são rosa e vermelhas, use um corretivo verde.

A roda de cores a ajudará a escolher a cor certa. Assim, ao sombrear as olheiras, o mais importante é neutralizar as cores, e as cores que estão exatamente nos lados opostos do círculo são neutralizadas.

Depois de aplicar o corretivo colorido para esconder olheiras, espere um pouco e aplique o seu corretivo iluminador favorito. Lembre-se, não deve ser muito claro, porque vai parecer muito pouco natural, nem muito escuro, porque em vez de nivelá-lo, ele irá destacar os defeitos.

Como aplicar corretivo nas olheiras

O corretivo é usado para cobrir as olheiras. Assim, o cosmético deve combinar com o tom da pele. Portanto, use-o antes de aplicar a base de rosto. Mas atenção especial deve ser dada ao aplicar o corretivo na área delicada dos olhos.

Muitas mulheres aplicam o cosmético começando pelo canto interno do olho, mas o corretivo sob os olhos deve ser aplicado do canto externo para dentro. Isso evita esticar a pele sensível ao redor dos olhos. Quando a camada aplicada estiver seca, aplique outra camada até obter o efeito desejado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here