Escolha do anel de noivado com dicas de Stephanie Gottlieb

Dica escolher anel de noivado

A escolha do anel de noivado demanda muito tempo e atenção, isso porque a peça tem que ser única. Você pode até optar por modelos clássicos, mas sempre tem que ter uma particularidade que lembrará que aquele é seu anel. Por isso, nesse post vamos apresentar dicas para escolha do anel de noivado por Sthephanie Gottlieb, a designer de joias queridinha do instagram.

Alguns pontos da escolha do anel de noivado são relevante para a maioria das pessoas, uma delas é o brilho. Para esse momento é preciso ter uma peça que faça jus a importância da data. Por isso, entre as dicas de Stephanie você irá encontrar pontos super relevantes para entender os detalhes extras que fazem um anel ser único.

Quem é Stephanie Gottlieb?

Para quem ainda não conhece, Stephanie Gottlieb é uma designer de joias muito atual, conceituada e cheia de criatividade para criar peças de tirar o ar. Ela faz muitos anéis de noivado criando modelos inovadores, que conquistam cada vez mais o público, que busca uma peça exclusiva.

Ela trabalha com sua marca de joias finas há sete anos, e oferece um serviço diferenciado para noivas. Nele, Stephanie participa ativamente mostrando as diversas possibilidades de pedras para fazerem parte da composição do anel. E em seguida, junto ao casal, vem o brainstorm de ideias para a concepção de uma peça magnífica que vai muito além dos anéis tradicionais.

Além disso, Sthephanie é dona de uma das contas mais legais do instagram para pessoas que curtem joias. Isso porque ela apresenta as peças em fotos lindas, divertidas e mega coloridas que realçam a beleza das joias que ela apresenta. Se você ama fotos lindas, com certeza essa é uma pessoa que vale a pena seguir!

Então, acompanhe essa lista para fazer a melhor escolha do anel de noivado, que por muito tempo acompanha a vida do casal e também simboliza o verdadeiro amor. Confira:

Quando for comprar o anel

Segundo Stephanie, um dos pontos principais dessa escolha é o casal ter em mente um tipo de design e também um orçamento em comum. Esse conselho é super pragmático e parece óbvio, mas ele muitas vezes passa despercebido. E se é uma decisão em conjunto é super necessário ter esse diálogo para que seja o ponto de partida inicial da escolha do anel de noivado.

A designer ainda reforça que em muitos casos as expectativas entre o casal são completamente destoante, seja no tamanho ou no tamanho dos quilates do diamantes. Por isso, é super necessário que o casal se abra para o diálogo, antes de qualquer coisa. E tem um bônus: essa dica é boa para escolha do anel e também para uma relação saudável entre o casal de forma geral.

Como escolher o orçamento para o anel?

Segundo Stephanie a escolha do orçamento tem que ser algo confortável para o casal. Inclusive, o orçamento do anel de noivado deve ser algo que não prejudique as despesas futuras como alianças de casamento e também outros gastos com o casamento.

Voltando a dica um, é bom ter isso bem definido com seu parceiro, pois o orçamento é o ponto mais decisivo para a escolha do anel. Tendo um número em mente, é possível procurar opções que estejam de acordo com o valor estipulado. E caso, haja um interesse por um diamante maior ou algo assim, é possível verificar em conjunto se o casal está disposto a aumentar o orçamento ou não.

Por isso, Stephanie reforça: primeiro se deve estipular um valor disponível para gastar com o anel. Depois, faça a escolha da joia. O contrário disso, gera um processo bem mais complicado.

Como escolher o estilo do anel?

Stephanie aconselha as noivas a experimentarem vários tipos de anéis. Dessa forma, a experiencia com o anel é mais completa, pois segundo a designer é possível gostar de uma peça estampada em uma foto e achar ela completamente diferente em sua mão.

Por isso, Stephanie aconselha que antes de optar por um estilo, faça muitas pesquisas. Isso porque o que fica bom para uma pessoa, pode não funcionar para você. Então, busque muitas opções!

Qual parte do anel escolher primeiro?

A primeira escolha, definitivamente, deve ser a do diamante ou de outra pedra que for usar. Então, antes de escolher as outras partes para compor o anel de noivado, pense na pedra. Por isso, o formato do diamante do seu anel será crucial para todo resto.

Onde comprar?

Stephanie aconselha que nem todos os joalheiros vendem diamantes por preços justos. E nem todos criam peças bonitas. Por isso, é necessário fazer uma busca levando alguns critérios em consideração, se você busca um designer de joias, então priorize o estilo do anel.

Ela também diz que se você achou um lugar que gostou do design e que achou o preço de acordo, então essa é sua escolha. Não adianta escolher onde comprar sempre pensando que poderá encontrar algo melhor. No momento, é possível saber o anel que agrada o casal e cabe no bolso.

Principais erros dos casais

Entre os principais erros dos casais ao fazer a escolha do anel de noivado, estão não levar em conta a qualidade da pedra em relação ao tamanho. E outros casais se preocupam tanto com a qualidade que acabam não levando em conta o tamanho da gema. E isso faz com que a pessoa que vai vestir o anel, tenha a sensação de que a peça é inadequada.

Então, resumindo os conselhos de Stephanie:

  • O casal precisa estar de acordo com a escolha
  • É necessário escolher um design que te apaixona
  • Lembrem-se de se preocupar com a qualidade e o tamanho dos diamantes ou outras pedras
  • Escolha o anel de noivado que melhor se encaixa no seu estilo e no seu orçamento, sem prejudicar gastos futuros

Se você e seu par são mais adeptos às tradições brasileiras, provavelmente vão oficializar o noivado com o par de alianças douradas. Entretanto, ainda assim vocês podem dar um plus na aliança. Há diversas opções de semijoias para complementar o pedido de noivado.

Conheça os tipos de anéis solitários em semijoias finas da Waufen

Anéis de Noivado Waufen

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here