Ear cuff: inspire-se com essa tendência

Orelha mostrando um ear cuff.
Ear cuff de turmalina.

ear cuff é a mais nova tendência em acessórios de joalheria! Coringa na composição de um outfit jovial e suave, a joia pode ser utilizada em qualquer situação, sempre reforçando a beleza de quem usa.

Versatilidade é o diferencial desse acessório de beleza. Desse modo, pode ser utilizado sozinho, em uma só orelha. Ou mesmo em conjunto com vários acessórios, dando um toque diferencial à sua composição.

Quer saber mais sobre os ear cuff e como eles podem lhe inspirar? Acompanhe aqui!

O que é o ear cuff?

ear cuff é um acessório de joalheria feito para abraçar as hélices ou as partes superiores da orelha. Mas o mais interessante no acessório é que você não precisa ter as orelhas furadas; isso porque o acessório é de forma a apenas enganchar-se, como uma espécie de algema.

Assim, o ear cuff é uma joia decorativa em várias culturas. Estão disponíveis em grande variedade de metais e são como acessórios perfeitos para se encaixar em todos os tipos de estilos!

Muito confortáveis, também, geralmente têm um design de forma a compor todos os tamanhos de orelhas, sendo bastante confortáveis em seu uso. Aliás, muitas pessoas relatam que são bastante leves, não causando nenhum grande peso na orelha.

Sendo assim, uma grande tendência no mundo das celebridades, esta joia também está inteiramente acessível a você!

Modelos de ear cuff

Acessório sem furos

Muito tradicional é o ear cuff que não requer que sua orelha seja previamente furada, gerando conforto e lhe permitindo incorporar mais um belo acessório à sua realidade sem precisar fazer nenhum procedimento de modificação corporal.

Uma forma muito interessante de utilizá-lo é em formato de algema, pressionado ao redor da hélice da orelha. Esse modelo permite, aliás, muitas apresentações, como inteiramente liso em metal, ou encrustado de pedrarias, como zircônia e ródio negro.

Esse tipo de acessório sem furos, é perfeito para o uso com outras joias na orelha. Assim, pode-se fazer combinações muito interessante com argolas, ear hooks, piercings comuns ou mesmo no tragus.

Acessório de furo único

Outro tipo bastante interessante de ear cuff para você se inspirar é aquele de furo único, que geralmente ocupa a orelha inteira. O furo único, no caso, é aquele tradicional do brinco; que comporá a peça do acessório a envolver do lóbulo à hélice.

Muito interessante, ele pode inclusive ajudar a compor justamente um look assimétrico, que favoreça o melhor lado do seu rosto.

Assim, basta, com isso, que você o utilize justamente deste lado, deixando a outra orelha sem nenhum acessório, permitindo uma brincadeira interessante com a aparência.

Ear cuff grande na hélice superior

Outra forma interessante de brincar com o acessório é justamente utilizá-lo. Assim, quando grande, apenas na parte superior da orelha, deixando livre o espaço do lóbulo para o uso de argolinhas, ear hooks e brincos, compondo um visual mais elaborado.

Existem modelos apropriados para todos os estilos, desde aqueles que não requerem nenhum furo aos que compõem justamente com piercings previamente feitos.

Então, inspire-se já com essa tendência e permita-se brincar com os acessórios, como o ear cuff, que realçam a sua beleza natural!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here